/

Estado ganhou mais de meio milhão de euros por dia com jogos da Santa Casa

A Segurança Social ganhou, desde o início do ano até ao final de agosto, mais de meio milhão de euros por dia com os jogos da Santa Casa.

Até ao final de agosto, os jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa deram à Segurança Social mais de 580 mil euros por dia, escreve o Correio da Manhã. Os valores são avançados pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.

No total, o valor da receita acumulada nos primeiros oito meses do ano por esta via atingiu cerca de 140 milhões de euros, mais 8,4% face ao mesmo período de 2021.

O maior contributo para este montante vem da Raspadinha, com cerca de 73 milhões de euros acumulados. Por outro lado, jogos como o Euromilhões, o Totoloto ou o Milhão terão proporcionado uma receita na ordem dos 38 milhões de euros.

De acordo com a previsão do Orçamento do Estado para 2022, a Segurança Social espera arrecadar perto de 220 milhões de euros através dos jogos sociais até ao final do ano.

A Segurança Social prevê ainda uma receita de 20 milhões de euros com um imposto especial dos jogos online.

As receitas dos jogos da Santa Casa são direcionadas para projetos de apoio a crianças e idosos carenciados ou a programas de combate à pobreza, realça o Correio da Manhã.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.