Está prestes a ser construído o primeiro hotel submarino do mundo

O hotel vai ser uma boa opção para quem gosta de novas experiências mas é também um projeto ambiental que procura restaurar os recifes de coral em todo o mundo.

Aquele que é o primeiro hotel submarino do mundo, o Planet Ocean Underwater Hotel, recebeu finalmente a aprovação de patente e de marca registada, tendo tudo a postos para começar a ser construido.

O projeto vai começar a erguer-se numa primeira fase em Key West, na Flórida, para depois ser transportado para um local que, apesar de ainda não estar definido, vai ser a 8,5 metros abaixo da superfície.

O hotel está a ser financiado por Tony Webb, o mesmo patrocinador do Sinergy Moon que quer levar um robô à lua, e vai custar quase 20 milhões de dólares, cerca de 18 milhões de euros.

Através de um elevador, os hóspedes vão poder aceder às instalações subaquáticas que contam com quartos apetrechados de Wi-Fi, ar-condicionado e, claro, vistas panorâmicas para o fundo do oceano.

O hotel também pode ser considerado uma espécie de embarcação submarina já que, graças à sua propulsão eletromecânica, vai poder mudar de local sempre que surjam tempestades ou outras condições adversas.

Além de proporcionar uma experiência de viagem única, este é também um projeto ambiental que pretende restaurar os recifes de coral um pouco por todo o mundo.

Ao utilizar uma técnica conhecida por “processo Biorock”, a equipa por trás do hotel espera que a passagem da corrente elétrica na água faça com que os minerais na água cristalizem, formando estruturas de calcário branco.

Com este processo, que atualmente já é utilizado em lugares como Jamaica, Palau, Tailândia e México, os corais são então capazes de aderir a estas estruturas e florescer novamente.

Relatórios recentes mostram que as mudanças climáticas provocaram um aumento significativo das temperaturas submarinas, algo que poderá afetar cerca de 38% dos corais até ao final do ano.

São vários os países que estão já a ser convidados para fazer parte dos pontos em que este hotel vai ‘atracar’, nomeadamente, todas as nações das Caraíbas.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

RESPONDER

Coreia do Norte ameaça romper acordo militar com Seul

A Coreia do Norte ameaçou hoje romper o acordo militar com a Coreia do Sul e fechar o gabinete de ligação transfronteiriça, se Seul não impedir que ativistas continuem a enviar panfletos através da fronteira. A …

Moratórias no crédito prolongadas até 31 de março de 2021

O Governo decidiu estender a moratória nos empréstimos dos bancos às famílias e empresas afetadas pela crise. As prestações e juros só voltarão a ser pagos depois de 31 de março de 2021, apurou o …

Santana Lopes deixou funções executivas no Aliança. Mas não "deserta"

O fundador do partido Aliança deixou, recentemente, as suas funções executivas por "motivos profissionais", mas promete "não desertar", "muito menos em alturas difíceis". No passado dia 15 de maio, Pedro Santana Lopes pediu a suspensão das …

Pela primeira vez em 30 anos, Hong Kong proíbe vigília em memória de Tiannamen

Pela primeira vez em 30 anos, tanto Hong Kong como Macau não vão ter vigílias em homenagem às vítimas do massacre de Tiananmen. A Polícia de Hong Kong proibiu a vigília em memória do massacre de …

Portugal com mais 8 mortos e 331 casos positivos em 24 horas

Portugal registou mais oito mortes e 331 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Esta quinta-feira, Portugal registou 1.455 mortes por …

IL rejeita Marcelo Rebelo de Sousa e aposta em Adolfo Mesquita Nunes

O Iniciativa Liberal (IL) não vai apoiar a eventual recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. Para o partido, um dos nomes em cima da mesa para as Presidenciais é "fácil" e só depende da "vontade …

Comissão Europeia "otimista" na rápida retoma económica em Portugal

A Comissão Europeia diz estar "razoavelmente otimista" sobre uma "rápida recuperação" económica de Portugal após a crise gerada pela covid-19 e considera que a forma como o país "controlou" a pandemia beneficiará a retoma do …

Nova Zelândia decreta em junho erradicação de contágios. Está há 13 dias consecutivos sem novos casos

A Nova Zelândia, país que tem sido apontado internacionalmente como exemplar no combate à pandemia de covid-19, prevê decretar a “erradicação da doença” no país no próximo dia 15 de junho. A informação foi avançada esta …

Secretário da Defesa discorda de Trump no envio de tropas para conter distúrbios. Aliados europeus afastam-se

O Secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, rompeu na quarta-feira com o Presidente, Donald Trump, no apoio ao envio das forças armadas para as cidades e os estados que se recusarem "a tomar as medidas …

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …