/

Elon Musk vai anunciar dois novos Tesla que nos vão “animar bastante”

1

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla

Sem revelar muitos pormenores, Elon Musk anunciou que a Tesla está a construir dois novos carros.

Elon Musk aproveitou a assembleia anual com os acionistas da Tesla para anunciar a construção de dois novos modelos: “há dois novos produtos que acho que vos vão animar bastante”.

O CEO da Tesla não revelou muitos detalhes acerca desses projetos, mas assegurou que os novos carros vão ser apresentados posteriormente, num evento dedicado exclusivamente a isso.

Para já, Elon Musk deixou ao critério da imaginação de cada um visualizar os novos carros, ainda que, durante a sessão, tenham surgido representações fotográficas misteriosas, que sugeriam ser o esboço de novo carro – o Model 2.

Ainda não é certo que as invenções futuras da Tesla tragam uma maior liberdade para os membros superiores, na experiência condução, mas para já Elon Musk garante que s empresa não está de braços cruzados: “Estamos a projetar e a construir um novo produto. Não estamos parados“.

A Tesla foca muito o seu trabalho nas atualizações e melhorias do software. Contudo, muitos especialistas consideram que a empresa precisa de se reinventar, no que ao design diz respeito.

Quanto a isso, Elon Musk deixou a garantia de que o desenho dos carros vai melhorar e ficar “acima de tudo o resto”.

“Provavelmente fabricaremos mais de 5 milhões de unidades por ano desses dois modelos combinados”, atirou o CEO da Tesla. Tendo em conta que a produção será de alto volume, o preço dos novos carros deverá ser mais baixo do que os atuais.

Em entrevista à CNBC, na terça-feira, Elon Musk confessou que, sob um ponto de vista económico, a Tesla terá um ano difícil, sobretudo devido à subida das taxas de juros e ao aumento da concorrência.

Janeiro, Fevereiro e Março foram os melhores três primeiros meses de sempre para a Tesla, em termos de vendas.

Depois das sucessivas reduções de preços, a empresa de Elon Musk registou um aumento de 36% nas vendas do primeiro trimestre de 2023. Foram vendidos 422.875 veículos.

No entanto, como consequência dessa política de preços implementada nos últimos tempos, a Tesla reduziu os lucros para 24% no primeiro trimestre deste ano.

A estratégia de Elon Musk continua a ser a redução de preços. A intenção é fazer uso das informações da procura em tempo real e, através disso, ajustar os preços de maneira eficaz.

A Tesla pretende distanciar-se das marcas tradicionais que estão a apostar e a crescer rapidamente no campo dos elétricos.

Miguel Esteves, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.