Estado Islâmico queimou viva uma família inteira (incluindo 3 crianças)

(dr) SITE Intel Group

-

Combatentes do Estado Islâmico queimaram vivos todos os membros de uma família, incluindo três crianças, como represália por terem tentado fugir do território controlado pelos jihadistas no Iraque.

As cinco vítimas dos terroristas pretendiam abandonar a zona de combates junto a Mosul, mas terão sido interceptadas por uma milícia de combatentes do Estado Islâmico.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, os jihadistas deitaram combustível sobre a família e atearam-lhe fogo, tendo filmado a execução.

O brutal assassinato ocorreu em Riad, a 40km a sudoeste de Kirkuk, próximo da zona de combate entre as forças do Estado Islâmico e do Exército do Iraque.

As operações do Exército iraquiano na região visam retirar o controlo de Mosul à organização terrorista, que domina o território há 2 anos.

A chocante execução de mais uma família parece confirma a ideia de algunas analistas que dizem haver cada vez mais civis a tentar fugir da região e desertores a abandonar a causa do Daesh.

No passado dia 25 de abril, o Estado Islâmico congelou 25 dos seus combatentes, como aviso para os potenciais desertores.

No passado dia 16, a organização decapitou um dos seus líderes máximos, numa praça pública, perante dezenas de pessoas.

No início do mesmo mês, o Estado Islâmico executou 15 dos seus agentes de segurança, na sequência da morte de um dos mais importantes líderes da organização, durante um bombardeamento na Síria.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Afinal tantas armas, tantos países armados até aos dentes, com toda esta brutalidade de armamento acabam por armar os inimigos e depois não conseguem eliminar este punhado de selvagens, dá a sensação de que anda tudo a trabalhar para o mesmo fim.

  2. Enquanto houver gente que lhes venda armas, isto vai continuar.
    E ainda há para aí uns quantos que os defendem. Só para continuarem a ser do CONTRA…

  3. Afinal o que pretendem os assassinos do EI? São estas acções que são publicadas diariamente em nome do Alá deles? O que querem? Deus, Alá, Buda, etc, etc… cada um tem a sua religião, mas apenas muda o nome. O Alcorão incita à violência? Não acredito… há muçulmanos a praticar a sua religião diariamente e em paz. Pq não o fazem todos? O que pretendem afinal?

RESPONDER

OSIRIS-REx recolheu demasiadas amostras do Bennu (e está a perder parte delas)

A NASA revelou que a sonda OSIRIS-REx conseguiu recolher uma grande amostra de partículas do asteróide Bennu - tanto material que fez com que a tampa do compartimento não fechasse corretamente. Na semana passada, a sonda …

Cientistas captam atmosfera de um extraordinário exoplaneta que não deveria existir

Uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, captou a atmosfera de um exoplaneta "que não deveria existir" ao analisar dados do telescópio TESS da agência espacial norte-americana (NASA). O planeta em causa …

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …

Como é que as pandemias acabam? A História sugere que as doenças vêm para ficar (durante milénios)

Uma combinação de esforços de saúde pública para conter e mitigar a pandemia veio ajudar a controlá-la. No entanto, epidemiologistas acreditam que as doenças infeciosas, como é o caso da covid-19, nunca desaparecem.  Ao longo dos …

ONG identifica entidades norte-americanas como "cúmplices" da destruição da Amazónia

Seis instituições financeiras norte-americanas são apontadas como "cúmplices" da destruição ambiental na Amazónia brasileira, assim como da violação dos direitos das comunidades indígenas da região, segundo um relatório de organizações não-governamentais (ONG). Um estudo elaborado pela …

OE2021. Uma morte anunciada da geringonça e o temor das coligações negativas

Já há confirmação de que a proposta do Orçamento do Estado para 2021 vai ser aprovada na generalidade, esta quarta-feira. O primeiro-ministro já só pensa na discussão na especialidade, na qual se avizinham os maiores …