Ainda não entrou na Casa Branca como Primeira-Dama e já há quem não queira trabalhar com Melania Trump.
Estamos a falar de Melania Trump, e do facto de Sophie Theallet, a estilista de Michelle Obama, ter enviado um comunicado a anunciar, de antemão, que não irá vestir a futura inquilina de Washington.
Sophie Theallet usou a sua conta no Twitter para explicar ao mundo os motivos da sua recusa, não sendo claro se houve sequer alguma aproximação da mulher de Donald Trump à designer.
“Como uma marca de moda independente, consideramos a nossa voz uma expressão das nossas ideias artísticas e filosóficas. A marca Sophie Theallet está contra toda a discriminação e preconceito“, lê-se no comunicado, publicado esta quinta-feira.
“Os nossos desfiles, campanhas publicitárias e roupas de celebridades sempre foram uma celebração da diversidade e um reflexo do mundo em que vivemos”, acrescenta o comunicado da estilista.
Provavelmente, Theallet não será a única personalidade a boicotar a nova família presidencial. Segundo fontes citadas pela revista People, isto “já está a acontecer há meses”.
“Os principais designers de moda não emprestaram nada a Melania, Ivanka ou Tiffany, motivo pelo qual elas tiveram que comprar roupa ou usaram a marca de Ivanka”, revelou uma fonte.
No entanto, este protesto dos criadores pode não durar muito mais tempo.
“Penso que dentro de dois ou três meses os designers vão aproximar-se de Melania, porque é moda. Vamos ver todos a querer vesti-la“, vaticinou Carolina Herrera.
“Ela está a representar os Estados Unidos da América”, diz a estilista.
É uma benção
As redes sociais não demoraram a reagir à recusa de Sophie Theallet em vestir Melania Trump.
Alguns utilizadores apresentaram explicações alternativas para o gesto, e há até quem agradeça à designer a sua rejeição – porque os seus vestidos “não são compatíveis com o bom gosto”.
“A estilista sem gosto de Michelle Obama, Sophie Theallet, criadora da marca Lane Bryant Fashions, prometeu não vestir a primeira-dama Melania Trump. GRAÇAS A DEUS“, escreveu Kimwithpanache no Twitter.
Michelle Obama’s Frumpy Designer, Sophie Theallet, Creator of Lane Bryant Fashions vowed not to dress First Lady Melania Trump! THANK GOD!😝 pic.twitter.com/uY9Op8kgKJ
— Kimwithpanache (@KimwithpanacheG) November 19, 2016
“A designer de Michelle Obama diz que não vai trabalhar com Melania. Mas ela tem futuro a desenhar trajes de dança popular da Polónia”, ironiza andieiam.
Há ainda quem sugira que a declaração de Theallet é uma manobra de marketing, ou uma tentativa de manter a reputação, antes que seja Melania a rejeitar seus serviços.
“Sophie fez isto apenas para se salvar, antes que Melania a rejeite. Porque quereria Melania ser vestida por alguém que vestiu Obama?” pergunta Jimmie Gabel. “Isto não passa de publicidade! Ela quer continuar a ser importante. Melania nunca pediu os seus serviços”, diz The Truth Teller.
Uma coisa é certa, os trajes populares polacos – e alguns vestidos de Michelle – são efectivamente muito alegres.
E esta, heim? Como diria o nosso saudoso. Estive a lêr a noticia desta estilista que se quer promover e confesso que fiquei extremamente preocupado e não sei mesmo se daí virá alguma guerra mundial. Francamente, com pessoas deste nivel, é que o mundo está como está. Ainda aceitava que esta senhora depois de serem solicitados os seus serviços, recusasse, o que seria normal mas jogar em propaganda por antecipação é que não. E não tarda muito que esta e os outros com natural sede de proragonismo, venham a mexer os cordelinhos.
Engraçado é a forma leve e casual como esta “noticia” é publicada.
E se fosse um estilista a fazer o mesmo mas a dizer que não ia fazer roupas para o Obama ou a sua esposa?
O quão racista e chocante isso iria ser? (ainda se fala de privilegio branco)
Não acordem não,
A época pro-black morre com o Obama, e ainda bem, daqui a 40anos tudo seria como o Brasil ou África do sul (lugar perigoso para qualquer não preto) uma sociedade violenta e não progressiva.
Desta forma talvez daqui a 40anos os EUA sejam como uma Suiça ou Luxemburgo.
Diz essa senhora “A marca Sophie Theallet está contra toda a discriminação e preconceito“.
Então não é exactamente o que ela está a fazer?
E depois, o racista é o Trump. Há muitas formas de demonstrar o racismo, e esta senhora estilista acabou de mostrar mais uma.
mas quem falou pra essa invejosa despeitada que Mrs. Trump precisava de uma ‘estilista’ como ela;
então a raiva é tão cega que ela não consegue ver que Mrs. Trump é a elegância em pessoa e, obviamente, já tem a sua própria estilista (não porque precise, mas porque convém ter sempre alguém de confiança para nos ajudar);
pela leitura do memorando da raivosa, avalio que ela faz parte da corja de ditos ‘democratas’ que só o são quando ganham as eleições, mas que se perdem viram baderneiros… que vergonha…
“Não votas como eu quero (calcula-se que Melania terá votado Trump) serás castigada”. No caso não é mandada para um gulag, é só a recusa de prestação de serviço. Um mimo de tolerância.
E que chateada que vai ficar a esposa de Trump mesmo que tenha que andar nua ainda vai ter muitos mais admiradores e tudo graças ao protagonismo desta estilista xenófoba.