Estação de metro abandonada em NY é o set de filmagens secreto mais bem guardado de Hollywood

aaronjorbin / Flickr

Estação de metro Bowery, em Nova Iorque

Bowery Station, uma estação de metro em Nova Iorque, permaneceu abandonada durante cerca de 20 anos, mas desfruta agora de uma nova vida.

Tudo começou em 2016, quando Sam Hutchins, um veterano da indústria cinematográfica, procurava uma estação de metro para filmar uma cena do filme Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows.

Foi então que decidiu contactar Ruthie Jones, diretora da unidade de filmes e eventos especiais do Metropolitan Transportation Authority (MTA), que apresentou o lugar secreto. A Bowery Station tornou-se, assim, um set de filmagens.

“Estávamos em frente a uma estação vazia e dissemos para nós mesmos: ‘Meu Deus, isto é uma loucura”, contou Hutchins ao New York Post. “Estava intacta. É como uma cápsula do tempo. É a Nova Iorque dos anos 1980.”

Desde então, “dezenas de produções são filmadas aqui todos os anos”, disse Ruthie Jones ao jornal norte-americano. Para os amantes da série da Netflix You, é aqui que Joe, o serial killer e perseguidor interpretado por Penn Badgley, salva Beck, quando esta cai bêbada nos trilhos da ferrovia.

Orange Is the New Black, Mr. Robot e muitos filmes como The Extraordinary Mr. Rogers, Isn’t it Romantic e Si Beale Street Could Talk também adotaram o mesmo cenário.

Mas o local não serve apenas de set: é também popular entre estilistas. Em setembro de 2019, o designer Tom Ford organizou um desfile na estação e Valentino fotografou Naomi Campbell num vestido de lantejoulas verdes, para a campanha de outono de 2019.

  Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Cabo Verde extraditou Alex Saab para os Estados Unidos

O empresário Alex Saab, considerado pelos Estados Unidos testa-de-ferro do Presidente da Venezuela deixou a ilha do Sal, este sábado, em cumprimento do pedido de extradição das autoridades norte-americanas. "Isto configura um rapto. Foi novamente raptado", …

Nove mortes e mais 465 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais nove mortes e 465 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 465 novos …

O O primeiro-ministro, António Costa

Governo quer reunir com todos os partidos e solicitou ao Bloco os termos de acordo escrito

O Governo quer reunir-se com todos os partidos com quem tem negociado a viabilização do Orçamento do Estado e solicitou ao Bloco de Esquerda que envie o conteúdo e os termos do acordo escrito proposto. Estas …

No Japão, o suicídio entre crianças atingiu um número recorde

Segundo um relatório divulgado pelas autoridades japonesas, o receio de uma infeção pelo novo coronavírus foi a justificação mais invocada por crianças e jovens para faltarem às aulas durante um longo período de tempo. Durante o …

Com uma nova subida de preços na segunda-feira, portugueses correm às bombas

Com o anúncio do Governo da redução do ISP, e um possível aumento do preço dos combustíveis já na próxima semana, os portugueses estão a aproveitar o fim-de-semana para abastecer. Na sexta-feira, o Governo anunciou a …

O candidato às eleições presidenciais das Filipinas Ferdinand Marcos Jr.

Ferdinand-Duterte: Eleições filipinas podem pôr duas dinastias frente-a-frente (ou lado a lado)

Ferdinand Marcos Jr. é filho de um antigo ditador filipino. Agora é candidato às eleições presidenciais e poderá enfrentar a filha de Rodrigo Duterte, Sara, ou até aliar-se a ela. Ainda faltam mais de seis meses …

Recuperados da covid-19 vão poder tomar segunda dose se for preciso para viajar

A diretora-geral da Saúde revelou, este sábado, que os recuperados da covid-19 vão agora poder tomar uma segunda dose da vacina, caso seja preciso para poderem viajar. Esta semana, o Jornal de Notícias tinha avançado que …

Líder do PCP diz que problemas do país "não se resolvem com dramatizações"

O secretário-geral do PCP defendeu, este sábado, que os problemas do país "não se resolvem com dramatizações ou com o agigantar de dificuldades sobre o futuro", numa crítica ao Governo. Num discurso de quase 30 minutos …

Marcelo fez o que podia para prevenir crise política. Agora, fica à espera do diálogo

O Presidente da República transmitiu, este sábado, que fez em público e privado o que podia para prevenir junto dos partidos uma crise política e afirmou que espera diálogo sobre o Orçamento do Estado nos …

Candidato do Chega detido por tentativa de homicídio de família sueca

O suspeito da tentativa de homicídio de uma família sueca em Moura, Beja, foi candidato do Chega à freguesia de Póvoa de São Miguel nas últimas eleições autárquicas. O líder do partido já condenou este …