//

Estação de metro abandonada em NY é o set de filmagens secreto mais bem guardado de Hollywood

aaronjorbin / Flickr

Estação de metro Bowery, em Nova Iorque

Bowery Station, uma estação de metro em Nova Iorque, permaneceu abandonada durante cerca de 20 anos, mas desfruta agora de uma nova vida.

Tudo começou em 2016, quando Sam Hutchins, um veterano da indústria cinematográfica, procurava uma estação de metro para filmar uma cena do filme Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows.

Foi então que decidiu contactar Ruthie Jones, diretora da unidade de filmes e eventos especiais do Metropolitan Transportation Authority (MTA), que apresentou o lugar secreto. A Bowery Station tornou-se, assim, um set de filmagens.

“Estávamos em frente a uma estação vazia e dissemos para nós mesmos: ‘Meu Deus, isto é uma loucura”, contou Hutchins ao New York Post. “Estava intacta. É como uma cápsula do tempo. É a Nova Iorque dos anos 1980.”

Desde então, “dezenas de produções são filmadas aqui todos os anos”, disse Ruthie Jones ao jornal norte-americano. Para os amantes da série da Netflix You, é aqui que Joe, o serial killer e perseguidor interpretado por Penn Badgley, salva Beck, quando esta cai bêbada nos trilhos da ferrovia.

Orange Is the New Black, Mr. Robot e muitos filmes como The Extraordinary Mr. Rogers, Isn’t it Romantic e Si Beale Street Could Talk também adotaram o mesmo cenário.

Mas o local não serve apenas de set: é também popular entre estilistas. Em setembro de 2019, o designer Tom Ford organizou um desfile na estação e Valentino fotografou Naomi Campbell num vestido de lantejoulas verdes, para a campanha de outono de 2019.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.