Equipa de Biden escondeu um anúncio de emprego secreto no código-fonte do seu site

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escondeu um anúncio de emprego no código-fonte do seu site de transição, enquanto inicia o processo de contratação da nova administração para a Casa Branca.

De acordo com a Newsweek, o anúncio secreto foi descoberto por “The Jester”, um “hacktivista” anónimo que foi listado pela revista Time como uma das pessoas mais influentes na Internet em 2015.

“BOM!!! No código-fonte renderizado do site https://buildbackbetter.gov do presidente eleito @joebiden”, escreveu Jester no Twitter, destacando a secção do código que contém o anúncio. “Isto remete ao MI5 e o MI6 do Reino Unido, que acredito terem usado para recrutar o tipo de pessoa que procuravam publicando competições obscuras de palavras cruzadas e quebra-cabeças em jornais”.

O anúncio está oculto no código HTML – linguagem de programação padrão para a criação de páginas da web – do site buildbackbetter.gov.

“Se está a ler isto, precisamos da sua ajuda para reconstruir melhor”, lê-se, seguido por um link para a página da web de candidatura a emprego do site do Serviço Digital dos Estados Unidos (USDS).

O USDS é uma agência federal dentro do Gabinete Executivo do Presidente dos Estados Unidos que trabalha em todo o Governo para melhorar os serviços digitais e sites. A agência compreende “designers, engenheiros, gerentes de produto e especialistas em burocracia” que “trabalham e capacitam funcionários públicos”, de acordo com o site do USDS.

O jornalista de tecnologia Neal Ungerleider sugeriu no Twitter que o anúncio secreto foi projetado para “atrair as pessoas que olham para essas coisas”, como desenvolvedores da web e programadores.

https://twitter.com/nealunger/status/1331423584384933888

Esta semana, o governo Trump autorizou o início do processo de transição presidencial, embora o Presidente ainda se recuse a conceder a eleição publicamente.

Na segunda-feira, a Administração de Serviços Gerais informou a Biden que o processo oficial de transição pode agora prosseguir após semanas de atraso, fornecendo à sua equipa milhões de dólares de financiamento federal e acesso a recursos do governo, bem como o uso de domínios da Internet .gov.

Como resultado, a equipa Biden mudou o endereço do seu site de transição de buildbackbetter.com para buildbackbetter.gov. Agora, tem a tarefa de formar uma equipa para a sua nova administração e já começou o recrutamento para vários cargos no governo federal.

“Hoje, o nosso país enfrenta várias crises que afetam nossas vidas, meios de subsistência e a própria alma de nossa nação: a pior pandemia em mais de 100 anos, a pior crise económica desde a Grande Depressão, o apelo mais convincente por justiça racial desde o Anos 60 e as realidades inegáveis e as ameaças cada vez mais aceleradas das mudanças climáticas”, lê-se na página de inscrição de emprego do site.

“Mas, apesar de todas as dificuldades que estamos a enfrentar, não há nada que os americanos não possam realizar se o fizermos juntos. Neste momento, devemos aproveitar a paixão, a criatividade, o talento e a engenhosidade do povo americano para reconstruir melhor e restaurar a fé no nosso governo. Estamos empenhados em construir uma administração que se pareça com a América e trabalhe para todos os americanos. Junte-se a nós”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Centenas de taxistas cabo-verdianos sobrevivem na ilha do Sal à espera dos turistas

Na ilha do Sal, a mais turística de Cabo Verde, cerca de 400 famílias viviam dos táxis e das ‘corridas’ diárias que começavam cedo. A vida foi alterada pela covid-19, deixando estes profissionais a tentar …

Navio Ocean Viking salva 374 migrantes em três dias no Mediterrâneo

O navio Ocean Viking, da organização SOS Méditerranée, salvou 374 migrantes no Mediterrâneo nos últimos três dias, incluindo 106 resgatados entre a noite de sexta-feira e a madrugada de hoje, que estavam intoxicados pela fumaça …

TAP propõe acordo com tripulantes para vigorar até 2024. Sindicato considera-o "extremamente gravoso"

A TAP propôs ao Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) um acordo de emergência, no âmbito da reestruturação da companhia, que deverá vigorar até final de 2024, com a redução de …

Supremo validou uma das escutas que apanhou Costa (acidentalmente) no caso do hidrogénio

Uma das escutas telefónicas entre o primeiro-ministro e o ministro do Ambiente, interceptadas no âmbito do caso do hidrogénio, foi validada pelo Supremo Tribunal de Justiça e, por isso, vai integrar o processo judicial que …

Em plena pandemia, Governo garante medidas de segurança sanitária e fiabilidade do sistema eleitoral

O Ministério da Administração Interna reiterou este sábado que estão garantidas para o exercício do direito de voto nas eleições presidenciais deste domingo todas as condições sanitárias impostas pelas autoridades de saúde e de fiabilidade …

Ministra da Justiça vai dar explicações sobre caso do procurador no Parlamento Europeu

Os eurodeputados não desistem de tirar a limpo a escolha do procurador José Guerra para a Procuradoria Europeia e vão ouvir Francisca Van Dunem na próxima terça-feira, dia 26 de janeiro, numa reunião conjunta da …

Segurança Social baixa apoios a Recibos Verdes. Maioria só vai receber 219 euros

A fórmula de cálculo definida pelo Governo para o "apoio extraordinário à redução da actividade económica", que é concedido a trabalhadores independentes, os chamados Recibos Verdes, devido ao novo confinamento geral, leva a que muitos …

No primeiro telefonema com um líder estrangeiro, Biden liga a Trudeau

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou na sexta-feira com o seu homólogo canadiano, Justin Trudeau, na primeira conversa telefónica com um líder estrangeiro desde que tomou posse na quarta-feira, anunciou a Casa Branca. Os …

PS alarga vantagem sobre PSD. Chega recupera terceiro lugar (mas apenas 1% das mulheres apoia o partido)

Segundo uma sondagem da Pitagórica para o Observador e para a TVI, se as eleições legislativas fossem hoje, o PS teria a preferência de 42,6% dos portugueses. O partido de António Costa continua com grande …

Caso de nova variante é de uma pessoa sul-africana residente em Lisboa

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul detetado ontem em Portugal é de uma pessoa sul-africana, residente em Lisboa, anunciaram as autoridades de saúde “O caso reporta-se a uma pessoa …