Estação de metro abandonada em NY é o set de filmagens secreto mais bem guardado de Hollywood

aaronjorbin / Flickr

Estação de metro Bowery, em Nova Iorque

Bowery Station, uma estação de metro em Nova Iorque, permaneceu abandonada durante cerca de 20 anos, mas desfruta agora de uma nova vida.

Tudo começou em 2016, quando Sam Hutchins, um veterano da indústria cinematográfica, procurava uma estação de metro para filmar uma cena do filme Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows.

Foi então que decidiu contactar Ruthie Jones, diretora da unidade de filmes e eventos especiais do Metropolitan Transportation Authority (MTA), que apresentou o lugar secreto. A Bowery Station tornou-se, assim, um set de filmagens.

“Estávamos em frente a uma estação vazia e dissemos para nós mesmos: ‘Meu Deus, isto é uma loucura”, contou Hutchins ao New York Post. “Estava intacta. É como uma cápsula do tempo. É a Nova Iorque dos anos 1980.”

Desde então, “dezenas de produções são filmadas aqui todos os anos”, disse Ruthie Jones ao jornal norte-americano. Para os amantes da série da Netflix You, é aqui que Joe, o serial killer e perseguidor interpretado por Penn Badgley, salva Beck, quando esta cai bêbada nos trilhos da ferrovia.

Orange Is the New Black, Mr. Robot e muitos filmes como The Extraordinary Mr. Rogers, Isn’t it Romantic e Si Beale Street Could Talk também adotaram o mesmo cenário.

Mas o local não serve apenas de set: é também popular entre estilistas. Em setembro de 2019, o designer Tom Ford organizou um desfile na estação e Valentino fotografou Naomi Campbell num vestido de lantejoulas verdes, para a campanha de outono de 2019.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Egito aprova projeto de alargamento do Canal do Suez

O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, aprovou esta terça-feira um projeto de alargamento e aprofundamento de uma parte do Canal do Suez após o bloqueio em março por um navio mercante desta artéria, crucial para …

PRR tem 36 milhões para apoiar contratação de 350 “cientistas”

O Governo tem 186 milhões de euros no Plano de Recuperação e Resiliência para reforçar e capacitar o Sistema Científico e Tecnológico nacional e fomentar a sua articulação com a indústria. Segundo avança o ECO, uma …

Comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega deverá acabar rapidamente

A comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega vai tomar posse na próxima quinta-feira, mas deverá acabar depressa, uma vez que apenas a Iniciativa Liberal apresentou projeto. A presidência da comissão cabe ao PS, a primeira …

Candidatura ibérica ao Europeu de andebol. Lisboa é a única cidade portuguesa

O campeonato da Europa da modalidade, em 2028, pode ser realizado em diversas cidades espanholas. E na capital portuguesa. A Federação de Andebol de Portugal e Real Federação Espanhola de Andebol confirmaram nesta terça-feira que submeteram …

Uber usou 50 empresas de fachada holandesas para evitar impostos, revela relatório

A Uber recorreu a cerca de 50 empresas de fachada holandesas para reduzir a sua carga fiscal global, revelou a mais recente investigação do australiano Center for International Corporate Tax Accountability and Research. Segundo avançou o …

Task force traça nova meta e prevê 70% da população vacinada até ao início de agosto

O processo de vacinação em Portugal vai contar, a partir deste segundo trimestre, com uma maior quantidade de vacinas disponíveis, principalmente a partir do final deste mês. Esta quarta-feira, no Parlamento, o vice-almirante Henrique Gouveia e …

Mais quatro mortes e 485 casos em Portugal. R(t) sobe ligeiramente

Esta quarta-feira, Portugal regista mais quatro óbitos e 485 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Coroa de diamantes e safiras da rainha Maria II vai hoje a leilão em Genebra

A leilão vai também, esta quarta-feira, um conjunto de adornos, igualmente em safiras e diamantes, da coleção de Estefânia de Beauharnais, filha adotiva de Napoleão I Várias joias que pertenceram a casas reais europeias, entre as …

40 mortos em manifestações contra Governo na Colômbia. Presidente anuncia investigação a abusos policiais

Mais de 40 pessoas morreram nas manifestações contra o governo da Colômbia que começaram há duas semanas, segundo a organização não-governamental (ONG) Temblores. Em relatório divulgado na terça-feira, a ONG colombiana contabiliza pelo menos 40 mortes …

Netanyahu avisa: Hamas "vai receber ataques que não espera"

A escalada de violência continua em Israel e nos territórios palestinianos ocupados e já há vítimas mortais dos dois lados. O Conselho de Segurança das Nações Unidas volta a reunir-se de emergência esta quarta-feira. As forças …