Episódio 7 da Guerra das Estrelas já tem nome: A Força Desperta

DR Lucasfilm

-

A Disney revelou esta quinta-feira que o título do sétimo episódio da saga cinematográfica Guerra das Estrelas será “The Force Awakens” (“A Força Desperta”), com lançamento mundial marcado para 18 de dezembro de 2015.

O anúncio do nome criou frenesim entre os fãs da série que, desde que chegou às salas de cinema em 1977, atrai gerações de admiradores leais às aventuras de personagens como Luke Skywalker, Han Solo e Darth Vader.

Após a revelação oficial pela Walt Disney Pictures, a frase “The Force Awakens” atingiu o topo de tendência dos tópicos nas redes sociais.

As filmagens do novo episódio começaram na Grã-Bretanha em maio e contam com vários membros do elenco original, como Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker, que se juntarão a vários recém-contratados, nomeadamente a Lupita Nyong’o vencedora do Óscar de 2013.

O primeiro filme da saga Guerra das Estrelas (Star Wars, no título original), da autoria de George Lucas, deu origem a um fenómeno mundial da cultura popular e a uma das obras cinematográficas mais lucrativas de sempre.

Desde que a comprou ao seu criador em outubro de 2012, por quatro mil milhões de dólares, a Disney controla a saga Guerra das Estrelas.

No lançamento da última série, no ano passado, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, afirmou que os episódios VIII e IX de Guerra das Estrelas irão estrear em anos alternados, o primeiro em 2017 e o segundo em 2019, enquanto em 2016 e 2018 irão estrear dois filmes sobre protagonistas da saga.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.