Elton John regressa a Portugal para o festival Marés Vivas

O músico britânico Elton John é o cabeça-de-cartaz para o primeiro dia do festival Marés Vivas 2016, subindo ao palco no Cabedelo no dia 14 de julho, em Vila Nova de Gaia, .

Depois de o músico de rock Lenny Kravitz ter sido o ícone do Meo Marés Vivas 2015, a novidade para o festival do Norte de Portugal Meo Marés Vivas 2016 “é o Elton John que será o cabeça-de-cartaz da primeira noite do festival”, anunciou hoje a organização.

“É um orgulho muito grande, porque é um dos grandes artistas mundiais a par de Rolling Stones, de U2, de Michael Jackson, possivelmente é um dos maiores e finalmente vamos tê-lo num festival e a Norte, que é uma coisa que nos orgulha muito”, declarou à Lusa Jorge Lopes, diretor da Pev Entertainment – Artes & Entretenimento, à margem da conferência de imprensa que decorreu hoje na Casa da Presidência, em Vila Nova de Gaia.

O festival Meo Marés Vivas 2016, que vai decorrer entre 14 e 16 de julho, vai ter um investimento de “2,5 milhões de euros”, uma verba semelhante à que custou o Marés Vivas 2015, e que registou um “recorde de 28 mil pessoas por dia”, sempre com lotação esgotada, num recinto com vista para o Rio Douro, adiantou à Lusa Jorge Lopes.

O Meo Marés Vivas 2016 vai contar novamente com quatro palcos e os preços dos bilhetes vão manter-se como em 2015, ou seja, um passe geral custa 60 euros e um bilhete diário tem o valor de 35 euros, havendo ‘packs’ com descontos em pré-venda a té dia 31 de dezembro deste ano.

O organizador explicou que no ano passado Elton John tinha sido uma das hipóteses, mas por uma questão de datas não foi possível.

“Este ano ele já tinha em mente que era um dos festivais que queria fazer e as coisas foram mais fáceis e conseguiram-se confirmar com esta antecedência que para nós é muito interessante”, acrescentou o produtor do festival.

Sir Elton Hercules John, nascido em Grande Londres em 1947, detém o recorde do single mais vendido de todos os tempos, tendo começado a carreira em 1969 e atuado em mais de 3.500 concertos, em 80 países.

O cantor, compositor e pianista vai regressar em 2016 aos estúdios para gravar o seu 33º álbum “Wonderful Crazy Night”, que estará disponível a partir de 5 de fevereiro.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Trump critica muro construído pelos seus apoiantes na fronteira com México

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) criticou hoje um muro construído por apoiantes na fronteira americana com o México e que está em risco de ruir, defendendo que o objetivo do grupo era …

Estado de emergência devido a novo derrame de combustível no Círculo Polar Ártico

As autoridades russas declararam o estado de emergência na localidade de Tukhard, na Sibéria, devido ao derramamento de 44,5 toneladas de combustível num lago, naquele que é o segundo desastre ecológico no Círculo Polar Ártico …

Bélgica inclui Alentejo e Algarve na zona laranja com "maior vigilância"

Os viajantes que entrem na Bélgica oriundos do Alentejo e do Algarve serão sujeitos a “maior vigilância” devido à pandemia da covid-19, segundo o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) belga, que não especifica …

Infetado detido em Miranda do Douro por desrespeitar confinamento obrigatório

A GNR deteve em Miranda do Douro um homem, de 26 anos, por não respeitar o confinamento obrigatório que lhe foi decretado pela autoridade de saúde pública naquele concelho do distrito de Bragança. "O homem encontrava-se …

Sudão aprova criminalização da mutilação genital feminina

O Conselho Soberano, a mais alta autoridade do Sudão, aprovou a criminalização da mutilação genital feminina (MGF), uma prática muito antiga que continua generalizada no país, anunciou o Ministério da Justiça. O Conselho Soberano, composto por …

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado polaco venceu a segunda volta das eleições Presidenciais com 51,21% dos votos, derrotando o liberal Rafal Trzaskowski, anunciou, esta segunda-feira, a Comissão Eleitoral. Segundo a Comissão Eleitoral, Andrzej Duda conseguiu a reeleição …

Manifestantes criticam escolha de Macron para o Ministério do Interior. Ministro é acusado de violação

Ativistas dos direitos das mulheres protestaram, em França e no estrangeiro, contra a nomeação do novo ministro do Interior, acusado de violação, e do ministro da Justiça, que ridicularizou o movimento #MeToo. Ativistas dos direitos das …

Cinco meses depois, chefes de diplomacia da UE voltam a reunir-se em Bruxelas

A reunião contempla temas como o impacto da pandemia, a situação na Líbia, Hong Kong e na Venezuela, as relação da União Europeia com a Índia e África e o Processo de Paz do Médio …

Há 12 países que conseguiram escapar à pandemia

Tendo em conta os casos registados e comunicados oficialmente pelas autoridades, há 12 países no mundo que não registam qualquer caso de infeção. Segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, a covid-19 chegou a 188 países, mas, …

"Prisioneira em casa" há 4 meses. Algarvia já fez 14 testes e não se livra do coronavírus

A algarvia Tânia Poço está infectada com o novo coronavírus há quatro meses. Nesta altura, já não tem sintomas de covid-19, mas os testes que tem feito continuam a assinalar a presença do vírus naquele …