Escorrega gigante encerrado 4h depois de ter sido inaugurado. Estava mal desenhado (e doía)

Em vez de estarem num local de diversão, parecia que as pessoas tinham entrado numa máquina de lavar roupa. Episódio inacreditável nos EUA.

Seja uma criança num escorrega pequeno, seja um adulto num escorrega grande (ou gigante), já se sabe que o risco de haver um acidente existe sempre. Mas este escorrega apresentava um risco bem maior.

O episódio quase inacreditável decorreu em Detroit, nos Estados Unidos da América.

O escorrega gigante no Michigan’s Belle Isle Park, que esteve fechado durante mais de dois anos por causa da COVID-19, reabriu na sexta-feira de manhã.

Quatro horas depois, foi novamente encerrado.

A segurança não estava garantida: o escorrega foi mal desenhado e as pessoas, ao chegarem à parte mais baixa da diversão, caíam com violência no chão.

As pessoas eram literalmente atiradas para o ar. E a aterragem não era num colchão…

Os jovens que foram lá para se divertir, em vez de estarem num local de diversão, parecia que estavam a ser atirados como roupas dentro de uma máquina de lavar roupa, ironiza o portal LADbible.

Kenyatta McAdney, que estava no parque com a sua criança, contou à ABC13 que o “impacto” ao chegar ao chão era grande: “Se tivessem continuado, alguém iria aleijar-se”.

O seu filho confessou: “Eu estava a descer mais rapidamente do que pensava. A gravidade dói“.

O local foi encerrado para melhorias no desenho da estrutura e foi anunciado que iria reabrir (outra vez) no sábado de manhã.

“Isto fez-me rir muito. Desculpem lá: demoraram quatro horas para reparar que algo estava errado?“, questiona-se nas redes sociais.

Outra pessoa escreveu: “Este é um dos melhores exemplos que já vi da grande importância dos cálculos matemáticos e da engenharia“.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.