/

ESPN afasta comentador que comparou Venus Williams a um gorila

1

mirsasha / Flickr

A tenista Venus Williams

A tenista Venus Williams

A cadeia televisiva retirou Doug Adler da cobertura do Open da Austrália, com base na má “escolha de palavras” do comentador, acusado de ter comparado a movimentação da tenista norte-americana Venus Williams à de um gorila.

“Durante a transmissão de um jogo do Open da Austrália na ESPN3, Doug Adler deveria ter sido mais criterioso na escolha de palavras. Ele apresentou as suas razões e nós decidimos retirá-lo da cobertura da prova”, informou a ESPN, em comunicado.

O comentador foi acusado de ter comparado a movimentação de Venus Williams em ‘court’ à de um gorila, durante o jogo com a suíça Stephanie Vögele, da segunda ronda da primeira prova do Grand Slam de 2017, ainda que este tenha alegado que a expressão utilizada foi “guerrilha”.

“[Vögele] Falha o primeiro serviço e Venus ataca-a de imediato. Vemos Venus avançar e colocar o efeito gorila [ou guerrilha]“, disse Adler, de 59 anos, durante a transmissão do encontro, que a norte-americana venceu por 6-3 e 6-2.

Muitos fãs da tenista reagiram de imediato ao comentário de Adler, pedindo o seu afastamento da prova, uma vez que as palavras nada tinham a ver com uma partida de ténis, sendo claramente racistas.

Caso disso foi o jornalista de desporto do New York Times Ben Rothenberg que, nas redes sociais, escreveu: “Isto é assustador! É inacreditável como é que as irmãs Williams continuem a ser submetidas a este tipo de comentários em 2017”.

ZAP // Lusa / ABr

1 Comment

  1. Parvoíce! Claramente nada tem a ver com gorila! A paranónia do racialmente correcto… O “jornalista” Ben Rothenberg claramente ouviu aquilo que quis ouvir e não a realidade. Parvoíce! Até se percebe pelo contexto no vídeo. Nada tem a ver. Mesmo nada!
    Nota: gorila e guerrilha, em inglês pronuncia-se quase da mesma forma. Mas o contexto torna impossível “encaixar” o termo “gorila”. Paranóia!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.