//

Elon Musk supera Jeff Bezos e torna-se o homem mais rico do mundo

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, tornou-se esta quinta-feira a pessoa mais rica do mundo depois de ultrapassar o valor patrimonial detido pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, que até então liderava Índice de bilionários da Bloomberg.

A Tesla, a gigante norte-americana que produz carros elétricos, viu as suas ações disparar 7,9% nesta quinta-feira, o que permitiu a Elon Musk atingir o primeiro lugar da lista da Bloomberg com um património líquido avaliado em 194,8 mil milhões de dólares.

O engenheiro sul-africano, que é também o fundador da The Boring Company, tem agora um património avaliado em mais 9,5 mil milhões do que o de Jeff Bezos.

A mesma agência norte-americana observa ainda que nenhuma outra pessoa viu a sua fortuna a crescer tanto no ano passado como Elon Musk. A fortuna do CEO da Tesla cresceu, em termos líquidos, 165 mil milhões de euros, uma subida que é na sua grande maioria justificada pelo aumento sem precedentes das ações da empresa (mais de 743%).

Atualmente, o valor de mercado da Tesla Motors, que no ano passado produziu cerca de meio milhão de carros elétricos, ronda os 773,5 mil milhões de dólares, um valor que supera avaliação da rede social Facebok.

De acordo com os jornal Eco, as 500 pessoas mais ricas do mundo contavam, em conjunto e no final de 2020, com um património líquido de 1,8 biliões de dólares, valor que representa um aumento de 31% face ao ano anterior.

Sara Silva Alves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.