Estacionamento de luxo para os maiores cruzeiros do mundo

Uma empresa holandesa especializada em projetar e comercializar empreendimentos em alto-mar está a trabalhar num dos seus projetos mais ambiciosos: um gigantesco terminal de cruzeiros no meio do oceano, totalmente alimentado por energia solar.

“Onde não existe nada, qualquer coisa é possível”. Este é o lema da Dutch Docklands, empresa fundada pelos executivos Paul van Camp e Koen Olthuis, responsáveis pela construção do hotel cinco estrelas batizado de Norway e do conjunto habitacional The Ocean Flower, junto às Ilhas Maldivas.

O “Floating Cruise Terminal tem uma forma incomum e bastante extensa, capaz de suportar até três cruzeiros atracados ao mesmo tempo. De acordo com o site da empresa, mesmo o maior cruzeiro do mundo teria espaço suficiente para ancorar no terminal.

Com a missão de “transformar a ideia de lutar contra a água na ideia de viver com a água”, o projeto, além de suportar os grandes navios, também terá espaço para lanchas, barcos de pesca e outros veículos aquáticos que poderão atracar na zona interna da construção.

O terminal segue o luxo dos demais empreendimentos da Dutch Docklands. O interior do complexo será recheado de lojas, mini-hotéis, salas executivas – para reuniões profissionais de emergência, por exemplo – e várias outras opções de entretenimento para os visitantes.

Outro destaque são os painéis que revestem toda a estrutura do terminal, capazes de armazenar a energia solar e transformá-la em eletricidade.

As obras do projeto estão previstas para começar ainda em 2014, no Dubai.

Veja abaixo o vídeo que a Dutch Docklands criou para apresentar o conceito do Floating Cruise Terminal:

 

Adriano Padilha, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.