Encontrado corpo que pode ser da jovem portuguesa desaparecida em Espanha

As autoridades espanholas encontraram este domingo, numa zona de banhos termais de Ourense, o corpo de uma mulher, estando ainda por confirmar se será o da jovem portuguesa de Castelo Branco desaparecida naquela localidade no início da semana.

Em declarações à Lusa, fonte policial espanhola revelou que o corpo “de uma mulher” encontrado hoje no rio Minho “pode ser” o da estudante portuguesa de 21 anos que estava a residir na cidade espanhola de Ourense, próximo de Vigo, na Galiza, dada como desaparecida desde segunda-feira, mas até ao momento ainda não foi feito o reconhecimento do corpo.

O cadáver foi localizado “na mesma zona” onde a jovem desapareceu, numa área de “banhos termais de Ourense”, acrescentou a mesma fonte.

A mãe da estudante disse na sexta-feira à Lusa que Sandra Marques estava desaparecida desde 16 de fevereiro à noite, data em que os pais a contactaram pela última vez.

“Disse-nos que ia jantar a casa de uma colega e que depois falávamos. A partir daí, não sabemos de mais nada“, afirmou a mãe da jovem, Maria Marques.

Fonte oficial da Polícia Nacional espanhola em Ourense confirmou à agência Lusa que decorre desde segunda-feira uma investigação ao desaparecimento de uma jovem portuguesa, da qual se escusou a confirmar o nome.

Questionada sobre as circunstâncias do desaparecimento, a mesma fonte disse que “todas as linhas de investigação estão em aberto“.

“Nada está determinado. Uma vez que se trata de uma pessoa maior de idade, temos de perceber melhor o contexto no qual esta pessoa deixou de estar contactável”, disse a fonte.

A mãe da estudante portuguesa explicou ainda que Sandra Marques estava “um pouco desanimada” e que “queria desistir do estágio” que se encontrava a realizar no âmbito do programa Erasmus, numa fundação espanhola.

A jovem portuguesa estava a viver em Ourense numa casa que partilhava com mais três jovens estudantes espanholas e o regresso a Portugal estava previsto para o dia 25 de março, quando terminava o estágio do Erasmus.

Sandra Marques tinha concluído a licenciatura em Serviço Social na Escola Superior de Educação de Castelo Branco em 2014 e encontrava-se a realizar um estágio Erasmus de seis meses em Ourense.

Uma prima de Sandra Marques, Ema Miguel, disse também à Lusa que o Instituto Politécnico de Castelo Branco enviou um psicólogo para Ourense para acompanhar os pais e o irmão.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Como é que é’ Ourense pertence a Vigo? para mim essa é novidade. Quem escreve estas coisas devia primeiro conhecer os Países, as regiões etc etc. Vou ensinar; Ourense é capital de Provincia, Vigo embora sendo a maior cidade Galega, pertence á Provincia de Pontevedra.

RESPONDER

Dança afro-beat inspirada nos saltos de Ronaldo já chegou a Paris

Uma música humorística 'afro-beat', publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França. "Quand Cristiano …

Portuguesa Critical Software e BMW juntam-se para produzir "o carro do futuro"

A BMW escolheu a portuguesa Critical Software para construir "o carro do futuro". As duas empresas unem-se agora numa joint venture que terá sede no Porto. A companhia tecnológica portuguesa Critical Software anunciou, esta segunda-feira, a …

As criptomoedas podem vir a sobrecarregar a Internet, alerta BIS

O Banco de Pagamentos Internacionais (BIS) lançou, este domingo, um novo alerta: as criptomoedas podem "rebentar" com a Internet. O Banco de Pagamentos Internacionais - ou BIS, na sigla em inglês - lançou, este domingo, um …

Rui Patrício assina com o Wolverhampton por quatro anos

O guarda-redes português Rui Patrício, que rescindiu com o Sporting alegando justa causa, assinou contrato com o Wolverhampton válido por quatro épocas, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol. O guarda-redes internacional português Rui …

Juízes querem condenados a cumprir mais cedo pena de prisão

Os juízes defendem que a pena de prisão deveria começar a ser cumprida logo que fosse confirmada por um tribunal de segunda instância, ainda antes da decisão transitar em julgado, mesmo que continuem a recorrer. A …

Médica reformada acusada de matar centenas de pacientes com doses fatais de analgésicos

Uma médica de clínica geral, agora aposentada, será a responsável pela morte de centenas de pacientes. A médica é acusada de prescrever doses fatais de analgésicos opiáceos a idosos no Reino Unido, nos anos 90. Jane …

Custo de vida para jovens estrangeiros em Lisboa ultrapassa mil euros

Um jovem estrangeiro precisa de 1032 euros para se instalar em Lisboa, sendo Lisboa a 57.ª cidade mais cara de uma lista de 80 cidades do mundo. Roménia é a cidade mais barata, de acordo …

Marcelo voltou a Pedrógão para limpar lágrimas (e Costa nem foi convidado)

Marcelo Rebelo de Sousa foi a figura central da homenagem às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, limpando lágrimas e distribuindo abraços, enquanto António Costa nem foi convidado. O primeiro-ministro admitiu que não foi convidado para …

Mihajlovic apontado ao Sporting para substituir Jesus

A imprensa desportiva apontou o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic como o novo treinador do Sporting, substituindo o lugar deixado por Jorge Jesus. O antigo selecionador da Sérvia chegou a Lisboa esta segunda-feira, remetendo esclarecimentos para …

Falta de obstetras afeta assistência a partos de risco

O número de especialistas de ginecologia e obstetrícia é cada vez mais crítico no Serviço Nacional de Saúde, devido à falta de contratação de profissionais. O défice de especialistas de ginecologia e obstetrícia no Serviço Nacional …