Equipa de Biden escondeu um anúncio de emprego secreto no código-fonte do seu site

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escondeu um anúncio de emprego no código-fonte do seu site de transição, enquanto inicia o processo de contratação da nova administração para a Casa Branca.

De acordo com a Newsweek, o anúncio secreto foi descoberto por “The Jester”, um “hacktivista” anónimo que foi listado pela revista Time como uma das pessoas mais influentes na Internet em 2015.

“BOM!!! No código-fonte renderizado do site https://buildbackbetter.gov do presidente eleito @joebiden”, escreveu Jester no Twitter, destacando a secção do código que contém o anúncio. “Isto remete ao MI5 e o MI6 do Reino Unido, que acredito terem usado para recrutar o tipo de pessoa que procuravam publicando competições obscuras de palavras cruzadas e quebra-cabeças em jornais”.

O anúncio está oculto no código HTML – linguagem de programação padrão para a criação de páginas da web – do site buildbackbetter.gov.

“Se está a ler isto, precisamos da sua ajuda para reconstruir melhor”, lê-se, seguido por um link para a página da web de candidatura a emprego do site do Serviço Digital dos Estados Unidos (USDS).

O USDS é uma agência federal dentro do Gabinete Executivo do Presidente dos Estados Unidos que trabalha em todo o Governo para melhorar os serviços digitais e sites. A agência compreende “designers, engenheiros, gerentes de produto e especialistas em burocracia” que “trabalham e capacitam funcionários públicos”, de acordo com o site do USDS.

O jornalista de tecnologia Neal Ungerleider sugeriu no Twitter que o anúncio secreto foi projetado para “atrair as pessoas que olham para essas coisas”, como desenvolvedores da web e programadores.

https://twitter.com/nealunger/status/1331423584384933888

Esta semana, o governo Trump autorizou o início do processo de transição presidencial, embora o Presidente ainda se recuse a conceder a eleição publicamente.

Na segunda-feira, a Administração de Serviços Gerais informou a Biden que o processo oficial de transição pode agora prosseguir após semanas de atraso, fornecendo à sua equipa milhões de dólares de financiamento federal e acesso a recursos do governo, bem como o uso de domínios da Internet .gov.

Como resultado, a equipa Biden mudou o endereço do seu site de transição de buildbackbetter.com para buildbackbetter.gov. Agora, tem a tarefa de formar uma equipa para a sua nova administração e já começou o recrutamento para vários cargos no governo federal.

“Hoje, o nosso país enfrenta várias crises que afetam nossas vidas, meios de subsistência e a própria alma de nossa nação: a pior pandemia em mais de 100 anos, a pior crise económica desde a Grande Depressão, o apelo mais convincente por justiça racial desde o Anos 60 e as realidades inegáveis e as ameaças cada vez mais aceleradas das mudanças climáticas”, lê-se na página de inscrição de emprego do site.

“Mas, apesar de todas as dificuldades que estamos a enfrentar, não há nada que os americanos não possam realizar se o fizermos juntos. Neste momento, devemos aproveitar a paixão, a criatividade, o talento e a engenhosidade do povo americano para reconstruir melhor e restaurar a fé no nosso governo. Estamos empenhados em construir uma administração que se pareça com a América e trabalhe para todos os americanos. Junte-se a nós”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …