Está prestes a ser construído o primeiro hotel submarino do mundo

O hotel vai ser uma boa opção para quem gosta de novas experiências mas é também um projeto ambiental que procura restaurar os recifes de coral em todo o mundo.

Aquele que é o primeiro hotel submarino do mundo, o Planet Ocean Underwater Hotel, recebeu finalmente a aprovação de patente e de marca registada, tendo tudo a postos para começar a ser construido.

O projeto vai começar a erguer-se numa primeira fase em Key West, na Flórida, para depois ser transportado para um local que, apesar de ainda não estar definido, vai ser a 8,5 metros abaixo da superfície.

O hotel está a ser financiado por Tony Webb, o mesmo patrocinador do Sinergy Moon que quer levar um robô à lua, e vai custar quase 20 milhões de dólares, cerca de 18 milhões de euros.

Através de um elevador, os hóspedes vão poder aceder às instalações subaquáticas que contam com quartos apetrechados de Wi-Fi, ar-condicionado e, claro, vistas panorâmicas para o fundo do oceano.

O hotel também pode ser considerado uma espécie de embarcação submarina já que, graças à sua propulsão eletromecânica, vai poder mudar de local sempre que surjam tempestades ou outras condições adversas.

Além de proporcionar uma experiência de viagem única, este é também um projeto ambiental que pretende restaurar os recifes de coral um pouco por todo o mundo.

Ao utilizar uma técnica conhecida por “processo Biorock”, a equipa por trás do hotel espera que a passagem da corrente elétrica na água faça com que os minerais na água cristalizem, formando estruturas de calcário branco.

Com este processo, que atualmente já é utilizado em lugares como Jamaica, Palau, Tailândia e México, os corais são então capazes de aderir a estas estruturas e florescer novamente.

Relatórios recentes mostram que as mudanças climáticas provocaram um aumento significativo das temperaturas submarinas, algo que poderá afetar cerca de 38% dos corais até ao final do ano.

São vários os países que estão já a ser convidados para fazer parte dos pontos em que este hotel vai ‘atracar’, nomeadamente, todas as nações das Caraíbas.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

RESPONDER

Em pânico, os norte-americanos estão a comprar pintainhos para lidar com a pandemia

Todo o mundo está a ser afetado pela pandemia de covid-19, tendo os norte-americanos, inicialmente, corrido aos supermercados para comprar o máximo de papel higiénico possível. Porém, agora, o produto é outro. De acordo com o …

20 anos depois, aldeias no Peru ainda sofrem com derrame de mercúrio

Em junho de 2000, um camião derramou mercúrio, da mina de ouro Yanacocha, a maior da América Latina, em três aldeias do Peru. 20 anos depois, os moradores ainda sofrem as consequências deste acidente. Quando Francisca …

Caso BPP. Ex-banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla

O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente e fundador do BPP, João Rendeiro, de mais um crime de burla qualificada no caso BPP, segundo avança o Correio da Manhã. A acusação relaciona-se, de acordo com o …

EUA "confiscam" na Tailândia 200 mil máscaras que iam para a Alemanha

A polícia de Berlim, na Alemanha, encomendou 200 mil máscaras cirúrgicas a uma empresa americana. Porém, foram "confiscadas" em Banguecoque, na Tailândia, e desviadas para os Estados Unidos. O ministro do Interior de Berlim considerou o …

Valência chega a acordo com Diogo Leite. Saída do FC Porto estará quase consumada

O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo. De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já …

Jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas" do Governo

Os jornais espanhóis, como o Libertad Digital, o El Mundo, o ABC e o Vozpópuli, estão a boicotar as conferências de imprensa do governo de Espanha, acusando-o de filtrar as perguntas dos meios de comunicação. Tudo começou …

Número diário de óbitos desce em Espanha. Mais um campo de refugiados grego em quarentena

Em Espanha, o número diário de óbitos por infeção de covid-19 tem mantido uma tendência de subida. Já na Alemanha, há menos casos, mas mais mortes. Espanha continua a manter a tendência de descida do número …

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …

Inspetores do SEF suspeitos de assassinar ucraniano foram identificados em carta anónima

Os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspeitos de assassinar um ucraniano no aeroporto de Lisboa foram identificados numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o semanário Expresso, a …