ERC dá parecer favorável à nova direção de informação da RTP

(dr) RTP

António José Teixeira, o novo diretor de informação da RTP

A Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) deu, esta segunda-feira, “parecer favorável à nova direção de informação da RTP”, 20 dias depois de a equipa liderada por António José Teixeira ter sido indigitada.

O Conselho Regulador da ERC refere, no site oficial, que deliberou “dar parecer favorável às destituições de Maria Flor Pedroso, do cargo de diretora de informação de televisão, e de António José Teixeira, Hugo Gilberto, Cândida Pinto e Helena Garrido, dos cargos de diretores-adjuntos de informação de televisão”.

Deu também parecer favorável “às nomeações apresentadas pelo Conselho de Administração da RTP para o desempenho dos referidos cargos, designadamente de António José Teixeira para diretor de informação de televisão e de Adília Godinho, Carlos Daniel, Hugo Gilberto e Joana Garcia para diretores-adjuntos de informação de televisão”.

A 7 de janeiro, a RTP indigitou António José Teixeira para diretor de informação, 15 dias depois de a ERC ter chumbado a proposta de José Fragoso, que acumularia esta direção com a de programas.

António José Teixeira, que transita da equipa anterior, substitui assim Maria Flor Pedroso no cargo, depois de a jornalista ter colocado o lugar à disposição na sequência do conflito que opôs a diretora e a equipa do “Sexta às 9”, liderado por Sandra Felgueiras.

Em causa estava o relato feito pela coordenadora do programa numa reunião com o Conselho de Redação a propósito do programa sobre o lítio, em que adiantou que o “Sexta às 9” estava a investigar suspeitas de corrupção no âmbito do processo de encerramento do Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), que passava pelo alegado recebimento indevido de “dinheiro vivo”.

Sandra Felgueiras acusou Maria Flor Pedroso de ter transmitido informação privilegiada à visada na reportagem, a diretora do ISCEM, Regina Moreira. Depois da intervenção da ex-diretora, o programa televisivo cancelou a reportagem.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.