Elon Musk supera Jeff Bezos e torna-se o homem mais rico do mundo

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, tornou-se esta quinta-feira a pessoa mais rica do mundo depois de ultrapassar o valor patrimonial detido pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, que até então liderava Índice de bilionários da Bloomberg.

A Tesla, a gigante norte-americana que produz carros elétricos, viu as suas ações disparar 7,9% nesta quinta-feira, o que permitiu a Elon Musk atingir o primeiro lugar da lista da Bloomberg com um património líquido avaliado em 194,8 mil milhões de dólares.

O engenheiro sul-africano, que é também o fundador da The Boring Company, tem agora um património avaliado em mais 9,5 mil milhões do que o de Jeff Bezos.

A mesma agência norte-americana observa ainda que nenhuma outra pessoa viu a sua fortuna a crescer tanto no ano passado como Elon Musk. A fortuna do CEO da Tesla cresceu, em termos líquidos, 165 mil milhões de euros, uma subida que é na sua grande maioria justificada pelo aumento sem precedentes das ações da empresa (mais de 743%).

Atualmente, o valor de mercado da Tesla Motors, que no ano passado produziu cerca de meio milhão de carros elétricos, ronda os 773,5 mil milhões de dólares, um valor que supera avaliação da rede social Facebok.

De acordo com os jornal Eco, as 500 pessoas mais ricas do mundo contavam, em conjunto e no final de 2020, com um património líquido de 1,8 biliões de dólares, valor que representa um aumento de 31% face ao ano anterior.

Sara Silva Alves, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Sem promessas para 2022, Governo admite criar “escalões intermédios” na Função Pública

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu, em entrevista ao ECO, rever a tabela salarial da Função Pública e criar “escalões intermédios para as progressões intermédias”. Em entrevista ao jornal …

@AnaMartinsGomes. A gladiadora do Twitter é candidata a Belém

Se há arena onde a candidata socialista a Belém se sente confortável, é o Twitter. Palco de grandes partilhas e encruzilhadas, é inegável que essa rede social marca o caminho da diplomata. Ana Gomes é conhecida …

Rui Rio apela ao Governo por "confinamento a sério" e lembra que este "não existe para ser popular"

Rui Rio desafia o Governo a "impor um confinamento a sério em nome do interesse nacional". Na sua conta no Twitter, o líder do PSD escreve que "um Governo não existe para ser popular mas …

FC Porto ameaça não ir a jogo. Sporting acusa "dragões" de "pressão inaceitável"

O Sporting acusou segunda-feira o FC Porto de estar a "pressionar, de forma absolutamente inaceitável, as autoridades da Saúde e a Liga" para que Nuno Mendes e Sporar falhem hoje as meias-finais da Taça da …

Empresas de comércio e serviços propõem suspensão de alguns impostos

Com o novo confinamento geral, a maioria das empresas de comércio e serviços volta a fechar portas. Por isso, pedem-se mais apoios ao Governo, considerando que os já anunciados são insuficientes. Em declarações à rádio Renascença, …

Benfica anuncia surto de 17 casos e pode parar por duas semanas

Foram identificados 17 novos casos de covid-19 no SL Benfica. Em comunicado, o clube remete à DGS a decisão de parar durante duas semanas. O Benfica detetou 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica …

Estátua de mulher da elite pré-hispânica encontrada no México

Uma estátua, com 500 anos, de uma jovem mulher com um grande ornamento na cabeça foi descoberta, no início de janeiro, no centro do México. De acordo com o site Live Science, a estátua de dois …

No último adeus à Casa Branca, Trump vai perdoar 100 pessoas (e manifestantes do Capitólio também querem)

O Presidente cessante dos Estados Unidos Donald Trump deverá emitir mais de 100 indultos presidenciais esta terça-feira, durante as suas horas finais na Casa Branca, mas não se pode perdoar a si mesmo ou à …

Sindicato revela que a TAP propôs o despedimento de 458 pilotos

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) informou, esta segunda-feira, que a TAP apresentou uma contraproposta que inclui a dispensa de 458 pilotos, redução de remunerações e supressão de cláusulas do acordo de empresa. Em …

Acenar com as mãos, pés e cabeça. É assim que as rãs de vidro atraem a atenção dos seus parceiros

A maioria das rãs emite um coaxar característico como forma de atrair a atenção de um potencial parceiro. Contudo, algumas das espécies que "gritam" perto de riachos e cascatas aumentam o potencial de serem notadas, …