Escutas revelam que Bruno Lage queria “limpar gajos” no Benfica

3

Uma conversa entre Bruno Lage e Jorge Mendes revela que, em junho de 2020, o então treinador do Benfica queria fazer uma limpeza no plantel.

Escutas apanhadas pelo Ministério Público revelam uma conversa entre Bruno Lage e o seu agente, Jorge Mendes, em 2020, altura em que o atual técnico do Wolverhampton ainda estava em Lisboa.

As escutas, segundo o Record, mostram que Bruno Lage já queria, na altura, fazer uma limpeza ao plantel do Benfica.

Numa chamada telefónica com Jorge Mendes, Lage disse que andava a “limpar gajos” que já deviam ter sido “limpos” no tempo de Rui Vitória. O então treinador das ‘águias’ disse que estava condicionado até para treinar, pois preferia ter um plantel mais curto e com elementos com verdadeira vontade para vencer.

O treinador viria a ser despedido pouco tempo depois, após uma derrota por 0-2 frente ao Marítimo. Lage viria a ser substituído por Jorge Jesus.

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica aconteceu com grande mediatismo, assim como a sua saída, no mês passado. Foi uma ascensão e uma queda meteórica o segundo percurso do treinador na Luz. Há quem diga que o próprio balneário terá forçado a saída de Jesus.

“Vim para o Benfica sempre a pensar que sou uma solução e não um problema“. Foi esta uma das frases proferidas pelo técnico na altura da oficialização da saída.

A verdade é que os jogos pouco convincentes dos ‘encarnados’, a recente derrota no Dragão e a possibilidade de regressar ao Flamengo já eram fatores suficientes para o ambiente não ser o melhor, mas, ao que parece, foi um episódio com um dos capitães, Pizzi, que terá antecipado a sua saída.

Um conflito com o internacional português levou o treinador a afastá-lo dos treinos. O médio terá não só questionado as suas decisões táticas, como também teria sido ofensivo para com a sua pessoa — algo que Pizzi nega.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.