/

Era milionário e ninguém sabia. Deixou milhões à sua aldeia

1

Geoffrey Holt, tímido e discreto jardineiro e “faz-tudo” residente em Hinsdale, New Hampshire, levava uma vida modesta numa casa móvel. Os seus vizinhos mal sabiam que escondia um segredo: vários milhões de dólares no banco.

Todos os dias somos presenteados com notícias das vidas luxuosas de esta ou aquela celebridade, de mais um ou outro famoso que ostenta os seus bens e se gaba do seu (por vezes apenas aparente) bem estar.

De vez em quando, alguém é notícia por motivos diferentes.

É o caso de Geoffrey Holt, um humilde jardineiro, de quem provavelmente nunca ouviu falar. Tal como será o caso dos próprios vizinhos, a quem o nome do “faz-tudo” da aldeia não dizia nada.

Com uma vida frugal e discreta, Holt só foi notícia depois de morrer, com 82 anos.

Em testamento, o jardineiro surpreendeu a comunidade de Hinsdale, localidade com cerca de 400 habitantes, a quem deixou 3.5 milhões de euros — uma riqueza cumulada através de investimentos acertados no início da sua vida, conta o conta o The Washington Post.

Holt, natural de Indianapolis, mudou-se para Hinsdale nos anos 1960. Trabalhou em diversos empregos antes de se aposentar, tendo-se mudado para o parque de casas móveis de Edwin Smith, que se tornou um amigo próximo.

Conhecido pela sua natureza reservada, tinha uma paixão por colecionar carros e comboios em miniatura. Passava os  dias calmamente, ocupado com a sua coleção, a conduzir o seu cortador de relva.

Mas tinha um segredo: era milionário. Mas apenas usava o dinheiro que tinha no banco para pagar os impostos, dos quais nem ele se conseguia esconder.

Apesar da sua riqueza, Holt vivia de forma simples, vestia roupas coçadas e optava por não usar o seu velho carro, preferindo o cortador de relva como meio de transporte.

Não tinha filhos e vivia sozinho desde 2017. A irmã, Alison Holt, descreve-o como humilde e muito discreto. Desde a infância sempre evitou chamar a atenção.

A cidade desconhecia a riqueza de Holt até que o amigo Edwin Smith, executor do testamento, revelou a doação. O testamento especificava que os fundos deveriam ser usados para iniciativas de educação, recreação, saúde e cultura em Hinsdale.

Os residentes da localidade, que ficaram chocados e agradecidos pela generosidade de Holt, estão agora a debater o melhor uso a dar ao donativo do discreto jardineiro — que se transformou no maior benfeitor da comunidade, a quem deixou um legado que terá impacto no seu futuro.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.