Episódio 7 da Guerra das Estrelas já tem nome: A Força Desperta

DR Lucasfilm

-

A Disney revelou esta quinta-feira que o título do sétimo episódio da saga cinematográfica Guerra das Estrelas será “The Force Awakens” (“A Força Desperta”), com lançamento mundial marcado para 18 de dezembro de 2015.

O anúncio do nome criou frenesim entre os fãs da série que, desde que chegou às salas de cinema em 1977, atrai gerações de admiradores leais às aventuras de personagens como Luke Skywalker, Han Solo e Darth Vader.

Após a revelação oficial pela Walt Disney Pictures, a frase “The Force Awakens” atingiu o topo de tendência dos tópicos nas redes sociais.

As filmagens do novo episódio começaram na Grã-Bretanha em maio e contam com vários membros do elenco original, como Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker, que se juntarão a vários recém-contratados, nomeadamente a Lupita Nyong’o vencedora do Óscar de 2013.

O primeiro filme da saga Guerra das Estrelas (Star Wars, no título original), da autoria de George Lucas, deu origem a um fenómeno mundial da cultura popular e a uma das obras cinematográficas mais lucrativas de sempre.

Desde que a comprou ao seu criador em outubro de 2012, por quatro mil milhões de dólares, a Disney controla a saga Guerra das Estrelas.

No lançamento da última série, no ano passado, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, afirmou que os episódios VIII e IX de Guerra das Estrelas irão estrear em anos alternados, o primeiro em 2017 e o segundo em 2019, enquanto em 2016 e 2018 irão estrear dois filmes sobre protagonistas da saga.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Há 140 anos, "choveu" carne nos Estados Unidos (e ainda não se sabe porquê)

Há 140 anos, em 1876, uma quinta no estado norte-americano de Kentucky testemunhou uma "chuva" de carne cuja origem permanece um mistério. Tudo começou quando, em 3 de março de 1876, a mulher do agricultor Allen …

"Posso sempre confiar" nos americanos. Coleção de cartas manuscritas da princesa Diana vai a leilão

Em 25 de junho de 1997, alguns meses antes da morte da princesa Diana em agosto, dezenas dos seus vestidos foram leiloados na Christie's, em Nova Iorque. Agora, algumas das suas cartas manuscritas sobre esse …

Governos desligaram a Internet centenas de vezes em 2019

Dezenas de Governos de todo o mundo desligaram os seus países da Internet de forma intencional mais de 200 vezes durante o ano passado, afetando milhões de utilizadores, revela um novo relatório do grupo de …

Falha de protocolo do Governo americano pode ter ajudado a espalhar o coronavírus

Uma whistleblower do Departamento de Saúde e Serviços Humanos norte-americano defende que uma falha no protocolo de saúde pública pode ter levado à disseminação do coronavírus dentro do país. Uma denunciante do Departamento de Saúde e …

Coronavírus pode fazer com que Liverpool não seja campeão inglês

O Liverpool pode não se sagrar campeão inglês devido ao surto do novo coronavírus. Caso o Governo britânico suspendesse a competição, os 'reds' poderiam não ser considerados campeões. O coronavírus continua a ameaçar o mundo inteiro …

Sissoco Embaló demite primeiro-ministro e ambos falam em "golpe de Estado"

Umaro Sissoco Embaló, candidato às presidenciais dado como vencedor pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné- Bissau, e que quinta-feira tomou posse simbolicamente como Presidente do país, demitiu hoje o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes. Num decreto …

"Neve sangrenta" está a cair do céu na Antártida

Nas últimas semanas, o gelo em redor da Base de Pesquisa Vernadsky da Ucrânia foi revestida com o que os investigadores chamam de "neve de framboesa". Uma publicação no Facebook do Ministério da Educação e Ciência …

Face Oculta: Sobrinho de Manuel Godinho diz que não se orgulha do que fez

O sobrinho do sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, disse hoje estar arrependido do que fez quando trabalhava para o tio nos negócios da gestão de resíduos. “Não me orgulho nada daquilo que …

Há uma "Greta" que nega as alterações climáticas: Naomi Seibt

Naomi Seibt é uma jovem alemã de 19 anos que é a voz dos negacionistas das alterações climáticas. As comparações com Greta Thunberg são inevitáveis. Greta Thunberg tem sido provavelmente a voz mais ativa no que …

Alcochete. Mustafá sai em liberdade e Bruno de Carvalho conta a sua versão

O líder da claque sportinguista Juventude Leonina, Nuno 'Mustafá' Mendes saiu em liberdade e Bruno de Carvalho diz que o "colocaram do lado errado da barricada". O coletivo de juízes que está a julgar o caso …