Estádio da Luz pode mudar de nome na próxima época (e render 70 milhões ao Benfica)

Kalboz / Flickr

Estádio da Luz – Estádio do Sport Lisboa e Benfica

As águias estão a negociar a venda dos direitos do nome do Estádio da Luz com a Allianz, num negócio que deve totalizar 70 milhões de euros.

O Estádio da Luz poderá mudar de nome já na próxima época, com o Benfica em negociações avançadas para fechar um contrato de naming com a seguradora alemã Allianz. Segundo avança o jornal Record, as conversações decorrem há vários meses e caminham para um desfecho positivo, podendo marcar o fim da designação histórica do estádio inaugurado em 2003.

A Allianz, sediada em Munique, não é nova neste tipo de parcerias, tendo já o seu nome associado a vários estádios de renome mundial. Entre os exemplos estão o Allianz Arena (Bayern Munique), Allianz Stadium (Juventus), Allianz Riviera (Nice), além de parcerias com o Rapid Viena, Palmeiras, Sydney FC, Minnesota United FC e até o estádio de râguebi da seleção inglesa, em Londres.

Estes contratos são, regra geral, altamente lucrativos. O Bayern Munique e a Juventus são os clubes que mais recebem com estes acordos — cerca de 15 milhões de euros por ano. Os valores exatos do possível acordo com o Benfica ainda não são públicos, mas espera-se que o montante contribua significativamente para as finanças do clube da Luz.

De acordo com o Correio da Manhã, o único entrave no acordo será o valor pago por ano. O Benfica estará a exigir cerca de 7 milhões de euros por ano, com uma duração mínima de 10 anos. A Allianz está disposta a pagar o bolo total de 70 milhões de euros, mas exige que o contrato seja de 15 anos.

A possível venda do naming do estádio insere-se numa estratégia mais ampla de valorização patrimonial e aumento de receitas por parte da direção encarnada. Para além da exploração comercial do nome, o Benfica planeia uma futura ampliação do Estádio da Luz, que poderá passar dos atuais 65 mil para 70 mil lugares, aumentando assim a sua capacidade de gerar receita em jogos e eventos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.