Estação de metro abandonada em NY é o set de filmagens secreto mais bem guardado de Hollywood

aaronjorbin / Flickr

Estação de metro Bowery, em Nova Iorque

Bowery Station, uma estação de metro em Nova Iorque, permaneceu abandonada durante cerca de 20 anos, mas desfruta agora de uma nova vida.

Tudo começou em 2016, quando Sam Hutchins, um veterano da indústria cinematográfica, procurava uma estação de metro para filmar uma cena do filme Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows.

Foi então que decidiu contactar Ruthie Jones, diretora da unidade de filmes e eventos especiais do Metropolitan Transportation Authority (MTA), que apresentou o lugar secreto. A Bowery Station tornou-se, assim, um set de filmagens.

“Estávamos em frente a uma estação vazia e dissemos para nós mesmos: ‘Meu Deus, isto é uma loucura”, contou Hutchins ao New York Post. “Estava intacta. É como uma cápsula do tempo. É a Nova Iorque dos anos 1980.”

Desde então, “dezenas de produções são filmadas aqui todos os anos”, disse Ruthie Jones ao jornal norte-americano. Para os amantes da série da Netflix You, é aqui que Joe, o serial killer e perseguidor interpretado por Penn Badgley, salva Beck, quando esta cai bêbada nos trilhos da ferrovia.

Orange Is the New Black, Mr. Robot e muitos filmes como The Extraordinary Mr. Rogers, Isn’t it Romantic e Si Beale Street Could Talk também adotaram o mesmo cenário.

Mas o local não serve apenas de set: é também popular entre estilistas. Em setembro de 2019, o designer Tom Ford organizou um desfile na estação e Valentino fotografou Naomi Campbell num vestido de lantejoulas verdes, para a campanha de outono de 2019.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Hegemonia económica da China cada vez mais longe. Queda demográfica coloca Pequim sob pressão

O objetivo do país é tornar-se na maior potência económica do mundo nos próximos anos, mas a corrida pela hegemonia - disputada com os EUA - pode não ser uma meta fácil de alcançar. O …

Miss Universo 2021. Concorrente da Singapura usa roupa com o slogan "Stop Asian Hate"

Bernadette Belle Ong, uma concorrente do Miss Universo 2021, vestiu uma roupa com as cores de Singapura que continha as palavras Stop Asian Hate ("parem com o ódio contra os asiáticos"). Bernadette Belle Ong aproveitou o …

A Índia está a tornar quase impossível a vacinação dos sem-abrigo

A Índia está a dificultar o processo de vacinação dos sem-abrigo, uma vez que o programa requer um número de telemóvel e uma morada residencial. Muitas pessoas não têm nem um, nem outro.  Na Índia, quase …

Violência contra as mulheres é "uma pandemia", alerta ONU

Uma década após a criação da Convenção de Istambul, o marco dos tratados de direitos humanos para acabar com a violência de género, as mulheres enfrentam um ataque global aos seus direitos e segurança, alertaram …

Já se sabe qual a ocasião mais perdida do ano devido à pandemia (e há uma campanha para compensar)

Tomar um café com um amigo ou um familiar é o momento mais perdido do último ano devido à pandemia de covid-19. Nos últimos 12 meses, e em todas as cidades europeias, estima-se ter havido …

Reino Unido quer reconhecer animais como seres com sentimentos

O Governo britânico anunciou um amplo plano de defesa dos animais que inclui medidas como o reconhecimento dos animais como seres com sentimentos, a proibição da exportação de animais vivos e da importação de troféus …

PAN rejeita "via verde" para o Governo (e admite travar próximo Orçamento "se necessário")

O PAN não pretende oferecer “uma via verde para o Governo fazer o que bem entender” e admite mesmo travar o Orçamento de Estado "se for necessário". As palavras são da presidente do Grupo Parlamentar do …

Bloco quer administração da RTP nomeada pela Assembleia da República

O Bloco de Esquerda fez várias propostas à revisão do contrato de concessão do serviço público de rádio e televisão. Do lado dos trabalhadores da RTP, a proposta foi arrasada. O Governo colocou em consulta pública, …

Decisão da insolvência da Groundforce pode demorar dois meses. Salários de maio em risco

Os salários de maio de 2400 trabalhadores da Groundforce devem ser pagos dentro de duas semanas, mas é grande a probabilidade de que isso não aconteça, à semelhança do que ocorreu em fevereiro, elevando as …

Pedro Nuno Santos garante que investimento público em redes de nova geração vai avançar

Pedro Nuno Santos garantiu, na quinta-feira, que o “investimento público” em redes de comunicações eletrónicas “vai avançar”, de forma a levar conectividade às regiões do país onde as redes das operadoras privadas não chegam. O ministro …