Empréstimos ao Sporting complicam contas do Novo Banco

RTP / Flickr

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

A situação financeira do Novo Banco continua a causar preocupação e as contas complicam-se agora, por causa de uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, cujo pagamento o clube pretende adiar.

Em causa estão títulos de dívida convertíveis em acções, dos quais 27 milhões de euros vencem no próximo dia 17 de Janeiro.

No entanto, o clube de Alvalade pretende prolongar por dez anos o prazo do financiamento, revela o jornal Sol na sua edição deste sábado.

Esta situação está a preocupar os responsáveis do Novo Banco, que não terão ainda aprovado a reestruturação solicitada pelo Sporting, descreve o semanário.

Perante a difícil situação financeira da instituição, os seus administradores têm sido pressionados pelo Banco de Portugal a “desinvestir em áreas não prioritárias” como é considerado o futebol, atesta o Sol.

Na recta final para a entrada em 2016, o governo e o Novo Banco anunciaram uma solução de desespero perante a insuficiência de capitais, conforme as recomendações do Banco Central Europeu, retirando do passivo das contas da instituição 1985 milhões de euros de dívida detida por grandes investidores e devolvendo-os ao antigo BES.

Isto permitiu resolver um problema imediato, mas não solucionou a debilidade das contas do Novo Banco.

ZAP

8 COMENTÁRIOS

  1. e sao 27 milhoes que estao a complicar a vida do novo banco jornalismo rasteiro e fraco do jornal sol por isso foram a falencia pela qualidade dos jornalistas e pela qualidade das noticias

  2. O anafadinho vai ter de pagar como qualquer credor que seja sério.
    Até podiam ser 500€, e não 27 milhões.
    Trata-se de uma questão de seriedade, educação e carácter que é coisa que esta criança que infelizmente é presidente do meu clube, não tem!
    Quando se fizer a história do seu mandato é que se vai apurar todos os barretes em que se meteu… Doyen, Carrilho, BES, NOS (o que parece não é…) etc, etc.

  3. É um herói e campeão o artista, mas pagar o que deve é para os outros. 27 Milhões é a primeira fatia, porque o valor global parece que são 81 milhões. Mas, como fez o melhor negócio das transmissões televisivas, isso não é problema, pois o que são 27 milhões ao pé de 500 milhões . O que é que não bate certo ???

  4. Deixem-se de merdas, se deve tem de pagar como qualquer cidadão tem de pagar as suas dividas. Então agora que assinou esse estratosferico contrato com a NOS, não falta dinheiro.

  5. E os cerca de 330 milhões que o Luis Felipe Vieira deve ao Novo Banco a não pagou !!?? Ninguém fala !!!?? Sem contar que existem ainda outros que devem ainda mais ao Novo banco e não pagam tal como o Grupo Mello e a MotaEngil !!??

    Quer parecer-me que ete tipo de jormalismo de pasquim de vão de escada nada mais pretende que chamar atenções para algo que não é tão critico ou urgente como os valores que mencionei !!!

    Enfim o Português importa quem deve e não quanto por situações como esta está o Pais no estado que está…

    • Se a idiotice pagasse imposto andava cheio de carimbos. O orelhas terá que pagar a dívida quando a mesma vencer. Agora a do Zbording vence agora em Janeiro e ele não quer pagar. Pergunte-lhe o que é que ele faz aos 500 milhões que são o melhor negócio já visto e pense um pouco, antes de falar porque há uma verdade incontornável: não somos todos iguais, nem somos todos caloteiros !!!!

  6. Estes dois ultimos comentadores ou são terroristas ou imigrantes, os lagartos entraram em incumprimento seus totós, sabem o que e isso…

    a falência esta em cima da mesa, mas o richiard e os seus amiguinhos da banca deram uma mão e votaram muita coisa para daqui a dez e vinte anos seus analfabetos mas descarados

    a pgr não investiga esta verdade desportiva com um clube de viscondes e caloteiro, porque

    esta e uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, e o resto sr osga das empresas falidas

RESPONDER

Pelo menos 50 mortos em atentado na Nigéria

Pelo menos 50 pessoas morreram num atentado suicida numa mesquita no nordeste da Nigéria, disse o porta-voz da polícia do estado de Adamawa. "Neste momento, temos pelo menos 50 mortos" e muitos feridos, disse Othman Abubakar, …

Ajustes diretos a professores da Universidade do Minho sob investigação

Em causa estará a aquisição de bens e serviços, sem concurso, a empresas detidas por professores ou ex-docentes da instituição. Segundo o Jornal de Notícias, a Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) esteve a fiscalizar os …

Água poderá ser racionada durante a noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população a habituar-se a gastar menos devido à seca que o país atravessa. Carlos …

Videojogos poderão auxiliar diagnóstico de doenças associadas à velhice

Os videojogos têm potencial para poderem vir a ser utilizados como meio auxiliar de diagnóstico em doenças associadas ao envelhecimento, conclui um estudo preliminar desenvolvido por investigadores da Universidade de Coimbra (UC). Desenvolvido por uma equipa …

Arqueólogos descobriram o "projecto de estimação" do Imperador Nero no Reino Unido

Arqueólogos britânicos descobriram um complexo de três templos romanos, numa quinta de Hampshire, no sudeste de Inglaterra, que terá sido construído durante o reinado do Imperador Nero.  A descoberta foi feita por arqueólogos da Universidade de …

NASA já consegue prever que cidades costeiras serão submersas pelo gelo dos glaciares

Um estudo recente revela que o movimento de rotação da Terra e o efeito da gravidade afetam a redistribuição global da água proveniente da fusão dos glaciares. Agora, uma nova ferramenta desenvolvida pela NASA permite …

Ratos paraplégicos voltam a andar com células estaminais

Cientistas do Instituto de Tecnologia Technion-Israel e da Universidade de Tel Aviv conseguiram fazer com que ratos paraplégicos voltassem a andar. Os animais também recuperaram perceções sensoriais e tiveram sinais de recuperação da medula espinhal. A …

Sons detectados no mar não são do submarino desaparecido

A Marinha da Argentina anunciou hoje que os sons detetados no mar não são provenientes do submarino argentino que está desaparecido desde quarta-feira, com 44 tripulantes a bordo. O porta-voz da Armada Argentina, Henrique Balbi, afirmou …

Sonda Curiosity acaba de enviar misteriosas inconsistências de Marte

A sonda Curiosity que explora Marte acaba de enviar para a Terra informação que confunde ainda mais o que já se sabe sobre o planeta vermelho – principalmente a respeito da água que já correu …

Os famosos autocarros de Londres agora são movidos a café

É a primeira vez que um biocombustível derivado do café é usado nos transportes públicos de Londres. A partir desta segunda-feira, parte do combustível usado nos double deckers londrinos vai ser feito a partir de …