A situação financeira do Novo Banco continua a causar preocupação e as contas complicam-se agora, por causa de uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, cujo pagamento o clube pretende adiar.
Em causa estão títulos de dívida convertíveis em acções, dos quais 27 milhões de euros vencem no próximo dia 17 de Janeiro.
No entanto, o clube de Alvalade pretende prolongar por dez anos o prazo do financiamento, revela o jornal Sol na sua edição deste sábado.
Esta situação está a preocupar os responsáveis do Novo Banco, que não terão ainda aprovado a reestruturação solicitada pelo Sporting, descreve o semanário.
Perante a difícil situação financeira da instituição, os seus administradores têm sido pressionados pelo Banco de Portugal a “desinvestir em áreas não prioritárias” como é considerado o futebol, atesta o Sol.
Na recta final para a entrada em 2016, o governo e o Novo Banco anunciaram uma solução de desespero perante a insuficiência de capitais, conforme as recomendações do Banco Central Europeu, retirando do passivo das contas da instituição 1985 milhões de euros de dívida detida por grandes investidores e devolvendo-os ao antigo BES.
Isto permitiu resolver um problema imediato, mas não solucionou a debilidade das contas do Novo Banco.
ZAP
e sao 27 milhoes que estao a complicar a vida do novo banco jornalismo rasteiro e fraco do jornal sol por isso foram a falencia pela qualidade dos jornalistas e pela qualidade das noticias
O anafadinho vai ter de pagar como qualquer credor que seja sério.
Até podiam ser 500€, e não 27 milhões.
Trata-se de uma questão de seriedade, educação e carácter que é coisa que esta criança que infelizmente é presidente do meu clube, não tem!
Quando se fizer a história do seu mandato é que se vai apurar todos os barretes em que se meteu… Doyen, Carrilho, BES, NOS (o que parece não é…) etc, etc.
É um herói e campeão o artista, mas pagar o que deve é para os outros. 27 Milhões é a primeira fatia, porque o valor global parece que são 81 milhões. Mas, como fez o melhor negócio das transmissões televisivas, isso não é problema, pois o que são 27 milhões ao pé de 500 milhões . O que é que não bate certo ???
Nem que seja um cêntimo, quando se deve paga-se.
Deixem-se de merdas, se deve tem de pagar como qualquer cidadão tem de pagar as suas dividas. Então agora que assinou esse estratosferico contrato com a NOS, não falta dinheiro.
E os cerca de 330 milhões que o Luis Felipe Vieira deve ao Novo Banco a não pagou !!?? Ninguém fala !!!?? Sem contar que existem ainda outros que devem ainda mais ao Novo banco e não pagam tal como o Grupo Mello e a MotaEngil !!??
Quer parecer-me que ete tipo de jormalismo de pasquim de vão de escada nada mais pretende que chamar atenções para algo que não é tão critico ou urgente como os valores que mencionei !!!
Enfim o Português importa quem deve e não quanto por situações como esta está o Pais no estado que está…
Se a idiotice pagasse imposto andava cheio de carimbos. O orelhas terá que pagar a dívida quando a mesma vencer. Agora a do Zbording vence agora em Janeiro e ele não quer pagar. Pergunte-lhe o que é que ele faz aos 500 milhões que são o melhor negócio já visto e pense um pouco, antes de falar porque há uma verdade incontornável: não somos todos iguais, nem somos todos caloteiros !!!!
Se devem, têm de pagar como eu.
Estes dois ultimos comentadores ou são terroristas ou imigrantes, os lagartos entraram em incumprimento seus totós, sabem o que e isso…
a falência esta em cima da mesa, mas o richiard e os seus amiguinhos da banca deram uma mão e votaram muita coisa para daqui a dez e vinte anos seus analfabetos mas descarados
a pgr não investiga esta verdade desportiva com um clube de viscondes e caloteiro, porque
esta e uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, e o resto sr osga das empresas falidas