Esta é a notícia do homem que mordeu a bateria

Um jovem chinês decidiu comprar uma bateria de substituição para o seu iPhone. Não convencido, resolveu testá-la com a sua própria boca, mordendo o dispositivo. O seu método resultou numa explosão.

No últimos tempos, a Apple tem estado envolvida numa polémica por ter confirmado a suspeita de muitos clientes que desconfiavam que os modelos de iPhone mais antigos ficavam mais lentos intencionalmente, com uma atualização do iOS.

Esta prática acabou por ser confirmada depois de um cliente partilhar no Reddit resultados de testes de performance do seu iPhone 6S, no qual dizia que o smartphone tinha ficado mais lento à medida que envelhecia e, de repente, melhorou com a substituição da bateria.

Na passada sexta-feira, um jovem chinês entrou numa loja de produtos eletrónicos para substituir a bateria do seu iPhone. No entanto, o jovem desconfiou do vendedor e decidiu fazer um teste, utilizando o seu próprio método tecnologicamente incorreto, para verificar a autenticidade da bateria.

Segundo o Live Science, o indivíduo resolveu, então, morder a bateria do smartphone para apurar se era uma bateria oficial da marca Apple e se tinha carga. Infelizmente (para o homem), a bateria era de qualidade.

No vídeo, o jovem contempla a sua recente aquisição mas, antes de pagar, decide morder a bateria para testar a sua qualidade. Depois de a ter trincado, o dispositivo explodiu. O indivíduo tirou o iPhone imediatamente da boca e ninguém ficou ferido com gravidade.

As baterias com iões de lítio são demasiado instáveis e são, provavelmente, o componente mais volátil do smartphone. Morder uma bateria, carregada de energia, pode resultar num verdadeiro espetáculo de pirotecnia – perigoso, e potencialmente fatal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Para os menos informados, a notícia é enganosa quando diz “Morder uma bateria, carregada de energia, pode resultar num verdadeiro espetáculo de pirotecnia – perigoso, e potencialmente fatal.”.
    Na realidade, mesmo que a bateria estes completamente descarregada o problema mantém-se. O eletrólito, que é o líquido responsável pela condução dos iões entre os polos da bateria, é altamente inflamável.
    Portanto, mesmo que tenham em casa baterias “mortas” de telemóveis muito antigos NÃO AS FUREM, muito menos trincá-las!

RESPONDER

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …