Erupção de vulcão pôs Lisa em coma. Acordou 2 meses depois e descobriu que o marido e a filha morreram

Rfleming / Wikimedia

White Island da Nova Zelândia

Lisa Dallow, sobrevivente da erupção do vulcão Whakaari, saiu de um coma de dois meses e soube da morte do marido e da filha.

Depois de acordar de um coma de dois meses, Lisa Dallow, uma australiana de 48 anos que sobreviveu à erupção de um vulcão em White Island, na Nova Zelândia, descobriu que a sua família não havia sobrevivido à tragédia.

O seu marido Gavin Dallow, de 53 anos, e a sua filha Zoe Hosking, de apenas 15 anos, acabaram por falecer, no dia 9 de dezembro do ano passado. Gavin morreu a caminho do hospital, enquanto que a filha do casal teve morte imediata na praia junto ao vulcão ativo.

Dallow queimou 60% do seu corpo e permanece até hoje num hospital de Melbourne, na Austrália. Apesar da sua condição crítica, encontra-se estável.

“Temos de ser muito cautelosos com tudo o que dizemos, ela está muito traumatizada com o que aconteceu e é um pouco emotiva”, contou o pai de Gavin, Brian Dallow, sobre Lisa, ao 9News.

Uma amiga de Lisa divulgou que ela se recorda da explosão, de dizer a toda a gente para correr, “das pedras que caiam por todo o lado”, e de se questionar sobre o momento em que a ajuda iria chegar.

Segundo dados da polícia neozelandesa, o desastre vitimou fatalmente 21 pessoas, sendo que 19 faleceram ainda na Nova Zelândia, e os outros dois morreram na Austrália, após serem transferidos para receber tratamento médico.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.