/

Empresa nega que Bill Gates tenha comprado o primeiro iate do mundo movido a hidrogénio

Ao contrário do que foi avançado nos últimos dias, Bill gates não está a planear ser o primeiro proprietário do Aqua, o primeiro iate do mundo movido a hidrogénio.

A empresa holandesa Sinot, responsável pela criação do protótipo apresentado durante a Monaco Yacht Show 2019, emitiu uma nota negando o facto de o milionário ter comprado o iate de luxo. Contactado pela BBC, Bill Gates ainda não se pronunciou sobre o caso.

“O conceito de hidrogénio Aqua não está vinculado ao Sr. Gates (ou a qualquer um dos seus representantes) de nenhuma forma ou assunto”, refere a mensagem. “Sinot não tem nenhum relacionamento comercial com o Sr. Gates. Aqua é um conceito em desenvolvimento e não foi vendido ao Sr. Gates. Infelizmente, todas as ‘informações’ dos artigos recentes estão incorretas”.

Os relatos de que Bill Gates teria comprado o luxuoso iate movido a hidrogénio tiveram origem num artigo publicado no passado sábado no The Telegraph. O jornal adiantava que a embarcação teria 112 metros de comprimento, cinco andares e capacidade para acomodar 14 convidados e 31 membros da tripulação.

Capaz de atingir a velocidade máxima de 31 quilómetros por hora, o super-iate teria uma autonomia de 6.945 quilómetros e custaria em torno de 588 milhões de euros.

Bill Gates ainda não respondeu ao Futurism. No entanto, o matutino avança que há a possibilidade de o fundador da Microsoft estar a ponderar a compra de um super-iate movido a hidrogénio – mas não o Aqua.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.