/

Equipa de Biden escondeu um anúncio de emprego secreto no código-fonte do seu site

3

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escondeu um anúncio de emprego no código-fonte do seu site de transição, enquanto inicia o processo de contratação da nova administração para a Casa Branca.

De acordo com a Newsweek, o anúncio secreto foi descoberto por “The Jester”, um “hacktivista” anónimo que foi listado pela revista Time como uma das pessoas mais influentes na Internet em 2015.

“BOM!!! No código-fonte renderizado do site https://buildbackbetter.gov do presidente eleito @joebiden”, escreveu Jester no Twitter, destacando a secção do código que contém o anúncio. “Isto remete ao MI5 e o MI6 do Reino Unido, que acredito terem usado para recrutar o tipo de pessoa que procuravam publicando competições obscuras de palavras cruzadas e quebra-cabeças em jornais”.

O anúncio está oculto no código HTML – linguagem de programação padrão para a criação de páginas da web – do site buildbackbetter.gov.

“Se está a ler isto, precisamos da sua ajuda para reconstruir melhor”, lê-se, seguido por um link para a página da web de candidatura a emprego do site do Serviço Digital dos Estados Unidos (USDS).

O USDS é uma agência federal dentro do Gabinete Executivo do Presidente dos Estados Unidos que trabalha em todo o Governo para melhorar os serviços digitais e sites. A agência compreende “designers, engenheiros, gerentes de produto e especialistas em burocracia” que “trabalham e capacitam funcionários públicos”, de acordo com o site do USDS.

O jornalista de tecnologia Neal Ungerleider sugeriu no Twitter que o anúncio secreto foi projetado para “atrair as pessoas que olham para essas coisas”, como desenvolvedores da web e programadores.

https://twitter.com/nealunger/status/1331423584384933888

Esta semana, o governo Trump autorizou o início do processo de transição presidencial, embora o Presidente ainda se recuse a conceder a eleição publicamente.

Na segunda-feira, a Administração de Serviços Gerais informou a Biden que o processo oficial de transição pode agora prosseguir após semanas de atraso, fornecendo à sua equipa milhões de dólares de financiamento federal e acesso a recursos do governo, bem como o uso de domínios da Internet .gov.

Como resultado, a equipa Biden mudou o endereço do seu site de transição de buildbackbetter.com para buildbackbetter.gov. Agora, tem a tarefa de formar uma equipa para a sua nova administração e já começou o recrutamento para vários cargos no governo federal.

“Hoje, o nosso país enfrenta várias crises que afetam nossas vidas, meios de subsistência e a própria alma de nossa nação: a pior pandemia em mais de 100 anos, a pior crise económica desde a Grande Depressão, o apelo mais convincente por justiça racial desde o Anos 60 e as realidades inegáveis e as ameaças cada vez mais aceleradas das mudanças climáticas”, lê-se na página de inscrição de emprego do site.

“Mas, apesar de todas as dificuldades que estamos a enfrentar, não há nada que os americanos não possam realizar se o fizermos juntos. Neste momento, devemos aproveitar a paixão, a criatividade, o talento e a engenhosidade do povo americano para reconstruir melhor e restaurar a fé no nosso governo. Estamos empenhados em construir uma administração que se pareça com a América e trabalhe para todos os americanos. Junte-se a nós”.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.