Estado Islâmico garante que vai matar “todos os infiéis hispânicos”

A Espanha voltou a estar sob a mira do auto-proclamado Estado Islâmico, que, numa nova mensagem divulgada nos sites de propaganda jihadista, ameaçou de morte todos os cidadãos hispânicos.

Segundo o jornal La Gaceta, o documento divulgado pelo Estado Islâmico, intitulado “Mensagem ao povo da Espanha. E para todos os países de língua espanhola“, foi analisado pelo Grupo de Estudos de Segurança Internacional da Universidade de Granada.

No texto, com data de 28 de março mas divulgada este domingo, a organização terrorista ameaça “matar todos os infiéis” e faz um ultimato aos espanhóis, uma “última hipótese de parar esta guerra devastadora”, para que retirem as suas tropas do conflito.

“Somos os seguidores do país Estado Islâmico, cuja capital é o estado de Raqqa, no Levante”, dizem os jihadistas no seu comunicado.

Vocês viveram dias negros durante os nossos ataques às vossas principais cidades, como Madrid, Paris, Londres, Bruxelas, e ao World Trade Center e ao Pentágono, nos Estados Unidos”, relata a mensagem, com bastantes erros ortográficos, numa alusão aos atentados jihadistas no ocidente.

“Os vossos líderes mataram pelo menos 300 civis inocentes na Síria e no Iraque”, diz o comunicado.

“Vamos matar qualquer infiel espanhol ‘inocente’ que se encontre em território muçulmano. Vamos matá-los nas suas cidades e vilas como planeado, da mesma forma que vocês mataram as nossas famílias”, acrescenta.

Esta é, segundo o jornal madrileno, a 20ª vez que o grupo terrorista ameaça directamente a Espanha.

O DAESH tem ameaçado igualmente todos os países ocidentais que participam nos ataques contra o grupo extremista em países de maioria muçulmana no Médio Oriente.

Em março, a organização terrorista fez uma ameaça directa a Portugal e à Hungria.

Já em novembro do ano passado o Estado Islâmico tinha ameaçado atacar Itália, Espanha e Portugal, num vídeo divulgado pelo Estado Islâmico que dava conta de que os próximos ataques poderiam ser feitos em Roma, capital italiana, e no território da Península Ibérica.

O interesse do EI nestes territórios explica-se pelo facto de, no primeiro caso, Roma ser a cidade na qual se estabelece o Vaticano, principal sede da religião cristã, e no caso da Península Ibérica por fazer parte dos antigos territórios da sua expansão histórica.

(dr) Empire of Fear

-

Em agosto do ano passado foi revelado um mapa elaborado pelos jihadistas, supostamente mostrando as regiões que o grupo pretende dominar até 2020 – incluindo toda a região do norte de África e boa parte da Europa, incluindo a Península Ibérica.

No mapa, o nosso país entra numa região que recebe o nome de Al-Andalus, designação árabe dada aos territórios de Portugal, Espanha e França ocupados pelos mouros no século VIII.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. A França nunca foi ocupada pelos sarracenos. Estes foram derrotados em Poitiers (ano 732) pelas tropas de Carlos Martel e obrigados a permanecer do lado de cá dos Pirenéus. Por países de língua espanhola (na verdade, deviam dizer castelhana), entenderão, esses burros analfabetos islamitas do pseudo estado uma grande bosta, os países da América de língua castelhana? Excluirão as regiões da Península Ibérica onde se falam outros idiomas (galego, catalão, basco, etc.). Pelo mapa, parece que não incluíram Portugal. Fizemos bem em esconder-nos! :)))

  2. No mapa apresentado Portugal e Espanha actuais parecem estar representados.No entanto julgo serem “lunáticas” as pretensões do EI, quadrilha que não passam de do um bando de assassinos sanguinários.
    Se vierem um dia a fazer um atentado terrorista em Portugal (como será provavel e possivel em qualquer parte mundo) mais não teremos que fazer do que “desenterrar” o D.Afonso Henriques para voltar a escorraçá-los da Lusitânia.

  3. …seria bom lembrar a essas pessoas que estão a ameaçar a península ibérica, que antes dos muçulmanos chegarem à península, havia cá outros povos, portanto eles vieram conquistar, vieram subjugar esses povos. Portanto, a península não era a terra deles. E o que aconteceu é que descendentes desses povos, que eles subjugaram, recuperaram o que era deles, expulsando-os. Não foi da melhor maneira, mas com certeza que foi melhor do que quando eles vieram conquistar (isto consultando a História dos Povos).

