Cai neve no Algarve

Edgar Rosário / Facebook

Neve na zona do Serra do Caldeirão

Neve na zona do Serra do Caldeirão

Vários concelhos do Algarve foram surpreendidos esta quinta-feira com a queda de pequenos flocos de neve, fenómeno que não acontecia há 63 anos em Vila Real de Santo António, disse à Lusa fonte da autarquia.

“A vaga de frio originou a queda de pequenos flocos de neve um pouco por todo o concelho, mas foi no interior, nas zonas rurais, onde o fenómeno foi mais significativo”, disse à agência Lusa Filipe Antunes, chefe de gabinete da presidência da Câmara de Vila Real de Santo António.

Segundo a fonte, naquela cidade do litoral algarvio junto ao mar e que faz fronteira com Espanha, “a queda de neve não foi acentuada”, ao contrário de algumas zonas rurais do interior, o que não acontecia desde a década de 50 do século passado.

“O último registo de queda de neve no concelho remonta a 3 de fevereiro de 1954”, precisou.

De acordo com o jornal regional Sul Informação, há relatos também da queda de pequenos flocos de neve em Tavira, Moncarapacho, São Brás de Alportel, Salir e até em Vila Real de Santo António, Vila Nova de Cacela e em Monte Gordo.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Rui Rio afasta Hugo Soares das listas para as legislativas

O presidente do PSD, Rui Rio, afastou o antigo líder parlamentar do partido Hugo Soares das listas para as legislativas de outubro, escreve o i esta quinta-feira. De acordo com o diário, Hugo Soares não deverá …

Segurança de Notre Dame demorou 30 minutos a chamar bombeiros

O primeiro alerta de "fogo" terá surgido no painel de controlo do monumento às 18h18 locais, no dia 15 de abril, mas só 25 minutos depois foram verificar se algo se passava na cobertura da …

EUA revelam preocupação com desenvolvimento de armas nucleares russas

Os EUA demonstraram esta quarta-feira preocupação com o desenvolvimento de armas nucleares não estratégicas por parte da Rússia, numa reunião com uma delegação russa, na Suíça, para tentar “reduzir mal-entendidos”. A reunião em Genebra, que juntou …

Bastonário dos Médicos diz desconhecer acordo sobre Lei de Bases da Saúde

O bastonário da Ordem dos Médicos disse hoje desconhecer o acordo parlamentar sobre a Lei de Bases da Saúde e considerou "no mínimo estranho” que os portugueses não tenham acesso a um documento tão importante …

OMS decreta estado de emergência global devido ao Ébola na República Democrática do Congo

A epidemia de Ébola que se faz sentir na República Democrática do Congo foi considerada esta quarta-feira uma emergência global de saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros …

Os Vikings podem ter fumado canábis enquanto exploravam a América do Norte

A descoberta do pólen de canábis perto de um assentamento Viking na Terra Nova levanta a questão sobre se os vikings fumavam ou comiam canábis enquanto exploravam a América do Norte. Os investigadores também encontraram evidências …

Marcelo confessa que vai ter “verdadeiramente saudades” da atual composição do Parlamento

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confessou esta quarta-feira que vai ter "verdadeiramente saudades" da atual composição da Assembleia da República, salientando a centralidade inédita do parlamento na atual legislatura. Por ocasião do final …

Bebé Matilde vai ter alta do hospital esta quinta-feira

A bebé Matilde, que nasceu com atrofia espinhal muscular tipo I e tem estado internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai ter alta esta quinta-feira. Os pais dizem ainda que não têm novidades …

Parlamento reaprecia lei do lóbi após veto de Marcelo (mas PSD pode chumbar lei)

A decisão de reapreciar na sexta-feira a lei do lóbi — depois do veto do Presidente da República — foi tomada esta quarta-feira, por consenso entre todos os partidos, numa reunião de conferência de líderes, …

Ilhas Marshall são dez vezes mais radioativas que Chernobyl

Algumas das Ilhas Marshall no Oceano Pacífico - como os atóis Bikini e Enewetak - ainda são mais radioativas que Chernobyl e Fukushima, embora mais de 60 anos tenham passado desde que os EUA testaram …