/

Embaixador da Sérvia morreu afogado na Boca do Inferno

Embaixada da República da Sérvia em Lisboa

Embaixador da Sérvia em Lisboa, Oliver Antic

O embaixador da Sérvia em Lisboa, Oliver Antic, morreu afogado em Cascais.

O Embaixador da Sérvia em Lisboa morreu, nesta sexta-feira, por afogamento na Boca do Inferno, em Cascais. Oliver Antic tinha 71 anos.

A morte foi confirmada à agência Lusa por uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa que adiantou que o alerta para as autoridades foi dado às 13:20 horas.

O Correio da Manhã (CM) avança que Oliver Antic “morreu depois de se ter atirado ao mar na Boca do Inferno”. O Embaixador sérvio terá ordenado ao motorista para parar junto a um penhasco e ter-se-á atirado, segundo o mesmo jornal.

Segundo o CDOS, estiveram no local quatro viaturas e sete operacionais dos bombeiros do Estoril, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Autoridade Marítima Nacional e do Instituto de Socorros a Náufragos.

Mas, após o insucesso de manobras de reanimação, “o óbito foi verificado no local”.

Quando as autoridades receberam o alerta da ocorrência “não sabiam de quem se tratava, nem o que tinha acontecido, só quando chegaram ao local”, explicou à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Cascais, Paulo Gomes Agostinho.

“Aquando das manobras de reanimação no local é que ficámos a saber pelas testemunhas, uma das quais também da Embaixada, que se tratava do Embaixador da Sérvia em Portugal”, indicou ainda.

Sérvia confirma morte por “acidente”

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Sérvia confirmou, na sua página da Internet, a morte do Embaixador, referindo que ocorreu “na sequência de um acidente“.

Na nota, o Governo sérvio manifesta pesar e destaca o “profissionalismo e dedicação” de Oliver Antic, bem como o seu contributo para “a melhoria das relações entre a Sérvia e Portugal”.

Portugal também já lamentou a morte do Embaixador sérvio, tendo o ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), Augusto Santos Silva, transmitido pessoalmente condolências ao seu homólogo sérvio, Nikola Selakovic.

“Endereçamos à família do Senhor Embaixador as mais sentidas condolências e exprimimos a nossa solidariedade para com a República da Sérvia”, indica o MNE, realçando a “consternação” com esta morte.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.