Porto ganha força e pode mesmo acolher a final da Liga dos Campeões

A hipótese de o Porto receber a final da Liga dos Campeões começa a ganhar força, após a reunião entre a UEFA e o Governo britânico não ter corrido de feição.

Londres era a opção favorita da UEFA para receber a final da Liga dos Campeões, mas a reunião com o Governo britânico sobre a possibilidade de levantar o período de quarentena para quem não chegue de países que estão na lista verde poderá impossibilitar a realização do jogo em Wembley.

A UEFA terá pedido aos responsáveis britânicos para levantar o período de quarentena para membros do staff, convidados, patrocinadores e imprensa que estarão presentes no jogo, algo que não terá sido atendido, escreve a Tribuna Expresso.

A final da Liga dos Campeões estava agendada para 29 de maio no Estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, Turquia. No entanto, devido ao confinamento que o país enfrenta, que impede a ida de adeptos ao estádio, a UEFA está a ponderar escolher outra cidade para receber a final da competição.

Desta forma, a hipótese de o Porto acolher o derradeiro encontro começa a ganhar força, escreve a Associated Press.

As garantias portuguesas de que era possível organizar o evento mesmo com uma janela de tempo reduzida era outra das razões para deixar o Porto bem colocado na corrida, escreveu o The New York Times, no domingo.

A decisão significaria retirar o jogo de Istambul pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a final foi disputada em Lisboa.

A UEFA adiou para esta terça-feira a escolha do palco da final da Champions. Caso não chegue a acordo com o Governo britânico, há uma forte possibilidade de a UEFA anunciar a cidade do Porto como a sua escolha.

A final da competição disputa-se entre dois clubes ingleses, Chelsea e Manchester City.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PSD aprovou lei que mantém libertação de presos

Num texto conjunto com o PS, no ano passado, o PSD propôs que a vigência do regime de perdão de penas no âmbito da covid-19 terminasse "na data a fixar em lei própria". O líder do …

Exoneração de encarregado da Câmara de Lisboa congelada. Falta divulgar relatório da auditoria

A exoneração do encarregado de proteção de dados, na sequência do envio de dados de manifestantes para várias embaixadas estrangeiras, só se irá materializar caso Fernando Medina garanta a aprovação em Reunião de Câmara. O Expresso …

Antecipada vacinação de idosos e funcionários de lares por vacinar

Os idosos e funcionários dos lares que estiveram infetados há mais de três meses vão ser vacinados contra a covid-19, antecipando para metade o prazo previsto para receberem a vacina, anunciou a task force da …

Não são só os humanos. As temíveis baleias assassinas também têm amigos íntimos

As baleias assassinas têm uma vida social muito parecida com a dos humanos. A observação de 22 animais durante 10 dias mostrou que estes contam com uma complexa teia de relacionamentos, incluindo amizades íntimas. As baleias …

Estudo revela que a Terra sofreu uma inclinação de 12 graus há 84 milhões de anos

Um novo estudo revelou que, há cerca de 84 milhões de anos, a Terra sofreu uma inclinação de 12 graus, contrariando a teoria de que o eixo de rotação do planeta tem sido estável nos …

Famosa teoria de Stephen Hawking sobre buracos negros confirmada

Usando ondulações no espaço-tempo causadas pela fusão de dois buracos negros distantes, uma equipa de cientistas conseguiu provar uma das teorias mais famosas de Stephen Hawking. A teoria da área do buraco negro, que Stephen Hawking …

Mayflower 2.0: um navio autónomo pilotado por IA está a refazer a viagem do original

Quatro séculos e uma pandemia depois de o Mayflower original ter zarpado do porto de Southampton, numa jornada histórica para a América, outro veículo pioneiro com o mesmo nome partiu para refazer a mesma viagem. O …

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …

República Checa 0-1 Inglaterra | Serviços mínimos valem topo

A Inglaterra, que tinha assegurado o apuramento na segunda-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro 2020, ao vencer a República Checa por 1-0, com um golo madrugador, no mítico estádio de Wembley. Num …

Croácia 3-1 Escócia | Croatas de trivela rumo aos oitavos

A Croácia, liderada pelos ‘craques’ Luka Modric e Ivan Perisic, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer por 3-1 a Escócia, que eliminou, num Grupo D conquistado pela Inglaterra. Os …