/

Está prestes a ser construído o primeiro hotel submarino do mundo

O hotel vai ser uma boa opção para quem gosta de novas experiências mas é também um projeto ambiental que procura restaurar os recifes de coral em todo o mundo.

Aquele que é o primeiro hotel submarino do mundo, o Planet Ocean Underwater Hotel, recebeu finalmente a aprovação de patente e de marca registada, tendo tudo a postos para começar a ser construido.

O projeto vai começar a erguer-se numa primeira fase em Key West, na Flórida, para depois ser transportado para um local que, apesar de ainda não estar definido, vai ser a 8,5 metros abaixo da superfície.

O hotel está a ser financiado por Tony Webb, o mesmo patrocinador do Sinergy Moon que quer levar um robô à lua, e vai custar quase 20 milhões de dólares, cerca de 18 milhões de euros.

Através de um elevador, os hóspedes vão poder aceder às instalações subaquáticas que contam com quartos apetrechados de Wi-Fi, ar-condicionado e, claro, vistas panorâmicas para o fundo do oceano.

O hotel também pode ser considerado uma espécie de embarcação submarina já que, graças à sua propulsão eletromecânica, vai poder mudar de local sempre que surjam tempestades ou outras condições adversas.

Além de proporcionar uma experiência de viagem única, este é também um projeto ambiental que pretende restaurar os recifes de coral um pouco por todo o mundo.

Ao utilizar uma técnica conhecida por “processo Biorock”, a equipa por trás do hotel espera que a passagem da corrente elétrica na água faça com que os minerais na água cristalizem, formando estruturas de calcário branco.

Com este processo, que atualmente já é utilizado em lugares como Jamaica, Palau, Tailândia e México, os corais são então capazes de aderir a estas estruturas e florescer novamente.

Relatórios recentes mostram que as mudanças climáticas provocaram um aumento significativo das temperaturas submarinas, algo que poderá afetar cerca de 38% dos corais até ao final do ano.

São vários os países que estão já a ser convidados para fazer parte dos pontos em que este hotel vai ‘atracar’, nomeadamente, todas as nações das Caraíbas.

ZAP / HypeScience

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.