/

Eminem eleito “Artista do ano” nos primeiros prémios de música do YouTube

O rapper Eminem ganhou, esta noite, o prémio “Artista do ano” naquela que foi a primeira edição dos Youtube Music Awards, em que também saíram distinguidos grupos e artistas menos conhecidos no final do eclético espetáculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Transmitida em direto pela plataforma de vídeos na Internet a partir de Nova Iorque, a cerimónia, que arrancou pelas 18:00 (23:00 em Lisboa), foi apresentada pelo ator Jason Schwartzman e pelo músico e comediante Reggie Watts, tendo arrancado com a atuação do grupo Arcade Fire, que interpretou a sua nova música “Afterlife”, seguindo-se Lady Gaga que apresentou “Dope”.

Além do melhor “Artista do ano” – o galardão que Eminem levou para casa depois da interpretação do novo ‘single’ “Rap God” – foram atribuídos prémios em mais cinco categorias.

Macklemore & Ryan Lewis foram a “Revelação”, enquanto o grupo sul-coreano Girl’s Generation arrecadou o prémio de “Melhor Vídeo do Ano” com a música “I got a boy”. Já o prémio de “Fenómeno Youtube” foi para Taylor Swift, com “I Know You Were Trouble”.

A violinista Lindsey Stirling, cuja carreira foi muito impulsionada pela plataforma de partilha de vídeos ‘online’, conquistou “Melhor Resposta do Ano” por um fã, enquanto Destorm Power ganhou o prémio “Inovação” do ano, numa cerimónia que durou cerca de 90 minutos.

Os vídeos oficiais dos dez artistas do ano nomeados para os Youtube Music Awards registaram cerca de 10 mil milhões de visualizações desde outubro do ano passado até ao início do mês.

/Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.