Hackers (que iam tirar férias) crackaram o mais sofisticado sistema anti-pirataria

1

Just Cause 3

Just Cause 3

Just Cause 3

O grupo chinês 3DM tinha deixado os produtores de jogos a suspirar de alívio, ao anunciar que iria tirar um ano de férias – mas vem afinal causar novos pesadelos ao afirmar que já terá conseguido crackar o mais recente sistema de protecção Denuvo, que protege jogos como o FIFA 16.

A luta entre sistemas anti-cópia e os crackers é algo que vem desde a origem dos jogos, e este está a ser um início de ano bastante animado no sub-mundo dos jogos pirateados.

Actualmente, o grupo chinês 3DM é um dos mais conceituados, lançando versões crackadas dos jogos mais recentes, mas recentemente veio anunciar que o novo sistema Denuvo estava a ser tão difícil de crackar que poderia significar o fim da pirataria de jogos dentro de poucos anos.

O anúncio deixou desapontados todos os que recorrem a jogos pirata, e que foi complementado com uma comunicação posterior que dizia que o grupo iria sair de cena durante um ano, para “deixar o mercado de jogos respirar” e avaliar o impacto real que tinha nas vendas de jogos – notícias que deverão ter soado maravilhosamente aos produtores de jogos, prevendo um excelente ano de 2016 com menos jogos pirata a circular.

No entanto, o grupo parece não ter resistido à pressão dos rumores, que diziam que estavam a “fugir” por não conseguirem crackar a nova e sofisticada protecção, e regressou ao activo afirmando que não era o caso: afinal, já terão crackado a protecção Denovo, que protege jogos como Just Cause 3, FIFA 16, e Rise of the Tomb Raider.

Caso isto se venha a confirmar, será o equivalente a um verdadeiro banho de água fria para os produtores de jogos.

Contudo, falta demonstrar que realmente o conseguiram fazer, algo dificultado pelo facto do grupo ter anunciado que, para não atrair demasiadas atenções, o lançamento destes jogos não irá ser feito com um crack em seu nome – o que também está a levantar suspeitas de que o grupo apenas se queira aproveitar do trabalho de outros grupos que eventualmente lancem os cracks para o Just Cause 3, FIFA 16 e Rise of the Tomb Raider.

De notar que não há falta de excelentes jogos a preços acessíveis. Mesmo no caso de jogos recentes, basta ir espreitando sites como o Kinguin, onde se podem comprar os jogos legalmente a preços bastante mais reduzidos. Por exemplo, o Just Cause 3 já se pode encontrar a menos de 25 euros.

Aberto até de Madrugada

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.