Empresa promovida por Paris Hilton burlou 150 portugueses num milhão de euros

As promessas de lucros de 300% enganaram milhares de pessoas em todo o mundo e muitos portugueses, num esquema em pirâmide que envolve a empresa GetEasy, que teve como rosto patrocinador a vedeta norte-americana Paris Hilton.

Paris Hilton esteve em Portugal, a promover a GetEasy em 2014, num acto publicitário que terá ajudado a empresa a angariar muitos clientes portugueses, interessados em obterem lucros bondosos e rápidos. Mas o negócio não passava de um esquema em pirâmide, conforme a acusação do Ministério Público (MP).

Em Portugal, 150 pessoas apresentaram queixa contra a empresa, reclamando pagamentos da ordem do um milhão de euros. Mas é provável que haja mais vítimas, já que, durante os dois anos de actividade no nosso país, passaram pelas contas da GetEasy cerca de 37 milhões de euros, avança o Jornal de Notícias.

O MP constituiu 29 arguidos no processo judicial que decorre, acusando também quatro empresas portuguesas, de crimes de burla qualificada, branqueamento e recebimento não autorizado de depósitos.

Com sede fiscal em Macau, a GetEasy apresentava-se como negociando a compra e posterior aluguer de geo-localizadores, com os clientes a comprarem pacotes diferenciados – por exemplo, com um investimento inicial de 1200 euros, obtinham a garantia de mais-valias de 200 euros por mês.

Mas, na realidade, a empresa “alimentava-se à custa do dinheiro dos investidores, adquirentes de pacotes/packs de produtos, sendo que estes, contrariamente ao que era anunciado, não recebiam as remunerações anunciadas, nem tão-pouco o aparelho a que alegadamente teriam direito”, aponta o despacho de acusação citado pelo Observador.

O principal arguido do processo é Luiz Ribeiro Pinto que terá importado este esquema em pirâmide do Brasil, onde já estava a ser investigado por causa do envolvimento numa estratégia semelhante noutra empresa.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. BdP e CMVM andam a dormir.
    Alguém acredita que estas duas entidades desconheciam estes esquemas piramidais a funcionar em Portugal ?
    É preciso a bolha rebentar para as autoridades fingirem que vão fazer algo ?!?

    • BdP e CMVM?
      Ahahahaaaa!…
      Esses nem controlam os bancos quanto mais as vigarices “made in Brasil”!…
      De resto, é muito bem feita e não tenho pena nenhuma (até porque isso foi logo noticiado quando a Paris Hilton andou por aí), mas, quem quer lucros de 300% sem fazer nada, não merece outra coisa!!
      Enquanto houver ganância e estupidez, vai haver sempre destes golpes (tal como os das religiões), portanto, “siga a marinha”…

RESPONDER

Burger King prometia hambúrgueres a russas que engravidassem de jogadores do Mundial

Na Rússia, o Burguer King ofereceu 40 mil euros e hambúrgueres grátis para toda a vida às russas que engravidassem de um jogador do Mundial. A promoção já foi cancelada. Uma campanha - entretanto cancelada - …

Mais de 10 mil crimes de femicídio ficaram por resolver em 2017 no Brasil

No final do ano passado, 10.786 processos de femicídio - assassinatos de mulheres em função do género - aguardavam julgamento tribunais estaduais de Justiça do Brasil. Os dados foram publicados na quarta-feira pelo Conselho Nacional …

França vs Peru | Serviços mínimos apuram gauleses

A França garantiu desde já a passagem aos oitavos-de-final do Mundial. Os gauleses marcaram na primeira parte, mas nunca confirmaram em campo o claro favoritismo que lhe era atribuído antes da partida. Na verdade, os peruanos …

Panama Papers investiga Messi por "operações suspeitas"

Messi e o seu pai já tinha sido condenados em 2016 por fraude fiscal. Agora, e segundo novos dados dos Panamá Papers, a sociedade offshore em causa continua ativa - ao contrário do que disse …

Membros de La Manada saem da prisão em liberdade condicional

Os cinco homens do grupo "La Manada" conseguiram, esta quinta-feira, a liberdade condicional, depois de uma nova decisão do Tribunal de Navarra. Segundo o El Confidencial, o Tribunal de Navarra decidiu pôr em liberdade condicional os …

O próximo presidente do Sporting vai precisar de 60 milhões

O banqueiro José Maria Ricciardi considerou na quarta feira, numa entrevista à TVI 24, que qualquer candidato a presidente do Sporting vai precisar duma avultada quantia em dinheiro, que poderá ascender a 60 milhões ou …

Em Portugal, há mais de 160 mil jovens que não estudam nem trabalham

Mais de 160 mil jovens portugueses não estudam nem trabalham, revelou na terça-feira o Garantia Jovem, programa europeu coordenado em Portugal pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Os dados foram apresentados no Instituto de …

Descoberto novo campo hidrotermal nos Açores

A expedição científica Oceano Azul descobriu um campo hidrotermal a 60 milhas da ilha do Faial. Dos oito campos conhecidos no arquipélago, este é o que fica a menos profundidade. Uma expedição científica no mar dos …

A Internet (como a conhecemos) está em jogo no Parlamento Europeu

A polémica diretiva europeia dos direitos de autor foi esta quarta feira aprovada na Comissão dos Assuntos Legais do Parlamento Europeu com 15 votos a favor e 10 contra. A Internet, tal como a conhecemos, …

Ministério Público pede penas suspensas para Orlando Figueira e Paulo Blanco

O Ministério Público pediu, esta quinta-feira, a condenação dos arguidos Orlando Figueira e Paulo Amaral Blanco, no âmbito da Operação Fizz, a penas de prisão suspensas na sua execução. No primeiro dia das alegações finais do …