/

“Alcochete sempre”. Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara.

“Alcochete sempre”, gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à entrada do hotel, em alusão à invasão à Academia, que remonta a maio de 2018. “Não jogam um c… e nós estamos sempre cá” e “Varandas, a Presidência não é lugar para ti”, gritaram ainda.

O Sporting já veio repudiar o “ataque” à sua equipa de futebol. “O Sporting repudia mais um ataque feito à sua equipa de futebol profissional, hoje nos Açores, em linha com outros ataques feitos desde o início da época. Cânticos de ‘Alcochete sempre’, com gente outra vez de cara tapada, depois de vários atletas terem ido depor a tribunal e quando outros ainda terão que ir a tribunal é uma vergonha e uma manobra de coação”.

Em comunicado, o clube ‘verde e branco’ considera que “louvar, promover, glorificar o dia mais negro da história do Sporting, em cânticos, é um incitamento à violência e ao ódio”.

“E, além de ser chocante para os nossos atletas, para os nossos sócios, não é já apenas um problema do Sporting, é também um problema do futebol português, é também um problema do Estado Português e não há mais tempo, nem mais pretextos, para que se continue a assobiar para o lado perante as evidências e perante os gravíssimos sinais que todos podem observar”, prossegue o mesmo comunicado.

O Sporting “apela aos seus sócios, à sua massa associativa, para que apoiem os seus atletas, as suas equipas, em todos os campos, em todos os pavilhões, porque os nossos atletas precisam e muito do apoio de quem é mesmo, genuinamente, do Sporting”.

“Não desistiremos de lutar pelos valores do Sporting Clube de Portugal e do desporto. Não recuaremos nunca perante a ameaça, a agressão, o ódio, contra o Sporting Clube de Portugal e contra os seus”, rematou o clube.

O Sporting joga esta segunda-feira com o Santa Clara, nos Açores.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.