Espanha 6-0 Alemanha (e os outros resultados da Liga das Nações)

Jose Manuel Vidal / EPA

Resultado estrondoso em Sevilha, onde a Alemanha só precisava de empatar; Waldschmidt jogou. O jogo entre Suíça e Ucrânia não se realizou.

Quase ninguém, ou mesmo ninguém, esperava este resultado para fechar o Grupo 4 da divisão principal da Liga das Nações: a Espanha recebeu e goleou a Alemanha por 6-0 e, assim, vai estar nas meias-finais do torneio.

A Alemanha só precisava de empatar para chegar à próxima fase porque era a líder do grupo antes deste encontro, com mais um ponto do que a Espanha. Mas os espanhóis foram claramente superiores, com destaque para um dos homens do momento, Ferrán Torres, que apontou três golos. Morata, Rodri e Oyarzabal também marcaram.

Um resultado negativamente histórico para a Alemanha que, por exemplo, desde 1958 não sofria três golos durante a primeira parte num jogo oficial; aconteceu em Sevilha, nesta terça-feira.

A certa altura da partida, a postura do selecionador alemão Joachim Löw era esta:

https://twitter.com/ESPNFC/status/1328805205417267207

Luca Waldschmidt, jogador do Benfica, jogou durante a meia hora final, quando a sua equipa já perdia por 4-0.

O outro encontro deste grupo, que decidia quem desce à divisão B, não se realizou. O Suíça-Ucrânia foi adiado porque há casos de covid-19 na seleção ucraniana.

No grupo de Portugal, além da vitória lusa na Croácia por 3-2, a França derrotou a Suécia por 4-2. Assim, é a Suécia que desce de divisão, já que ficou no último lugar do Grupo 3.

Nas outras divisões disputadas nesta terça-feira, destaque para Montenegro e Ilhas Faroé que subiram de escalão e vão jogar, respetivamente, nas divisões B e C.

Liga das Nações (resultados 17/11):

DIVISÃO A

Grupo 3
Croácia 2-3 Portugal
França 4-2 Suécia

Grupo 4
Espanha 6-0 Alemanha

DIVISÃO C

Grupo 1
Luxemburgo 0-0 Azerbaijão
Montenegro 4-0 Chipre

DIVISÃO D

Grupo 1
Malta 1-1 Ilhas Faroé
Andorra 0-5 Letónia

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.