Empréstimos ao Sporting complicam contas do Novo Banco

RTP / Flickr

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

A situação financeira do Novo Banco continua a causar preocupação e as contas complicam-se agora, por causa de uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, cujo pagamento o clube pretende adiar.

Em causa estão títulos de dívida convertíveis em acções, dos quais 27 milhões de euros vencem no próximo dia 17 de Janeiro.

No entanto, o clube de Alvalade pretende prolongar por dez anos o prazo do financiamento, revela o jornal Sol na sua edição deste sábado.

Esta situação está a preocupar os responsáveis do Novo Banco, que não terão ainda aprovado a reestruturação solicitada pelo Sporting, descreve o semanário.

Perante a difícil situação financeira da instituição, os seus administradores têm sido pressionados pelo Banco de Portugal a “desinvestir em áreas não prioritárias” como é considerado o futebol, atesta o Sol.

Na recta final para a entrada em 2016, o governo e o Novo Banco anunciaram uma solução de desespero perante a insuficiência de capitais, conforme as recomendações do Banco Central Europeu, retirando do passivo das contas da instituição 1985 milhões de euros de dívida detida por grandes investidores e devolvendo-os ao antigo BES.

Isto permitiu resolver um problema imediato, mas não solucionou a debilidade das contas do Novo Banco.

ZAP

8 COMENTÁRIOS

  1. e sao 27 milhoes que estao a complicar a vida do novo banco jornalismo rasteiro e fraco do jornal sol por isso foram a falencia pela qualidade dos jornalistas e pela qualidade das noticias

  2. O anafadinho vai ter de pagar como qualquer credor que seja sério.
    Até podiam ser 500€, e não 27 milhões.
    Trata-se de uma questão de seriedade, educação e carácter que é coisa que esta criança que infelizmente é presidente do meu clube, não tem!
    Quando se fizer a história do seu mandato é que se vai apurar todos os barretes em que se meteu… Doyen, Carrilho, BES, NOS (o que parece não é…) etc, etc.

  3. É um herói e campeão o artista, mas pagar o que deve é para os outros. 27 Milhões é a primeira fatia, porque o valor global parece que são 81 milhões. Mas, como fez o melhor negócio das transmissões televisivas, isso não é problema, pois o que são 27 milhões ao pé de 500 milhões . O que é que não bate certo ???

  4. Deixem-se de merdas, se deve tem de pagar como qualquer cidadão tem de pagar as suas dividas. Então agora que assinou esse estratosferico contrato com a NOS, não falta dinheiro.

  5. E os cerca de 330 milhões que o Luis Felipe Vieira deve ao Novo Banco a não pagou !!?? Ninguém fala !!!?? Sem contar que existem ainda outros que devem ainda mais ao Novo banco e não pagam tal como o Grupo Mello e a MotaEngil !!??

    Quer parecer-me que ete tipo de jormalismo de pasquim de vão de escada nada mais pretende que chamar atenções para algo que não é tão critico ou urgente como os valores que mencionei !!!

    Enfim o Português importa quem deve e não quanto por situações como esta está o Pais no estado que está…

    • Se a idiotice pagasse imposto andava cheio de carimbos. O orelhas terá que pagar a dívida quando a mesma vencer. Agora a do Zbording vence agora em Janeiro e ele não quer pagar. Pergunte-lhe o que é que ele faz aos 500 milhões que são o melhor negócio já visto e pense um pouco, antes de falar porque há uma verdade incontornável: não somos todos iguais, nem somos todos caloteiros !!!!

  6. Estes dois ultimos comentadores ou são terroristas ou imigrantes, os lagartos entraram em incumprimento seus totós, sabem o que e isso…

    a falência esta em cima da mesa, mas o richiard e os seus amiguinhos da banca deram uma mão e votaram muita coisa para daqui a dez e vinte anos seus analfabetos mas descarados

    a pgr não investiga esta verdade desportiva com um clube de viscondes e caloteiro, porque

    esta e uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, e o resto sr osga das empresas falidas

RESPONDER

Rescaldo do incêndio em Valongo, Pedrogao Grande

Uma semana depois, incêndio de Pedrógão Grande dado como extinto

O incêndio de Pedrógão Grande foi dado como extinto este sábado, a meio da tarde, uma semana depois de ter deflagrado, estando ainda no local cerca de 570 operacionais, segundo fontes da Proteção Civil. "O incêndio …

-

Parlamento britânico foi alvo de um ataque informático

O Parlamento britânico foi alvo na sexta-feira à noite de um ataque informático, revelou hoje o político liberal democrata Chris Rennard, elemento da Câmara dos Lordes (câmara alta), através da rede Twitter. Como consequência, segundo avançou …

-

Seis mortos em deslizamento de terra na China e mais de 100 desaparecidos

Pelo menos seis pessoas morreram num deslizamento de terras na província de Sichuan, no sudoeste da China, e mais de 100 permanecem desaparecidas, segundo os últimos dados fornecidos pelas autoridades locais. A aldeia isolada de Xinmo foi …

-

Bombeiros pedem suspensão da entrega de bens solidários

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande apelou este sábado para que as pessoas suspendam por "alguns dias" a entrega de ajuda. "É um sufoco. É muita coisa. São toneladas e toneladas de …

-

Portugal goleia Nova Zelândia em jogo de muitas poupanças

Portugal assegurou hoje o primeiro lugar do Grupo A e a passagem às meias-finais da Taça das Confederações de futebol após golear a Nova Zelândia, por 4-0, num encontro em que correu quase tudo bem …

-

Pelo menos 27 edifícios no Reino Unido têm revestimento inflamável

Os inspetores identificaram pelo menos 27 edifícios de propriedade municipal no Reino Unido que não cumprem os requisitos de segurança anti-incêndios por estarem revestidos com material inflamável, informou este sábado o Governo. O Ministério que tutela …

-

Polícia espanhola detém suspeitos de pertencerem a rede de exploração de mulheres na Europa

A polícia espanhola anunciou este sábado que deteve 18 pessoas suspeitas de pertencerem a uma rede nigeriana de exploração sexual de mulheres, que atuava em Espanha, Itália, Alemanha e Bélgica. Com estas detenções, que ocorreram em …

-

Portugueses criam dispositivo que ajuda a superar medo de andar de avião

Um dispositivo médico de realidade virtual que auxilia os utilizadores a superar o medo de andar de avião está a ser desenvolvido por especialistas apoiados pelo Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade …

herminioloureiro

Escutas tramam Hermínio Loureiro suspeito de "dar" 23 milhões em ajustes directos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e ex-presidente da Liga de Clubes, foi ouvido durante mais de 8 horas, no âmbito do processo de corrupção que terá sido despoletado por escutas telefónicas. O …

Leonor Poeiras e Iva Domingues no "Somos Portugal" da TVI

Altice prepara-se para comprar a TVI

O Grupo espanhol Prisa está em negociações "avançadas" com a Altice para a venda da TVI e o negócio pode consumar-se ainda neste Verão. O Governo já está a par do processo. Este cenário é avançado …