/

Empresários portugueses criam associação para que o país cresça acima da Europa

1

(cv) Leaders in Action Society

Vasco de Mello, chairman do grupo José de Mello.

São 42 empresas que até agora estão envolvidas na criação de uma nova associação que procura impulsionar o crescimento da economia portuguesa.

Mais de 40 das principais empresas com atividade em Portugal estão a criar uma associação para impulsionar o crescimento da economia portuguesa e conseguir uma melhor convergência com parceiros europeus. O objetivo não é substituir nenhuma associação existente.

O Jornal de Negócios avança que a associação empresarial ainda não tem nome escolhido, mas vai ser presidida por Vasco de Mello, chairman do grupo José de Mello. Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, e António Amorim, da Corticeira Amorim, serão os vice-presidentes.

João Castello Branco, da Semapa, Guy Villaz, da Hovione, e Nuno Amado, do Millenium BCP, também fazem parte da criação deste novo projeto.

Para já, a associação reúne 42 empresas, embora este número ainda possa aumentar. A entidade terá três grandes áreas estruturantes de intervenção: a valorização e qualificação dos portugueses, o robustecimento do tecido empresarial nacional e a eliminação dos custos de contexto.

A associação contará com grupos de trabalho, de onde sairão recomendações que, embora não sendo vinculativas, têm como destinatários o Governo e a sociedade.

Fonte da associação disse ao Negócios que o seu objetivo é contribuir com conhecimento e “know-how” para melhorar as taxas de crescimento da economia portuguesa para que o país cresça acima da Europa.

Além disso, pretende contribuir com ideias, influência e conhecimento em áreas estruturantes em que entende que o país deve atuar.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.