Elton John regressa a Portugal para o festival Marés Vivas

O músico britânico Elton John é o cabeça-de-cartaz para o primeiro dia do festival Marés Vivas 2016, subindo ao palco no Cabedelo no dia 14 de julho, em Vila Nova de Gaia, .

Depois de o músico de rock Lenny Kravitz ter sido o ícone do Meo Marés Vivas 2015, a novidade para o festival do Norte de Portugal Meo Marés Vivas 2016 “é o Elton John que será o cabeça-de-cartaz da primeira noite do festival”, anunciou hoje a organização.

“É um orgulho muito grande, porque é um dos grandes artistas mundiais a par de Rolling Stones, de U2, de Michael Jackson, possivelmente é um dos maiores e finalmente vamos tê-lo num festival e a Norte, que é uma coisa que nos orgulha muito”, declarou à Lusa Jorge Lopes, diretor da Pev Entertainment – Artes & Entretenimento, à margem da conferência de imprensa que decorreu hoje na Casa da Presidência, em Vila Nova de Gaia.

O festival Meo Marés Vivas 2016, que vai decorrer entre 14 e 16 de julho, vai ter um investimento de “2,5 milhões de euros”, uma verba semelhante à que custou o Marés Vivas 2015, e que registou um “recorde de 28 mil pessoas por dia”, sempre com lotação esgotada, num recinto com vista para o Rio Douro, adiantou à Lusa Jorge Lopes.

O Meo Marés Vivas 2016 vai contar novamente com quatro palcos e os preços dos bilhetes vão manter-se como em 2015, ou seja, um passe geral custa 60 euros e um bilhete diário tem o valor de 35 euros, havendo ‘packs’ com descontos em pré-venda a té dia 31 de dezembro deste ano.

O organizador explicou que no ano passado Elton John tinha sido uma das hipóteses, mas por uma questão de datas não foi possível.

“Este ano ele já tinha em mente que era um dos festivais que queria fazer e as coisas foram mais fáceis e conseguiram-se confirmar com esta antecedência que para nós é muito interessante”, acrescentou o produtor do festival.

Sir Elton Hercules John, nascido em Grande Londres em 1947, detém o recorde do single mais vendido de todos os tempos, tendo começado a carreira em 1969 e atuado em mais de 3.500 concertos, em 80 países.

O cantor, compositor e pianista vai regressar em 2016 aos estúdios para gravar o seu 33º álbum “Wonderful Crazy Night”, que estará disponível a partir de 5 de fevereiro.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.