Estado Islâmico queimou viva uma família inteira (incluindo 3 crianças)

(dr) SITE Intel Group

-

Combatentes do Estado Islâmico queimaram vivos todos os membros de uma família, incluindo três crianças, como represália por terem tentado fugir do território controlado pelos jihadistas no Iraque.

As cinco vítimas dos terroristas pretendiam abandonar a zona de combates junto a Mosul, mas terão sido interceptadas por uma milícia de combatentes do Estado Islâmico.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, os jihadistas deitaram combustível sobre a família e atearam-lhe fogo, tendo filmado a execução.

O brutal assassinato ocorreu em Riad, a 40km a sudoeste de Kirkuk, próximo da zona de combate entre as forças do Estado Islâmico e do Exército do Iraque.

As operações do Exército iraquiano na região visam retirar o controlo de Mosul à organização terrorista, que domina o território há 2 anos.

A chocante execução de mais uma família parece confirma a ideia de algunas analistas que dizem haver cada vez mais civis a tentar fugir da região e desertores a abandonar a causa do Daesh.

No passado dia 25 de abril, o Estado Islâmico congelou 25 dos seus combatentes, como aviso para os potenciais desertores.

No passado dia 16, a organização decapitou um dos seus líderes máximos, numa praça pública, perante dezenas de pessoas.

No início do mesmo mês, o Estado Islâmico executou 15 dos seus agentes de segurança, na sequência da morte de um dos mais importantes líderes da organização, durante um bombardeamento na Síria.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Afinal tantas armas, tantos países armados até aos dentes, com toda esta brutalidade de armamento acabam por armar os inimigos e depois não conseguem eliminar este punhado de selvagens, dá a sensação de que anda tudo a trabalhar para o mesmo fim.

  2. Enquanto houver gente que lhes venda armas, isto vai continuar.
    E ainda há para aí uns quantos que os defendem. Só para continuarem a ser do CONTRA…

  3. Afinal o que pretendem os assassinos do EI? São estas acções que são publicadas diariamente em nome do Alá deles? O que querem? Deus, Alá, Buda, etc, etc… cada um tem a sua religião, mas apenas muda o nome. O Alcorão incita à violência? Não acredito… há muçulmanos a praticar a sua religião diariamente e em paz. Pq não o fazem todos? O que pretendem afinal?

RESPONDER

The Crown. Afinal, vem aí uma sexta temporada

Peter Morgan, criador, produtor e argumentista de The Crown, anunciou esta quinta-feira (9), através do Twitter da plataforma de streaming Netflix, que a série britânica terá uma sexta temporada. “Quando começamos a discutir as histórias da …

Observatório Gaia revoluciona o rastreamento de asteroides

O observatório espacial Gaia da ESA é uma missão ambiciosa que tem o objetivo de construir um mapa tridimensional da nossa Galáxia, fazendo medições de alta precisão de mais de mil milhões de estrelas. No entanto, …

Tempestades de relâmpagos mataram 147 pessoas na Índia em apenas 10 dias

Tempestades de relâmpagos mataram 147 pessoas no estado de Bihar, no norte da Índia, no espaço de dez dias, noticia a AFP, que escreve que os números podem aumentar nos próximos tempos devido às alterações …

Investigação portuguesa descobriu 14 espécies marinhas com potencial para produção de antibióticos

Uma investigação conjunta da Universidade de Aveiro e da Universidade Católica descobriu 14 novas espécies e um género de fungos marinhos, com potencial para produção de antibióticos, revelou esta segunda-feira fonte académica. "Neste momento, estão a …

Impossíveis de cumprir. Directores preocupados com novas regras para as escolas

As orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS) para as escolas com vista ao regresso das aulas presenciais, em Setembro, estão a preocupar os directores dos estabelecimentos de ensino. Isto porque as consideram impossíveis de …

Homicídios disparam na maioria das cidades norte-americanas durante a pandemia

O número de homicídios cometidos em solo norte-americano disparou na maioria das cidades do país na primeira metade de 2020, comparativamente com o mesmo período do ano passado, revela uma investigação do New York Times. …

Investigadores desenvolvem robô-cientista (e já descobriu um novo catalisador)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, construiu um robô-cientista móvel inteligente, que realiza experiências sem ajuda humana. O novo robô-cientista toma decisões sozinho e já descobriu um novo catalisador. Segundo a …

Sérgio Figueiredo deixa direção de informação da TVI

Sérgio Figueiredo saiu do cargo de diretor de informação da TVI, anuncia a estação de televisão em comunicado enviado às redações. A cessação de funções é efetiva a partir desta sexta (10) e põe fim a …

Dinamarca lança "passaporte covid-19"

O Governo da Dinamarca lançou o "passaporte covid-19", um documento que atesta que o portador do mesmo não teve um resultado positivo ao novo coronavírus recentemente. Deverá ser utilizado em viagens internas ou externas. De …

Mais oito mortes e 342 novos casos. Mais 305 pessoas dadas como recuperadas

Portugal regista este sábado mais oito mortes por covid-19 e mais 342 casos confirmados em relação a sexta-feira, segundo dados da Direção-Geral de Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico diário da DGS, há 46.221 casos …