Porto pode vir a receber a final da Liga dos Campeões

visitporto / Flickr

Estádio do Dragão

O Porto pode vir a receber a final da Liga dos Campeões. O encontro não deverá realizar-se em Istambul, como inicialmente previsto, devido ao confinamento vigente na Turquia.

A final da Liga dos Campeões está agendada para 29 de maio no Estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, Turquia. No entanto, devido ao confinamento que o país enfrenta, que impede a ida de adeptos ao estádio, a UEFA está a ponderar escolher outra cidade para receber a final da competição.

A notícia avançada pelo The New York Times dá conta que a UEFA e o Governo britânico vão entrar em negociações esta segunda-feira para avaliarem a possibilidade de a final da Champions vir a realizar-se em Londres.

A final da competição disputa-se entre dois clubes ingleses, Chelsea e Manchester City, razão pela qual a realização do jogo em Inglaterra faria sentido.

No entanto, caso as duas partes não cheguem a acordo, há um plano B em cima da mesa, escreve o jornal norte-americano. O Estádio do Dragão, no Porto, é visto como outra forte possibilidade para receber a final da mais importante competição de clubes da Europa.

A decisão final da UEFA deverá ser anunciada entre hoje e amanhã. É provável que as exigências da UEFA representem um dilema para o Governo britânico. Por um lado, o país quer acolher o prestigiado encontro; por outro, quer controlar a evolução da pandemia de covid-19 no país.

Os adeptos podem começar a assistir a jogos de futebol em Inglaterra no final deste mês, mas esse número é limitado a 10.000 — um número muito inferior aos 25.000 que Istambul disse que poderia acomodar. O palco escolhido em Inglaterra para receber o jogo seria o Wembley.

A decisão significaria retirar o jogo de Istambul pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a final foi disputada em Lisboa.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.