  4. Poderão apelidá-los de lunáticos, loucos e ignorantes, mas estes indivíduos baseiam a sua ação na força da sua fé (por mais mal orientada que esteja).
    Deixo aqui apenas uma pergunta:
    Se cá houvesse um atentado, se fosse preciso combatê-los em Portugal, quantos estariam dispostos a defender o seu País?

  5. Se esses filhas puta cobardes, que não têm a coragem de
    mostrar a cara, porque são cobardes. e quiserem nós podemos lhe dar uma ajuda a enfiarlhes umas, AK 47 ou uma M16 pelo cú acima e depois vamos ver quem chora mais se sãs cambada de cobardes, a única coisa que podemos fazer é comer-lhes as Mlheres e filhas e eles assistirem, e eu terei muito gosto de as rebentar operem fala foi um veterano de guerra nos Fuzilieiros Especiais,onde
    De a solidariedade e todos por e um portados, raça imunda ao cima da terra.

  6. O único denominador comum a esse loucos é a vontade e o gosto de matar. Já vi de tudo e o seu contrário, apenas o gosto pelo sangue se mantém constante. Dá ideia que finalmente encontraram um argumento para dar asas à sua loucura. Se esses loucos acreditam tanto na sua religião (é bizarro como a religião tem servido ao longo da história para justificar o injustificável), porque é que ficam incomodados com o que vai na cabeça dos outros. Eles que façam da vida deles o que pretenderem e deixem a humanidade em paz.

  7. mas quem é que ainda compra esta propaganda?
    estado islamico pahahahahah
    Basta ver os recibos do armamento para se saber quem está por detrás destas operações..
    continuem a papar o que de melhor a maquina elitista anuncia na media vendida..

RESPONDER

Metro de Nova Iorque pede à Apple para melhorar sistema de reconhecimento facial

A autoridade que gere o metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, pediu à gigante tecnológica Apple para melhorar o reconhecimento facial dos seus dispositivos depois de serem observados vários passageiros a retirar a máscara …

Rival da Tesla diz que o seu carro terá uma autonomia de 832 quilómetros

A empresa Lucid Motors, concorrente direta da Tesla no mercado automóvel elétrico, afirma que o seu carro Air terá uma autonomia de 832 quilómetros. A confirmar-se a autonomia deste carro, o automóvel da Lucid Motors ultrapassará …

Moradores das Maurícias estão a cortar o próprio cabelo para ajudar a evitar um desastre ambiental

Moradores das Maurícias estão a cortar o seu próprio cabelo para para tentar minimizar os danos causados pelo derrame de petróleo de um navio janponês encalhado nos recifes de coral ao largo da ilha. Estima-se que …

Atalanta 1-2 PSG | Reviravolta épica vale bilhete para as “meias”

Um final impróprio para cardíacos e o epílogo perfeito num excelente jogo. O PSG esteve a perder desde o minuto 27, mas em apenas três minutos dos descontos deu a volta ao texto diante da …

Um emblemático transplante nos EUA aconteceu graças a um coração "roubado"

Um dos primeiros transplantes de coração realizados no mundo aconteceu no Estados Unidos. O que muitos não sabem é que este caso de sucesso também deu aso ao primeiro processo civil no país por homicídio …

"Pandemia de sem-abrigo" nos EUA. Há 30 milhões de pessoas sob risco de despejo

Nos Estados Unidos da América avizinha-se uma "pandemia de sem-abrigo". Até ao final de setembro, 30 milhões de norte-americanos estão em risco de despejo devido à covid-19. Nos Estados Unidos, a pandemia de covid-19 pode estar …

Tráfego nas autoestradas cai para quase metade. Foi o pior trimestre de sempre

A rede da Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagens (APCAP) registou de abril a junho "o pior trimestre de circulação e tráfego médio desde que há registos", recuando 46% devido …

Bielorrússia cortou acesso à internet e tentou fazer com que parecesse um acidente

No seguimento da reeleição de Alexandr Lukashenko na Bielorrússia, multiplicam-se os apagões de internet. O Governo diz que se trata de um ataque cibernético, mas há suspeitas de que seja um plano do presidente. Os protestos …

Resgatados 28 cães sem registo ou vacinas de barracões onde também vivia a proprietária em Lisboa

Vinte e oito cães foram retirados pela PSP terça-feira de barracões em Lisboa onde também vivia a proprietária, avança a agência Lusa, detalhando que os animais serão depois colocados para adoção.  Os animais foram posteriormente recolhidos …

Pela primeira vez em 300 anos, é possível visitar esta ilha em Cabo Cod

Pela primeira vez em 300 anos, uma ilha ao largo da costa de Cabo Cod, península em forma de gancho no estado norte-americano de Massachusetts, está aberta ao público. A Ilha Sipson é propriedade privada desde …