Erros defensivos custam ao FC Porto derrota por 3-0 frente ao PSV

Joep Leenen / EPA

-

Sucessivos erros defensivos estiveram hoje na base da derrota por 3-0 do FC Porto frente ao PSV Eindhoven, campeão holandês de futebol, em jogo da primeira jornada do Torneio Fox Sports, que decorre em Arnhem, Holanda.

Contra a corrente do jogo, Davy Propper (24) e Felipe (34), na própria baliza, materializavam a liderança da equipa de Phillip Cocu, que ainda fez o terceiro por Maher (76), dias após ter goleado o Sporting por 5-0.

Num desafio de fraca qualidade, os ‘dragões’ apostaram na posse de bola, mas os 60 por cento que detinham ao intervalo esbarraram na ineficácia ofensiva e nos erros defensivos que ditaram o desaire, na que constituiu a primeira derrota da época e no teste mais exigente.

O central Felipe, o lateral-esquerdo Alex Telles, o médio João Teixeira e o avançado Otávio foram os reforços que entraram na equipa inicial.

Mesmo sem ser muito acutilante, o FC Porto dominava um adversário que mal se aproximava da sua área, mas, quando o fez, uma falha de marcação na esquerda permitiu a Pereiro cruzar sem problema para a antecipação vitoriosa de Davy Propper.

Mal refeito da ‘injustiça’, o conjunto português deu novo ‘tiro no pé’ aos 34, num livre na esquerda, ao qual Felipe correspondeu com cabeceamento certeiro… na baliza errada.

O golo empolgou o PSV, que assumiu então as despesas ofensivas, apostando mais na velocidade, perante um ‘dragão’ abatido até ao intervalo.

O reatamento trouxe nova dinâmica portista, mas por pouco tempo, até porque Nuno Espírito Santo modificou quase toda a equipa (72), tendo o PSV ‘fechado’ o resultado por Maher, aos 76.

No primeiro jogo do torneio, os ingleses do West Bromwich venceram por 2-1 o anfitrião Vitesse, que o FC Porto defronta no sábado.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …

Companhia de aviação privada oferece voo de 20 mil dólares para reunir uma família separada pela pandemia

A empresa de aviação privada Tradewind Aviation está a comemorar o seu 20.º aniversário de uma forma original: vai dar um voo no valor de 20 mil dólares (cerca de 17 mil euros) para reunir …

Mais de 60 pinguins morrem na África do Sul após ataque de abelhas

Dezenas de pinguins-africanos ameaçados de extinção foram mortos por um enxame de abelhas na África do Sul, na passada sexta-feira. Segundo a CNN, 63 pinguins-africanos, uma espécie ameaçada de extinção, foram encontrados mortos na sexta-feira numa …

Macron e Modi manifestam vontade de "agir em conjunto" após disputa submarina

O Presidente Emmanuel Macron discutiu a cooperação na região Indo-Pacífico com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, esta terça-feira. O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conversaram esta terça-feira, em plena crise dos …

Académica treme: salários, último lugar e treinador de saída

Clube de Coimbra, tal como o Boavista, terá de comprovar que tem cumprido no pagamento dos salários. Em campo, mais uma derrota complicou a situação de Rui Borges. Ainda não há muitos anos, a Académica apareceu …

Marcelo discursou na ONU, lembrou Sampaio e mostrou total sintonia com Guterres

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou nas Nações Unidas o antigo Presidente da República Jorge Sampaio, que morreu no dia 10 deste mês, aos 81 anos, pela sua atividade no acolhimento de refugiados. O chefe de …