Empresa promovida por Paris Hilton burlou 150 portugueses num milhão de euros

As promessas de lucros de 300% enganaram milhares de pessoas em todo o mundo e muitos portugueses, num esquema em pirâmide que envolve a empresa GetEasy, que teve como rosto patrocinador a vedeta norte-americana Paris Hilton.

Paris Hilton esteve em Portugal, a promover a GetEasy em 2014, num acto publicitário que terá ajudado a empresa a angariar muitos clientes portugueses, interessados em obterem lucros bondosos e rápidos. Mas o negócio não passava de um esquema em pirâmide, conforme a acusação do Ministério Público (MP).

Em Portugal, 150 pessoas apresentaram queixa contra a empresa, reclamando pagamentos da ordem do um milhão de euros. Mas é provável que haja mais vítimas, já que, durante os dois anos de actividade no nosso país, passaram pelas contas da GetEasy cerca de 37 milhões de euros, avança o Jornal de Notícias.

O MP constituiu 29 arguidos no processo judicial que decorre, acusando também quatro empresas portuguesas, de crimes de burla qualificada, branqueamento e recebimento não autorizado de depósitos.

Com sede fiscal em Macau, a GetEasy apresentava-se como negociando a compra e posterior aluguer de geo-localizadores, com os clientes a comprarem pacotes diferenciados – por exemplo, com um investimento inicial de 1200 euros, obtinham a garantia de mais-valias de 200 euros por mês.

Mas, na realidade, a empresa “alimentava-se à custa do dinheiro dos investidores, adquirentes de pacotes/packs de produtos, sendo que estes, contrariamente ao que era anunciado, não recebiam as remunerações anunciadas, nem tão-pouco o aparelho a que alegadamente teriam direito”, aponta o despacho de acusação citado pelo Observador.

O principal arguido do processo é Luiz Ribeiro Pinto que terá importado este esquema em pirâmide do Brasil, onde já estava a ser investigado por causa do envolvimento numa estratégia semelhante noutra empresa.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. BdP e CMVM andam a dormir.
    Alguém acredita que estas duas entidades desconheciam estes esquemas piramidais a funcionar em Portugal ?
    É preciso a bolha rebentar para as autoridades fingirem que vão fazer algo ?!?

    • BdP e CMVM?
      Ahahahaaaa!…
      Esses nem controlam os bancos quanto mais as vigarices “made in Brasil”!…
      De resto, é muito bem feita e não tenho pena nenhuma (até porque isso foi logo noticiado quando a Paris Hilton andou por aí), mas, quem quer lucros de 300% sem fazer nada, não merece outra coisa!!
      Enquanto houver ganância e estupidez, vai haver sempre destes golpes (tal como os das religiões), portanto, “siga a marinha”…

  2. Acho muito engraçado que ainda peçam aos prejudicados da geteasy para se identificarem, mas nunca conseguiram fazer com que os mesmos reavessem o seu dinheiro.

    • Pois, coitadinhos dos gananciosos apalermados que acham que se lucra 300% sem fazer nada!…
      Mas o mais engracado do teu comentário
      é mesmo a parte em que queres que recuperem o dinheiro de palermas, perdão, de “prejudicados” anónimos!!
      És um génio!…

RESPONDER

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …