Era marketing. Fortnite voltou (e está diferente)

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. O susto acabou esta terça-feira, quando tudo voltou, mas de forma diferente.

Para manter o interesse dos milhões de jogadores, o final de cada temporada de Fortnite tem tido sempre um momento especial para cativar os fãs. De lançamento de mísseis a meteoritos, a Epic Games tem criado eventos que aguçam a imaginação dos jogadores. Com o lançamento do capítulo 2, em vez de lançar uma nova temporada, a empresa mudou alguma das mecânicas bases do jogo.

O novo capítulo de Fortnite traz um mapa renovado, novas armas e novas opções de jogo, como pescar. A base continua a ser a mesma: 100 jogadores entram numa ilha e o último a sobreviver ganha a partida. No final, neste modo de jogo que é chamado Battle Royale, ganha quem for o último a sobreviver.

Quando surgiu o buraco negro, houve quem dissesse que tudo estava a ser preparado para surgir um novo mapa do jogo, mas não existia qualquer informação sobre a data em que esse mapa iria estar disponível.

Esta segunda-feira, na página da Epic Games, havia a referência de que tinha sido detetada uma “anomalia” no Fortnite e, por isso, o serviço tinha sido interrompido. Nas redes sociais do jogo, tudo foi apagado ou ocultado e o buraco negro era a única imagem a ser transmitida em direto.

O Fortnite é um dos jogos online mais populares do momento, contando com mais de 250 milhões de participantes em todo o mundo. Cada um dos jogadores cria um avatar que é lançado de paraquedas para uma ilha onde tem de procurar armas e outros equipamentos. O objetivo é matar todos os outros jogadores ao mesmo tempo que tem de sobreviver aos ataques dos inimigos. No final, neste modo de jogo que é chamado de Battle Royale, ganha quem for o último a sobreviver.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Moreira admite fazer projetos "de renda acessível" no Porto. Mas Estado tem que financiar 50%

O presidente da Câmara do Porto admitiu na segunda-feira que se o Estado comparticipar com 50% o fundo de investimento para habitação social e renda acessível, a autarquia fará "todos os projetos públicos de renda …

Lalanda e Castro terá "lavado" 70 milhões de euros em sete anos

Paulo Lalanda e Castro, o principal arguido do caso Máfia do Sangue e ex-administrador em Portugal da farmacêutica Octapharma, continua a ser investigado pelas autoridades por suspeitas de fraude fiscal. Segundo avançou o Correio da Manhã, …

Embrulhos com cocaína dão à costa desde outubro no sudoeste de França

Desde outubro, dezenas de embrulhos com cocaína têm dado à costa nas praias do oeste de França, tendo já sido recuperados pelo menos 760 quilogramas desde a região de Saint-Nazaire ao País Basco. Apesar das fortes …

Há uma nova doença a atacar os castanheiros em Portugal

Um investigador da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) alertou esta terça-feira para a podridão da castanha, uma “nova doença” que está a atacar os castanheiros e que atingiu “especial evidência” este ano em …

Descoberta a causa das 39 mortes após uso de cigarros eletrónicos nos EUA

O acetato de vitamina E foi identificado como a causa provável das 39 mortes devido à utilização de cigarros eletrónicos nos EUA, na passada sexta-feira. O uso deste substituto do tabaco também já fez mais de …

Polícia francesa retira manifestantes catalães da autoestrada na fronteira

Manifestantes catalães bloquearam a AP-7, autoestrada que liga Espanha e França, esta segunda-feira, em protesto contra a condenação judicial de vários independentistas.  Segundo o Observador, que cita o jornal espanhol El País, a polícia francesa já …

Ex-Presidente dos EUA Jimmy Carter internado para intervenção cirúrgica

O antigo Presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter foi hospitalizado na segunda-feira e será esta terça-feira submetido a uma cirurgia para aliviar a pressão craniana causada por hemorragias após recentes quedas, anunciou a porta-voz. O procedimento …

Caso EDP: António Costa levanta segredo de Estado

O primeiro-ministro autorizou o Ministério Público a aceder a documentos que estavam em segredo de Estado no âmbito do processo da EDP que investiga Manuel Pinho. Estão em causa documentos relacionados com negócios efectuados pela …

"Milhares de famílias" podem sofrer agravamento do IRS com propostas do Governo

O alerta é do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais durante o Governo de Passos Coelho. Paulo Núncio constata que as propostas do actual Governo para acentuar a progressividade do IRS, através da revisão dos …

Tensão escala em Hong Kong após divulgação de imagens de jovem baleado pela polícia

Esta segunda-feira, os manifestantes pró-democracia que se juntaram no centro de Hong Kong gritaram a mesma palavra de ordem. "Cinco exigências. Nem uma a menos!" A tensão aumentou esta segunda-feira em Hong Kong, em mais um …