/

Encher um depósito de gasolina custa mais 10 euros do que em janeiro

Marcelo Camargo / ABr

Os preços dos combustíveis sobem nesta segunda-feira, numa altura em que encher um depósito de gasolina custa mais 10 do que em janeiro. No caso do gasóleo, a diferença comparativamente ao início do ano é de mais 5 euros.

A notícia, avançada pelo Jornal Económico, tem por base os números disponibilizados pela Direção-Geral de Energia e Geologia. De acordo com o matutino, a diferença é sentida quer nos combustíveis de “marca branca”, quer como nas grandes gasolineiras.

“A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços de até dois cêntimos por litro na gasolina e um cêntimo no gasóleo”, disse fonte do setor ao diário.

No início de janeiro o preço médio por litro da gasolina simples 95 era de 1,407. Neste domingo, 19 de maio, o preço era de 1,554 euros por litro, ainda antes da subida prevista para esta semana ser incorporada nos preçários.

Contas feitas, encher um depósito com pouco mais de 50 litros em janeiro custava cerca de 70 euros. Atualmente, o mesmo depósito custa 79 euros.

No que toca ao gasóleo, a tendência também mantêm-se, ainda que o depósito fique mais em conta. No início de janeiro, o preço médio do gasóleo esta a 1,294 euros por litro, enquanto no domingo o preço era de 1,986 euros por litro. Comparando o preço de um enchimento do depósito, são mais cinco euros do que em janeiro.

Com o aumento anunciado, o preço da gasolina passará a custar mais 19 cêntimos por litro do que no início do ano e o gasóleo passará a valer mais 12 cêntimos comparado com o início do ano, observa ainda o matutino.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.