Elton John regressa a Portugal para o festival Marés Vivas

O músico britânico Elton John é o cabeça-de-cartaz para o primeiro dia do festival Marés Vivas 2016, subindo ao palco no Cabedelo no dia 14 de julho, em Vila Nova de Gaia, .

Depois de o músico de rock Lenny Kravitz ter sido o ícone do Meo Marés Vivas 2015, a novidade para o festival do Norte de Portugal Meo Marés Vivas 2016 “é o Elton John que será o cabeça-de-cartaz da primeira noite do festival”, anunciou hoje a organização.

“É um orgulho muito grande, porque é um dos grandes artistas mundiais a par de Rolling Stones, de U2, de Michael Jackson, possivelmente é um dos maiores e finalmente vamos tê-lo num festival e a Norte, que é uma coisa que nos orgulha muito”, declarou à Lusa Jorge Lopes, diretor da Pev Entertainment – Artes & Entretenimento, à margem da conferência de imprensa que decorreu hoje na Casa da Presidência, em Vila Nova de Gaia.

O festival Meo Marés Vivas 2016, que vai decorrer entre 14 e 16 de julho, vai ter um investimento de “2,5 milhões de euros”, uma verba semelhante à que custou o Marés Vivas 2015, e que registou um “recorde de 28 mil pessoas por dia”, sempre com lotação esgotada, num recinto com vista para o Rio Douro, adiantou à Lusa Jorge Lopes.

O Meo Marés Vivas 2016 vai contar novamente com quatro palcos e os preços dos bilhetes vão manter-se como em 2015, ou seja, um passe geral custa 60 euros e um bilhete diário tem o valor de 35 euros, havendo ‘packs’ com descontos em pré-venda a té dia 31 de dezembro deste ano.

O organizador explicou que no ano passado Elton John tinha sido uma das hipóteses, mas por uma questão de datas não foi possível.

“Este ano ele já tinha em mente que era um dos festivais que queria fazer e as coisas foram mais fáceis e conseguiram-se confirmar com esta antecedência que para nós é muito interessante”, acrescentou o produtor do festival.

Sir Elton Hercules John, nascido em Grande Londres em 1947, detém o recorde do single mais vendido de todos os tempos, tendo começado a carreira em 1969 e atuado em mais de 3.500 concertos, em 80 países.

O cantor, compositor e pianista vai regressar em 2016 aos estúdios para gravar o seu 33º álbum “Wonderful Crazy Night”, que estará disponível a partir de 5 de fevereiro.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Médico presente na sala de emergência revela detalhes da morte de John F. Kennedy

Um médico que estava presente na emergência do Parkland Memorial Hospital, para onde John F. Kennedy (1917-1963) foi transferido depois de ser baleado numa visita política ao estado do Texas, revelou novos detalhes sobre a …

Aprovado prolongamento do prazo para entrega de teses de mestrado e doutoramento

O parlamento aprovou esta segunda-feira uma proposta de aditamento ao OE2021 que permite que seja prorrogado até ao final do ano letivo o prazo de entrega e apresentação das teses de mestrado e doutoramento. “É prorrogado, …

Chinês de 105 anos quebra recorde do Guinness. É a pessoa mais velha do mundo a voar de parapente

Yu Te-Hsin, um homem chinês de 105 anos, quebrou o recorde do Guinness e tornou-se a pessoa mais velha a voar de parapente. Durante a passada primavera, Yu Te-Hsin, de 105 anos, foi fazer um piquenique …

5G. Altice Portugal avança com providência cautelar contra Anacom e duas queixas em Bruxelas

A Altice Portugal entregou, na sexta-feira, uma providência cautelar contra a Anacom e duas participações à Comissão Europeia, no âmbito do leilão do 5G. "A Altice Portugal já avançou, na passada sexta-feira, com uma providência cautelar …

Em 2022, embalagens descartáveis de refeições vão ter taxa de 30 cêntimos

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, uma proposta do PAN para taxar em 30 cêntimos, a partir de 2022, as embalagens descartáveis para refeições usadas em serviços de entrega ao domicílio e take away. A proposta foi …

China declara que erradicou a pobreza extrema

A China declarou na segunda-feira que a pobreza extrema foi eliminada em todo o país, uma das bandeiras do Partido Comunista Chinês (PCC) para reduzir as desigualdades na sociedade. Nove condados, na província de Guizhou, foram …

Campanha anticorrupção. Presidente das Filipinas já despediu cerca de 800 funcionários

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, despediu cerca de 800 funcionários governamentais por atividades ilegais, desde que iniciou o mandato em 2016, no âmbito de uma campanha anticorrupção. "Continuarei a perseguir todos os trabalhadores do governo …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: vais trabalhar à 1h da manhã, mas vais contente

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sacavenense-1-7-sporting-o-musical Eles sabem que, provavelmente, vão perder. Perderão, quase de certeza. Mas este é o jogo da vida deles. É o jogo em que eles demonstram ainda mais o amor pela camisola, o amor pelo jogo. …

Coligação negativa obriga Governo a fazer avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto

O Governo terá de proceder, no próximo ano, a uma avaliação ambiental estratégica para o novo aeroporto de Lisboa, segundo duas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 aprovadas, esta terça-feira, através de …

Companhia aérea australiana vai exigir vacinação contra a covid-19 a passageiros internacionais

A companhia aérea australiana Qantas vai exigir que os passageiros de voos internacionais sejam previamente vacinados contra a covid-19, anunciou o presidente executivo da empresa. O requisito de ser vacinado contra a covid-19 para viajar na …