Estádio do Dragão vai receber final da Liga dos Campeões

santinet / Flickr

Estádio do Dragão

O Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vai ser o palco da final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Manchester City, agendada para 29 de maio.

A hipótese de a cidade “Invicta” e o Estádio do Dragão receberem a final da principal prova europeia tem ganhado força nos últimos dias e, segundo a RTP, já não se trata de uma hipótese, está mesmo confirmada.

O jornal O Jogo também apurou que faltam apenas limar alguns pormenores para que a decisão seja comunicada oficialmente, o que deverá acontecer até esta sexta-feira.



A final da Liga dos Campeões estava prevista realizar-se no Estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, na Turquia, no entanto, devido ao confinamento que o país enfrenta, a UEFA começou a ponderar escolher outra cidade.

Londres, mais concretamente o Estádio de Wembley, era a opção favorita do organismo que gere o futebol europeu, uma vez que a final vai ser disputada por duas equipas inglesas, Chelsea e Manchester City, mas a reunião com o Governo britânico não foi bem-sucedida.

O Executivo liderado por Boris Johnson não viu com bons olhos a possibilidade de levantar o período de quarentena para quem não chegue de países que estão na lista verde.

De acordo com o jornal desportivo, é provável que seja permitida a presença de público no reduto do FC Porto, embora ainda esteja a ser definida a percentagem exata a ser autorizada.

Tal como escreve o Jogo, a pandemia da covid-19 acabou por criar uma oportunidade única para o estádio portista receber uma final da Champions, uma vez que, se não fosse a limitação de lotação imposta pelas autoridades, esta infraestrutura não dispunha dos lugares exigidos pela UEFA.

Esta será a segunda vez nos últimos tempos que Portugal recebe o jogo decisivo da mais importante prova de clubes a nível europeu. No ano passado, a final a oito da Liga dos Campeões aconteceu em Lisboa e a final, ganha pelo Bayern Munique ao PSG, aconteceu no Estádio da Luz.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Eu discordo. Não pode haver aqui um sistema preferencial de quem foi vacinado sobre quem não foi, até porque isso não depende da vontade do próprio. Se me dissesse que deveria ser autorizado quem: já tivesse sido vacinado ou tivesse um teste realizado nos dois ou três últimos dias negativo ou tenha um comprovativo em como teve COVID e se encontra no período de imunidade, então até concordaria.

RESPONDER

Noah, de apenas dois anos, está desaparecido desde quarta-feira. Cadela, peça de roupa e pegadas encontradas

Um menino de dois anos está desaparecido em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, desde quarta-feira de manhã. A GNR e PJ estão no local a fazer buscas com auxílio de populares que se juntaram às autoridades. Ao …

Passos avisa que há reformas que se fazem em “confronto” e não vale a pena “ficar à espera” do PS

O ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho acusou esta quarta-feira a esquerda de "desqualificar" o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e avisou que há reformas que só se fazem "em confronto", pedindo às forças políticas que "não …

Luzes cintilantes mostram potencial como novo tratamento para o Alzheimer

Uma equipa de investigadores usou som e luzes cintilantes para tratar ratos com a doença de Alzheimer, obtendo alguns resultados positivos. Agora, os cientistas testaram o mesmo tratamento em humanos, conseguindo mais uma vez resultados …

Planeta Terra passa a ter (oficialmente) cinco oceanos

A National Geographic Society fez o primeiro mapeamento dos oceanos em mais de 100 anos e, desta vez, reconhece que a Terra possui cinco oceanos. Definir as fronteiras dos oceanos da Terra não é uma tarefa …

O misterioso escurecimento da Betelgeuse foi oficialmente desvendado

A causa da misteriosa perda de brilho da estrela foi causada por uma nuvem gigante de poeira, expelida pela própria supergigante vermelha. O "Grande Escurecimento da Betelgeuse", como passou a ser conhecido, foi um fenómeno que …

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …