Episódio 7 da Guerra das Estrelas já tem nome: A Força Desperta

DR Lucasfilm

-

A Disney revelou esta quinta-feira que o título do sétimo episódio da saga cinematográfica Guerra das Estrelas será “The Force Awakens” (“A Força Desperta”), com lançamento mundial marcado para 18 de dezembro de 2015.

O anúncio do nome criou frenesim entre os fãs da série que, desde que chegou às salas de cinema em 1977, atrai gerações de admiradores leais às aventuras de personagens como Luke Skywalker, Han Solo e Darth Vader.

Após a revelação oficial pela Walt Disney Pictures, a frase “The Force Awakens” atingiu o topo de tendência dos tópicos nas redes sociais.

As filmagens do novo episódio começaram na Grã-Bretanha em maio e contam com vários membros do elenco original, como Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker, que se juntarão a vários recém-contratados, nomeadamente a Lupita Nyong’o vencedora do Óscar de 2013.

O primeiro filme da saga Guerra das Estrelas (Star Wars, no título original), da autoria de George Lucas, deu origem a um fenómeno mundial da cultura popular e a uma das obras cinematográficas mais lucrativas de sempre.

Desde que a comprou ao seu criador em outubro de 2012, por quatro mil milhões de dólares, a Disney controla a saga Guerra das Estrelas.

No lançamento da última série, no ano passado, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, afirmou que os episódios VIII e IX de Guerra das Estrelas irão estrear em anos alternados, o primeiro em 2017 e o segundo em 2019, enquanto em 2016 e 2018 irão estrear dois filmes sobre protagonistas da saga.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Turbulência política", desvalorização do "vírus da China" e geopolítica. China, Irão e Rússia destroem Trump

As eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 3 de novembro nos EUA têm despertado o interesse dos eleitores, mas não só. São vários os países do mundo que estão de olhos postos …

OE2021. Bloco prepara voto contra. PSD só salva proposta se Costa pedir desculpa

O Bloco de Esquerda prepara-se para votar contra o Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, avança este sábado o semanário Expresso. Governo e Bloco de Esquerda tem negociado nos últimos dias a proposta de …

Inscrição perdida contém a chave para o enigma dos esqueletos de Almaçã

Uma inscrição de pedra desaparecida esconde a chave para o mistério dos esqueletos de Almaçã, enterrados debaixo de uma muralha medieval. Em Almaçã, Espanha, onze corpos foram enterrados debaixo de uma enorme muralha de uma vila …

Espanha prepara-se para decretar estado de alerta

O Governo espanhol prepara-se para decretar estado de alerta em todo o território, depois de ter colocado a região de Madrid neste nível de alerta. A notícia é avançada este sábado pelo jornal espanhol El País, …

Jerónimo de Sousa deve ser reconduzido na liderança do PCP

O atual secretário-geral do PCP deve ser reconduzido no cargo no congresso que está agendado para o final de novembro, avança este sábado o jornal Público. De acordo com o matutino, as atuais regras sanitárias …

Elixir oral (e outros produtos domésticos) poderá ajudar a neutralizar o SARS-CoV–2

Alguns produtos domésticos, como é o caso do elixir oral e produtos para a descongestionar as vias nasais, mostraram-se eficazes em neutralizar um tipo coronavírus num estudo científico levado a cabo com células humanas. A …

Presidente da Polónia com teste positivo de covid-19

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado. "Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar …

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …