Esquerda pretende ter acordo fechado já esta semana

Manuel de Almeida / Lusa

-

PS, Bloco de Esquerda e Partido Comunista querem apresentar documento ao Presidente da República logo depois da moção de rejeição ao governo de Passos.

O acordo de esquerda e o consequente programa de governação do PS, Bloco e PCP deve estar fechado já esta semana, avança o Diário de Notícias.

De acordo com informações apuradas pelo jornal, pelo menos é esse o objetivo dos três partidos que agora já não estão tão pressionados pelo tempo, uma vez que Cavaco decidiu indigitar Passos Coelho.

Os três partidos querem levar um acordo escrito ao Presidente, com ideias bem assentes para o próximo governo, logo depois da moção de rejeição ao programa do PSD-CDS.

Para já, os três partidos não têm tido qualquer encontro e assim deve continuar porque, segundo o DN, estão agora a fazer o “trabalho de casa”, principalmente os socialistas.

Relativamente à moção de rejeição do governo da coligação, há neste momento dois cenários possíveis: ou um texto único ou documentos diferentes pertencentes a cada um dos partidos.

A porta voz do Bloco Catarina Martins já referiu que esta atitude de rejeição é um sinal de que existe definitivamente outra alternativa.

“No momento em que BE, PS e PCP rejeitarem um governo de minoria de direita, estão a dar um sinal ao país de que existe uma alternativa de convergência para quebrar o ciclo de empobrecimento. Uma moção de rejeição é mais do que isso, é também o momento de se afirmar que existe capacidade de fazer a convergência necessária para responder à emergência do país”, explicou numa sessão pública no Seixal.

A mesma versão é corroborada por Jerónimo de Sousa que, em entrevista à TVI 24, afirmou que o PCP não anda “à procura de lugares de poder nem de favores de ninguém”.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Trata-se de promiscuidade extrema, o poder da prostituição política. Pelo poder eem política também vale prostituição, sobretudo quando se fazem passar por honestos depois das acusações recíprocas proferidas em campanha e os muros transpostos em menos de 24 h já de braço dado, vá-se lá saber entre paredes os “comboios” que os têm vindo a estimular.
    Depois daquele Abril (acordo impossível) a mentira mais desavergonhada da história da democracia… Jogava fora o ajustamento já conseguido, governava por duodécimos e esperava por novas eleições.
    Não parem o comboio da sirização de Portugal… E as tias de Vestal absorvem o PS.

    • Enganou-se no cenário… Há cidadãos não conformistas com a prostituição política e apenas pelo poder. Tivessem feito “jogo limpo” na campanha e isso sim seria democracia. Agora “apresentar acordos” supostamente a celebrar só depois da eventual queda do governo liderado por quem inequivocamente ganhou as eleições é como que cobrar depois de se abrirem as “alas” ao contrário de na mais antiga profissão do mundo cobrar-se antes do servicinho. E aqui a peça mais “vulnerável” é a PS(Partte Socialista) que perdendo se sujeita à oferta e procura pelo poder… Restava-lhe então prostitui-se politicamente!?!

RESPONDER

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …