/

Embaixador do Iraque solidário com pais de jovem agredido em Ponte de Sor

(cv) SIC

Ruben Cavaco, o rapaz de Ponte de Sor que se encontra em estado crítico mo Hospital Santa Maria em Lisboa

Ruben Cavaco, o rapaz de Ponte de Sor que se encontra em estado crítico no Hospital Santa Maria em Lisboa

O embaixador iraquiano em Portugal, cujos filhos agrediram um jovem de 15 anos em Ponte de Sor, enviou um ramo de flores e um cartão a solidarizar-se com a dor dos pais.

Uma fonte revelou à Lusa que o embaixador do Iraque, Saad Mohammed Ali, mandou entregar no Hospital de Santa Maria um ramo de flores, juntamente com um cartão pessoal em que se solidariza com a dor dos pais, disponibilizando toda a sua ajuda e desejando a recuperação do jovem de 15 anos.

Segundo a mesma fonte, os pais de Rúben Cavaco acompanham em permanência a evolução do estado de saúde do filho, cuja recuperação tem sido lenta, mas favorável.

Na passada quinta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português entregou o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos filhos gémeos de 17 anos do embaixador do Iraque.

O Ministério Público considerou o levantamento da imunidade diplomática “essencial para o esclarecimento dos factos”, para que os dois jovens iraquianos sejam ouvidos em interrogatório, na qualidade de arguidos.

O MP entendeu que, “face aos elementos de prova já recolhidos, na sequência de diligências de investigação efetuadas”, é “essencial, para o esclarecimento dos factos, ouvir, em interrogatório e enquanto arguidos, os dois suspeitos que detêm imunidade diplomática”.

O jovem alentejano sofreu múltiplas fraturas, tendo sido transferido no mesmo dia do centro de saúde local para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde chegou a estar em coma induzido.

Numa entrevista à SIC, os filhos do embaixador iraquiano admitiram as agressões, afirmando que nunca tiveram a “intenção de ferir tão gravemente uma pessoa” e pediram “sinceras e sentidas desculpas” à vítima e à sua família.

Os dois gémeos disseram também que permanecerão em Portugal até o caso ser esclarecido e garantiram que não invocaram a imunidade diplomática de que gozam, assumindo as suas responsabilidades e enfrentando as consequências.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.