Eminem eleito “Artista do ano” nos primeiros prémios de música do YouTube

O rapper Eminem ganhou, esta noite, o prémio “Artista do ano” naquela que foi a primeira edição dos Youtube Music Awards, em que também saíram distinguidos grupos e artistas menos conhecidos no final do eclético espetáculo.

Transmitida em direto pela plataforma de vídeos na Internet a partir de Nova Iorque, a cerimónia, que arrancou pelas 18:00 (23:00 em Lisboa), foi apresentada pelo ator Jason Schwartzman e pelo músico e comediante Reggie Watts, tendo arrancado com a atuação do grupo Arcade Fire, que interpretou a sua nova música “Afterlife”, seguindo-se Lady Gaga que apresentou “Dope”.

Além do melhor “Artista do ano” – o galardão que Eminem levou para casa depois da interpretação do novo ‘single’ “Rap God” – foram atribuídos prémios em mais cinco categorias.

Macklemore & Ryan Lewis foram a “Revelação”, enquanto o grupo sul-coreano Girl’s Generation arrecadou o prémio de “Melhor Vídeo do Ano” com a música “I got a boy”. Já o prémio de “Fenómeno Youtube” foi para Taylor Swift, com “I Know You Were Trouble”.

A violinista Lindsey Stirling, cuja carreira foi muito impulsionada pela plataforma de partilha de vídeos ‘online’, conquistou “Melhor Resposta do Ano” por um fã, enquanto Destorm Power ganhou o prémio “Inovação” do ano, numa cerimónia que durou cerca de 90 minutos.

Os vídeos oficiais dos dez artistas do ano nomeados para os Youtube Music Awards registaram cerca de 10 mil milhões de visualizações desde outubro do ano passado até ao início do mês.

/Lusa

 

PARTILHAR

RESPONDER

Jesus vai receber título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

O técnico português do Flamengo será condecorado, na próxima segunda-feira, com o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. A distinção a ser entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi anunciada num cartaz …

Governo compromete-se a concluir processo de regularização dos precários

O Governo comprometeu-se com a conclusão, no início da legislatura, do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), mas sem avançar uma data concreta. O debate temático sobre o PREVPAP, que decorreu …

Camboja acaba com passeios turísticos de elefante em Angkor

Os passeios de elefante, que são umas das principais atrações turísticas pelas áreas dos templos de Angkor, no Camboja, deixarão de o ser em 2020. Em 2016, uma elefante fêmea morreu por insuficiência cardíaca depois de …

MPLA afasta "Tchizé" dos Santos do comité central e suspende-a por dois anos

O Bureau Político do MPLA aprovou, esta quinta-feira, o afastamento de Welwitschia 'Tchizé' dos Santos de membro do comité central do partido no poder em Angola e a suspensão por dois anos da condição de …

Coldplay adiam divulgação de álbum. Querem uma digressão mais "respeitadora do ambiente"

O líder dos Coldplay anunciou na quinta-feira que o grupo musical britânico adiou a digressão de apresentação do seu novo álbum, que é publicado esta sexta-feira, para ser o mais limpa possível e ter um …

Vila Galé já estuda novo resort na região do Brasil onde abandonou projeto

O Vila Galé vai mesmo avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil onde decidiu abandonar o projeto que tinha, depois das críticas de que ia investir em potencial zona de reserva …

França ultrapassa Alemanha. É o pais europeu com mais pedidos de asilo

França tornou-se no país europeu com mais pedidos de asilo, pela primeira vez desde o início da crise migratória em 2015, afirmou esta quinta-feira em Paris o ministro do Interior. “A França tornou-se desde 20 de …

Procurador-geral admite que suicídio de Epstein foi resultado de vários erros

O procurador-geral dos EUA disse, esta sexta-feira, que a morte de Jeffrey Epstein, que se suicidou atrás das grades, foi o resultado de "uma tempestade perfeita de asneiras". Em entrevista à Associated Press, William Barr confessou …

Vegano processa Burger King nos EUA por "contaminação" de hambúrguer

Um cliente vegano interpôs uma ação judicial contra o Burger King nos Estados Unidos, acusando a cadeira de restaurantes de fast-food de lhe ter servido um hambúrguer cozinhado na mesma grelha utilizada para preparar carne. De …

Dono do carro onde seguia Angélico condenado a dois anos de pena suspensa

O dono de um stand da Póvoa de Varzim e a sua ex-mulher foram, esta sexta-feira, condenados a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa está a falsificação do contrato de compra e venda …