/

Empresa promovida por Paris Hilton burlou 150 portugueses num milhão de euros

5

As promessas de lucros de 300% enganaram milhares de pessoas em todo o mundo e muitos portugueses, num esquema em pirâmide que envolve a empresa GetEasy, que teve como rosto patrocinador a vedeta norte-americana Paris Hilton.

Paris Hilton esteve em Portugal, a promover a GetEasy em 2014, num acto publicitário que terá ajudado a empresa a angariar muitos clientes portugueses, interessados em obterem lucros bondosos e rápidos. Mas o negócio não passava de um esquema em pirâmide, conforme a acusação do Ministério Público (MP).

Em Portugal, 150 pessoas apresentaram queixa contra a empresa, reclamando pagamentos da ordem do um milhão de euros. Mas é provável que haja mais vítimas, já que, durante os dois anos de actividade no nosso país, passaram pelas contas da GetEasy cerca de 37 milhões de euros, avança o Jornal de Notícias.

O MP constituiu 29 arguidos no processo judicial que decorre, acusando também quatro empresas portuguesas, de crimes de burla qualificada, branqueamento e recebimento não autorizado de depósitos.

Com sede fiscal em Macau, a GetEasy apresentava-se como negociando a compra e posterior aluguer de geo-localizadores, com os clientes a comprarem pacotes diferenciados – por exemplo, com um investimento inicial de 1200 euros, obtinham a garantia de mais-valias de 200 euros por mês.

Mas, na realidade, a empresa “alimentava-se à custa do dinheiro dos investidores, adquirentes de pacotes/packs de produtos, sendo que estes, contrariamente ao que era anunciado, não recebiam as remunerações anunciadas, nem tão-pouco o aparelho a que alegadamente teriam direito”, aponta o despacho de acusação citado pelo Observador.

O principal arguido do processo é Luiz Ribeiro Pinto que terá importado este esquema em pirâmide do Brasil, onde já estava a ser investigado por causa do envolvimento numa estratégia semelhante noutra empresa.

ZAP //

5 Comments

  1. BdP e CMVM andam a dormir.
    Alguém acredita que estas duas entidades desconheciam estes esquemas piramidais a funcionar em Portugal ?
    É preciso a bolha rebentar para as autoridades fingirem que vão fazer algo ?!?

    • BdP e CMVM?
      Ahahahaaaa!…
      Esses nem controlam os bancos quanto mais as vigarices “made in Brasil”!…
      De resto, é muito bem feita e não tenho pena nenhuma (até porque isso foi logo noticiado quando a Paris Hilton andou por aí), mas, quem quer lucros de 300% sem fazer nada, não merece outra coisa!!
      Enquanto houver ganância e estupidez, vai haver sempre destes golpes (tal como os das religiões), portanto, “siga a marinha”…

  2. Acho muito engraçado que ainda peçam aos prejudicados da geteasy para se identificarem, mas nunca conseguiram fazer com que os mesmos reavessem o seu dinheiro.

    • Pois, coitadinhos dos gananciosos apalermados que acham que se lucra 300% sem fazer nada!…
      Mas o mais engracado do teu comentário
      é mesmo a parte em que queres que recuperem o dinheiro de palermas, perdão, de “prejudicados” anónimos!!
      És um génio!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.