Empréstimos ao Sporting complicam contas do Novo Banco

RTP / Flickr

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

A situação financeira do Novo Banco continua a causar preocupação e as contas complicam-se agora, por causa de uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, cujo pagamento o clube pretende adiar.

Em causa estão títulos de dívida convertíveis em acções, dos quais 27 milhões de euros vencem no próximo dia 17 de Janeiro.

No entanto, o clube de Alvalade pretende prolongar por dez anos o prazo do financiamento, revela o jornal Sol na sua edição deste sábado.

Esta situação está a preocupar os responsáveis do Novo Banco, que não terão ainda aprovado a reestruturação solicitada pelo Sporting, descreve o semanário.

Perante a difícil situação financeira da instituição, os seus administradores têm sido pressionados pelo Banco de Portugal a “desinvestir em áreas não prioritárias” como é considerado o futebol, atesta o Sol.

Na recta final para a entrada em 2016, o governo e o Novo Banco anunciaram uma solução de desespero perante a insuficiência de capitais, conforme as recomendações do Banco Central Europeu, retirando do passivo das contas da instituição 1985 milhões de euros de dívida detida por grandes investidores e devolvendo-os ao antigo BES.

Isto permitiu resolver um problema imediato, mas não solucionou a debilidade das contas do Novo Banco.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. e sao 27 milhoes que estao a complicar a vida do novo banco jornalismo rasteiro e fraco do jornal sol por isso foram a falencia pela qualidade dos jornalistas e pela qualidade das noticias

  2. O anafadinho vai ter de pagar como qualquer credor que seja sério.
    Até podiam ser 500€, e não 27 milhões.
    Trata-se de uma questão de seriedade, educação e carácter que é coisa que esta criança que infelizmente é presidente do meu clube, não tem!
    Quando se fizer a história do seu mandato é que se vai apurar todos os barretes em que se meteu… Doyen, Carrilho, BES, NOS (o que parece não é…) etc, etc.

  3. É um herói e campeão o artista, mas pagar o que deve é para os outros. 27 Milhões é a primeira fatia, porque o valor global parece que são 81 milhões. Mas, como fez o melhor negócio das transmissões televisivas, isso não é problema, pois o que são 27 milhões ao pé de 500 milhões . O que é que não bate certo ???

  4. Deixem-se de merdas, se deve tem de pagar como qualquer cidadão tem de pagar as suas dividas. Então agora que assinou esse estratosferico contrato com a NOS, não falta dinheiro.

  5. E os cerca de 330 milhões que o Luis Felipe Vieira deve ao Novo Banco a não pagou !!?? Ninguém fala !!!?? Sem contar que existem ainda outros que devem ainda mais ao Novo banco e não pagam tal como o Grupo Mello e a MotaEngil !!??

    Quer parecer-me que ete tipo de jormalismo de pasquim de vão de escada nada mais pretende que chamar atenções para algo que não é tão critico ou urgente como os valores que mencionei !!!

    Enfim o Português importa quem deve e não quanto por situações como esta está o Pais no estado que está…

    • Se a idiotice pagasse imposto andava cheio de carimbos. O orelhas terá que pagar a dívida quando a mesma vencer. Agora a do Zbording vence agora em Janeiro e ele não quer pagar. Pergunte-lhe o que é que ele faz aos 500 milhões que são o melhor negócio já visto e pense um pouco, antes de falar porque há uma verdade incontornável: não somos todos iguais, nem somos todos caloteiros !!!!

  6. Estes dois ultimos comentadores ou são terroristas ou imigrantes, os lagartos entraram em incumprimento seus totós, sabem o que e isso…

    a falência esta em cima da mesa, mas o richiard e os seus amiguinhos da banca deram uma mão e votaram muita coisa para daqui a dez e vinte anos seus analfabetos mas descarados

    a pgr não investiga esta verdade desportiva com um clube de viscondes e caloteiro, porque

    esta e uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, e o resto sr osga das empresas falidas

RESPONDER

Sondas espaciais com "cunho" português vão passar perto de Vénus

As sondas espaciais europeias Solar Orbiter e BepiColombo, ambas com tecnologia e ciência portuguesas, vão passar perto de Vénus a 9 e 10 de agosto, respetivamente, anunciou esta segunda-feira a Agência Espacial Europeia (ESA). A passagem …

Elvis Presley terá morrido de doenças genéticas (e não por overdose de medicamentos)

Segundo um novo livro de Sally Hoedel, a morte de Elvis Presley estará, afinal, relacionada com o tratamento para doenças congénitas das quais sofria. O cantor norte-americano, que morreu há quase 44 anos, estava fortemente medicado …

A cidade mais populosa de África está a viver em contra-relógio

Os habitantes da Nigéria, o país mais populoso de África, já estão habituados a contornar as inundações anuais que invadem o país. No entanto, este ano a situação saiu fora do controlo, com o principal …

"Pensávamos que a Casa Branca mandava". Biden sob fogo devido ao fim da proibição dos despejos

A inacção de Joe Biden perante o fim das moratórias que proíbem os despejos durante a pandemia está a ser criticada até dentro do próprio Partido Democrata. A moratória federal aos despejos acabou este sábado, para …

Na ausência de Biles, Sunisa Lee coroou-se rainha da ginástica. É a primeira hmong a ganhar ouro

Sunisa Lee chegou a Tóquio com a missão de ajudar os Estados Unidos a garantir o ouro e de garantir a presença em finais individuais de aparelhos. Com o abandono de Biles, tornou-se a estrela …

Presidente afegão culpa retirada “abrupta” dos EUA pelo rápido avanço dos talibãs

O chefe de Estado afegão prometeu vencer o conflito com as milícias talibãs e os Estados Unidos dizem-se prontos a receber mais milhares de refugiados. O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, prometeu esta segunda-feira vencer o …

42% das pessoas em enfermaria no Hospital de são João têm vacinação completa

No Centro Hospitalar de São João (CHSJ), 42% das pessoas internadas em enfermaria e 15% das internadas em unidades de cuidados intensivos tinham a vacinação completa. Segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), apenas …

António Oliveira e uma arbitragem "conveniente"

Athletico Paranaense perdeu novamente no Brasileirão e a equipa de arbitragem ajudou os vencedores, queixou-se o treinador português. O Athletico Paranaense, líder do Brasileirão nas primeiras jornadas, está numa fase negativa: apenas uma vitória nas últimas …

André Ventura - Chega

Autárquicas. Chega concorre sozinho a 220 municípios para avaliar o seu "impacto"

André Ventura anunciou esta segunda-feira que o Chega irá concorrer nas eleições autárquicas a “cerca de 220 municípios” do país, sublinhando que o partido vai a votos sozinho para avaliar o seu “impacto”, mas sem …

Ex-guarda nazi julgado aos 100 anos por cumplicidade em assassinatos

Um homem de 100 anos que supostamente serviu como guarda num campo de concentração nazi será julgado em outubro por cumplicidade no assassinato de mais de 3.500 pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, informou a …