Erupção de vulcão pôs Lisa em coma. Acordou 2 meses depois e descobriu que o marido e a filha morreram

Rfleming / Wikimedia

White Island da Nova Zelândia

Lisa Dallow, sobrevivente da erupção do vulcão Whakaari, saiu de um coma de dois meses e soube da morte do marido e da filha.

Depois de acordar de um coma de dois meses, Lisa Dallow, uma australiana de 48 anos que sobreviveu à erupção de um vulcão em White Island, na Nova Zelândia, descobriu que a sua família não havia sobrevivido à tragédia.

O seu marido Gavin Dallow, de 53 anos, e a sua filha Zoe Hosking, de apenas 15 anos, acabaram por falecer, no dia 9 de dezembro do ano passado. Gavin morreu a caminho do hospital, enquanto que a filha do casal teve morte imediata na praia junto ao vulcão ativo.

Dallow queimou 60% do seu corpo e permanece até hoje num hospital de Melbourne, na Austrália. Apesar da sua condição crítica, encontra-se estável.

“Temos de ser muito cautelosos com tudo o que dizemos, ela está muito traumatizada com o que aconteceu e é um pouco emotiva”, contou o pai de Gavin, Brian Dallow, sobre Lisa, ao 9News.

Uma amiga de Lisa divulgou que ela se recorda da explosão, de dizer a toda a gente para correr, “das pedras que caiam por todo o lado”, e de se questionar sobre o momento em que a ajuda iria chegar.

Segundo dados da polícia neozelandesa, o desastre vitimou fatalmente 21 pessoas, sendo que 19 faleceram ainda na Nova Zelândia, e os outros dois morreram na Austrália, após serem transferidos para receber tratamento médico.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Pinto apresenta queixa contra Portugal na União Europeia

A defesa de Rui Pinto, criador do Football Leaks, anunciou esta segunda-feira que vai apresentar uma queixa contra Portugal na União Europeia, alegando que as regras europeias de extradição do seu constituinte não foram respeitadas. “Houve …

Português infetado com coronavírus no Japão já foi transferido para o hospital

O português infetado com o coronavírus Covid-19 num navio de cruzeiros no Japão foi esta terça-feira transferido para um hospital na cidade de Okazaki. A mulher de Adriano Maranhão afirmou à agência Lusa que tinha acabado …

Cientistas descobrem novo estado eletrónico da matéria

Uma equipa de cientistas norte-americanos observou um novo estado da matéria, que mostra que os eletrões podem unir-se de maneira semelhante à forma como os quarks se combinam para formar neutrões e protões. Normalmente, os eletrões …

"Célula de combustível reversa" converte resíduos de carbono em produtos valiosos

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Toronto, no Canadá, anunciou o desenvolvimento de um eletrolisador capaz de produzir produtos químicos valiosos a partir de CO2 e eletricidade limpa com uma velocidade 10 vezes superior …

Descobertas da missão Juno alimentam mistério da água em Júpiter

A missão Juno da NASA forneceu os seus primeiros resultados científicos sobre a quantidade de água na atmosfera de Júpiter. Publicados recentemente na revista científica especializada Nature Astronomy, os resultados da Juno estimam que, no …

Os humanos podem descender de marcianos antigos, diz Bill Nye

Bill Nye defendeu recentemente que é importante continuar a financiar a agência espacial norte-americana, especialmente se as missões levadas a cabo pela NASA no futuro ajudarem a responder a uma questão há anos tira o …

Londres dá o nome de Freddie Mercury a uma rua

Londres rebatizou uma das suas ruas em honra do vocalista dos Queen, Freddie Mercury. A rua em causa fica perto da primeira morada do artista na capital inglesa. Uma rua nos subúrbios de Londres, onde o …

Gil Vicente 0-1 Benfica | Vlachodimos segura liderança

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS e recuperou a liderança na tabela classificativa. Na visita ao Gil Vicente, os “encarnados” ganharam por 1-0, num jogo que foi tudo menos fácil para os campeões nacionais. O …

Exército norte-americano está a desenvolver tecidos que neutralizam agentes nervosos

A roupa das tropas norte-americanas poderá, no futuro, combater alguns dos agentes nervosos mais perigosos do mundo. Uma equipa de químicos da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, está a desenvolver um tecido capaz de neutralizar …

Mona Lisa de cubos mágicos vendida em leilão por 480 mil euros

"Rubik Mona Lisa", uma Mona Lisa feita com quase 300 cubos mágicos, foi vendida em leilão, este domingo, por 480.200 euros. A obra é da autoria do artista francês Invader. A obra de arte, que se …