/

Espanha quer ficar no mesmo fuso horário de Portugal

1

O Governo espanhol lançou o debate sobre o fim do dia normal de trabalho às 18h00, o que também inclui o projeto de alteração do fuso horário, que assim ficaria igual à hora portuguesa e inglesa (GMT).

A ministra do Emprego e da Segurança Social do país vizinho, Fátima Bañez, propôs na segunda-feira no Congresso dos Deputados espanhol um grande pacto político e social para que a jornada de trabalho laboral termine às 18h00.

Fátima Bánez sublinhou que que esse objetivo “não é uma utopia” mas sim uma proposta “valente” que deveria contar com o apoio da maioria da sociedade espanhola.

A responsável governamental pediu o empenho das grandes empresas para que seja dado “o primeiro passo” e explicou que a racionalização da jornada de trabalho é mais fácil de ser feita nas empresas de média e grande dimensão.

“Alguém tem de dar sempre o primeiro passo e por isso peço o compromisso das empresas maiores e das associações empresariais e dos sindicatos”, afirmou Fátima Bañez.

A ministra recordou que a proposta de mudar o fuso horário e finalizar a jornada laboral às 18h00 faz parte do programa do Partido Popular (direita) no poder apresentado antes das eleições de 26 de junho último e assegurou que a iniciativa também se dirigia ao setor público.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.