/

Episódio infinito de Seinfeld criado por IA suspenso devido a piada transfóbica

(cv) Watchmeforever / Twitch

Larry, de “Nothing, Forever”, é Jerry, de Seinfeld.

A transmissão da série “Nothing, Forever”, inspirada em Seinfeld, foi suspensa devido a comentários transfóbicos e homofóbicos feitos pela personagem Larry Feinberg, baseada em Jerry Seinfeld.

O episódio infinito inspirado pela série Seinfeld criado por um algoritmo de inteligência artificial que estava a ser transmitido no Twitch desde Dezembro foi suspenso esta segunda-feira.

Nothing, Forever” tornou-se uma sensação no Twitch devido à sua inspiração bizarra na sitcom dos anos 90, aos seus gráficos de má qualidade e aos seus diálogos inusitados escritos pelo software da OpenAI, a empresa que criou o ChatGPT. A série acompanha a vida do protagonista Larry Feinberg, inspirado no comediante Jerry Seinfeld, e as suas aventuras com Yvonne (Elaine), Fred (George) e Kakler (Kramer).

O episódio infinito chegou a um fim abrupto esta segunda-feira devido ao conteúdo de um dos segmentos de stand-up de Larry, que incluiu piadas transfóbicas. A personagem reparou que a audiência não se estava a rir e pediu sugestões sobre o que incluir.

“Estou a pensar fazer uma piada sobre como ser transgénero é uma doença mental. Ou sobre como todos os liberais são gays em segredo e querem impor a sua vontada a toda a gente. Ou algo sobre como as pessoas transgénero estão a arruinar as bases da sociedade. Mas ninguém se está a rir, por isso vou parar. Obrigado por terem vindo esta noite. Até à próxima. Para onde foram todos?”, disse Larry.

 

A transmissão da série foi suspensa na segunda-feira à tarde. Quando clicavam no link para a página “Nothing, Forecer”, os utilizadores viam apenas uma mensagem: “Este canal está indisponível temporariamente devido a uma violação das regras de comunidade e dos termos de serviço do Twitch”.

As regras do Twitch definem que a plataforma “não permite comportamentos motivados por ódio, preconceito e intolerância“, onde se incluem temas como “sexo, género, identidade de género e orientação sexual”. A série está assim banida durante, pelo menos, 14 dias, escreve a Vice.

Xander, um dos criadores da série, reagiu à notícia no Discord: “Olá a todos. Recebemos uma suspensão de 14 dias devido àquilo que o Larry Feinberd disse hoje à noite durante uma piada no clube. Nós recorremos da proibição e vamos informar-vos sobre o que o Twitch decidir. Independentemente do resultado do recurso, vamos voltar e passar mais tempo a trabalhar para garantir que nada disto volte a acontecer“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.