Equipa de Biden escondeu um anúncio de emprego secreto no código-fonte do seu site

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escondeu um anúncio de emprego no código-fonte do seu site de transição, enquanto inicia o processo de contratação da nova administração para a Casa Branca.

De acordo com a Newsweek, o anúncio secreto foi descoberto por “The Jester”, um “hacktivista” anónimo que foi listado pela revista Time como uma das pessoas mais influentes na Internet em 2015.

“BOM!!! No código-fonte renderizado do site https://buildbackbetter.gov do presidente eleito @joebiden”, escreveu Jester no Twitter, destacando a secção do código que contém o anúncio. “Isto remete ao MI5 e o MI6 do Reino Unido, que acredito terem usado para recrutar o tipo de pessoa que procuravam publicando competições obscuras de palavras cruzadas e quebra-cabeças em jornais”.

O anúncio está oculto no código HTML – linguagem de programação padrão para a criação de páginas da web – do site buildbackbetter.gov.

“Se está a ler isto, precisamos da sua ajuda para reconstruir melhor”, lê-se, seguido por um link para a página da web de candidatura a emprego do site do Serviço Digital dos Estados Unidos (USDS).

O USDS é uma agência federal dentro do Gabinete Executivo do Presidente dos Estados Unidos que trabalha em todo o Governo para melhorar os serviços digitais e sites. A agência compreende “designers, engenheiros, gerentes de produto e especialistas em burocracia” que “trabalham e capacitam funcionários públicos”, de acordo com o site do USDS.

O jornalista de tecnologia Neal Ungerleider sugeriu no Twitter que o anúncio secreto foi projetado para “atrair as pessoas que olham para essas coisas”, como desenvolvedores da web e programadores.

https://twitter.com/nealunger/status/1331423584384933888

Esta semana, o governo Trump autorizou o início do processo de transição presidencial, embora o Presidente ainda se recuse a conceder a eleição publicamente.

Na segunda-feira, a Administração de Serviços Gerais informou a Biden que o processo oficial de transição pode agora prosseguir após semanas de atraso, fornecendo à sua equipa milhões de dólares de financiamento federal e acesso a recursos do governo, bem como o uso de domínios da Internet .gov.

Como resultado, a equipa Biden mudou o endereço do seu site de transição de buildbackbetter.com para buildbackbetter.gov. Agora, tem a tarefa de formar uma equipa para a sua nova administração e já começou o recrutamento para vários cargos no governo federal.

“Hoje, o nosso país enfrenta várias crises que afetam nossas vidas, meios de subsistência e a própria alma de nossa nação: a pior pandemia em mais de 100 anos, a pior crise económica desde a Grande Depressão, o apelo mais convincente por justiça racial desde o Anos 60 e as realidades inegáveis e as ameaças cada vez mais aceleradas das mudanças climáticas”, lê-se na página de inscrição de emprego do site.

“Mas, apesar de todas as dificuldades que estamos a enfrentar, não há nada que os americanos não possam realizar se o fizermos juntos. Neste momento, devemos aproveitar a paixão, a criatividade, o talento e a engenhosidade do povo americano para reconstruir melhor e restaurar a fé no nosso governo. Estamos empenhados em construir uma administração que se pareça com a América e trabalhe para todos os americanos. Junte-se a nós”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Encontradas fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico

Investigadores encontraram fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico. As evidências sugerem que lavar as nossas roupas está a contribuir para esta contaminação. Há muito tempo que o Ártico provou ser um barómetro da saúde …

Campus universitários nos Estados Unidos podem tornar-se super-propagadores da covid-19

Os campus universitários podem tornar-se super-propagadores do novo coronavírus, que causa a covid-19, para toda a sua área de abrangência, concluiu uma nova investigação levada a cabo nos Estados Unidos. Analisando os 30 campus universitários …

A "máscara mais inteligente do mundo" é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a …

Novo tratamento permite que pessoas com lesões na espinal medula voltem a mexer mãos e braços

Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington conseguiu ajudar seis participantes com lesões traumáticas da espinal medual a recuperar alguma mobilidade de mãos e braços. Muitas das pessoas que sofrem lesões traumáticas da espinal medula …

Ventiladores comprados à China custaram 1,3 milhões. Autarquias algarvias vão pedir devolução do dinheiro

Os 30 ventiladores comprados à China seriam usados nos hospitais do Algarve, mas os equipamentos não funcionam. Os autarcas vão agora exigir devolução do dinheiro. De acordo com a edição do jornal Público deste domingo, o …

EUA um passo atrás da China. Pequim leva avanço na Guerra Comercial (e as suas exportações estão em alta)

No ano em que a pandemia se expandiu em todo o mundo, muitos países viram-se em mãos com graves problemas financeiros e económicos. No caso da China, a situação foi mais positiva e o país …

Alexei Navalny detido no regresso à Rússia

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi detido este domingo no aeroporto em Moscovo quando regressava à Rússia. Os serviços prisionais russos (FSIN) detiveram o opositor russo Alexei Navalny, este domingo, à chegada a Moscovo, acusando-o …

Prazo para trocas ou devoluções suspenso durante confinamento

O prazo para efetuar trocas ou devoluções de bens ficará suspenso durante o atual confinamento e as garantias que terminem neste período ou nos 10 dias seguintes serão prorrogadas por 30 dias, segundo diploma publicado …

Desde 2001 que polícias negros alertam para racismo de agentes do Capitólio

Com a invasão do Capitólio, investiga-se o alegado racismo existente na Polícia do Capitólio. Desde 2001 que agentes negros denunciam casos de discriminação racial no departamento. Desde 2001, centenas de agentes policiais negros processaram o departamento …

Um megatsunami devastou uma vila na Gronelândia. Três anos depois, há quem não possa voltar a casa

Em junho de 2017, Nuugaatsiaq, na Gronelândia, foi devastada por um megatsunami, cujas ondas foram desencadeadas por um enorme deslizamento de quase 30 quilómetros através do fiorde. Embora as ondas se tivessem dissipado quando chegaram a …