Empresa paga-lhe 1.000 dólares para comer queijo antes de ir para cama

A empresa Sleep Junkie vai pagar 1.000 dólares para comer queijo antes de dormir durante três meses.

Há quem tenha o hábito de comer antes de ir para a cama. Se antes poderiam achar que era um problema, agora podem ver esse vício ser colocado para bom uso. Principalmente se gostarem de queijo.

A empresa de investigação Sleep Junkie está à procura de participantes para um estudo para testar o velho mito de que o queijo causa pesadelos.

“Se escolhidos, os nossos especialistas em sono fornecerão uma lista de queijos que devem ser consumidos a cada semana, de uma variedade de tipos de queijo, como azul, duro, macio e processado”, lê-se na vaga de emprego. “O teste também incluirá queijo vegano e sem lactose na seleção”.

“Todos conhecem o conto da carochinha de que comer queijo antes de dormir pode causar pesadelos, mas queríamos saber realmente quanta verdade havia nisso. Aqui na Sleep Junkie, continuamos comprometidos em garantir que todos tenham uma boa noite de sono, mas o que acontece se for um viciado em queijo que precisa de uma boa noite de descanso?”, diz Dorothy Chambers, investigadora da empresa norte-americana.

Depois de comer os vários queijos e adormecer, os participantes terão que escrever uma avaliação dos seus sonhos, pesadelos e qualidade geral do sono, explica a Insider.

O estudo começa em março e tem uma duração de três meses. Além de todo o delicioso queijo, os participantes escolhidos vão receber um total de mil dólares. As únicas condições para participar são ter pelo menos 21 anos, dormir sozinho, manter um horário de sono consistente e ter um smartwatch ou rastreador de fitness.

Os participantes também não podem ter nenhum problema de sono nem ser intolerantes à lactose.

Uma revisão da literatura em 2020 encontrou vários estudos que descobriram que laticínios ricos em triptofano podem ajudar as pessoas a dormir mais, entre outros benefícios. Ainda assim, os cientistas querem perceber até que ponto o mito dos pesadelos causadas pelo queijo é verídico.

Daniel Costa, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.