Elon Musk supera Jeff Bezos e torna-se o homem mais rico do mundo

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, tornou-se esta quinta-feira a pessoa mais rica do mundo depois de ultrapassar o valor patrimonial detido pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, que até então liderava Índice de bilionários da Bloomberg.

A Tesla, a gigante norte-americana que produz carros elétricos, viu as suas ações disparar 7,9% nesta quinta-feira, o que permitiu a Elon Musk atingir o primeiro lugar da lista da Bloomberg com um património líquido avaliado em 194,8 mil milhões de dólares.

O engenheiro sul-africano, que é também o fundador da The Boring Company, tem agora um património avaliado em mais 9,5 mil milhões do que o de Jeff Bezos.

A mesma agência norte-americana observa ainda que nenhuma outra pessoa viu a sua fortuna a crescer tanto no ano passado como Elon Musk. A fortuna do CEO da Tesla cresceu, em termos líquidos, 165 mil milhões de euros, uma subida que é na sua grande maioria justificada pelo aumento sem precedentes das ações da empresa (mais de 743%).

Atualmente, o valor de mercado da Tesla Motors, que no ano passado produziu cerca de meio milhão de carros elétricos, ronda os 773,5 mil milhões de dólares, um valor que supera avaliação da rede social Facebok.

De acordo com os jornal Eco, as 500 pessoas mais ricas do mundo contavam, em conjunto e no final de 2020, com um património líquido de 1,8 biliões de dólares, valor que representa um aumento de 31% face ao ano anterior.

Sara Silva Alves Sara Silva Alves, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Após expulsão, Rúben Amorim é suspenso 15 dias. Técnico vai falhar três jornadas

Rúben Amorim foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão no final do jogo com o Famalicão. Para além da suspensão, o técnico dos leões foi …

Bruxelas aconselha países a manterem limitação a chegadas não essenciais do Brasil

A Comissão Europeia aconselhou hoje “fortemente” os Estados-membros da União Europeia (UE) a manterem as limitações às viagens não essenciais do Brasil devido à propagação de novas variantes do SARS-CoV-2, pedindo “rastreios mais rigorosos” para …

Meco. Antigo dux recorda que o grupo levou com “uma onda“ e diz que ainda tentou salvar colega

Mais de sete anos depois da tragédia do Meco, o caso chega esta terça-feira a tribunal para o julgamento do processo em que as famílias dos seis jovens que morreram durante a praxe pedem indemnizações …

EUA garantem que não estão envolvidos no ataque a central nuclear no Irão

Os Estados Unidos garantiram, esta segunda-feira, que não estiveram envolvidos no que o Irão chamou de ação de sabotagem da sua fábrica de enriquecimento de urânio, em Natanz. Teerão acusou Israel de "ataque terrorista" ao sabotar …

Joacine quer alterar critério de identificação de suspeitos baseado em "estereótipos raciais"

A deputada não inscrita Joacine Katar Moreira quer eliminar do Código de Processo Penal o critério que permite à polícia proceder à identificação de qualquer pessoa suspeita de estar ilegalmente no país, por ser baseado …

Ex-dirigente das Mulheres Socialistas apontada a Azambuja. Inês Louro admite contactos com o Chega

A ex-dirigente das Mulheres Socialistas, Inês Louro, tem sido apontada como futura candidata do Chega à Câmara Municipal da Azambuja. Ao fim de 31 anos de militância, Inês Louro, dirigente das Mulheres Socialistas e presidente da …

Johnson & Johnson vai atrasar entrega das vacinas na Europa

Depois da recomendação dos EUA, a Johnson & Johnson informou que a distribuição da vacina contra a covid-19 vai ser atrasada na Europa. Segundo o Público, o grupo referiu que as autoridades europeias estão a avaliar …

Juízes querem maior punição para titulares de funções públicas que ocultem riqueza

Os juízes apresentaram aos deputados uma proposta que visa combater a ocultação de riqueza no exercício de funções de políticos, juízes e magistrados do Ministério Público (MP). A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) entregou aos …

Marta Temido diz que é prematuro falar de pausa na vacina da Janssen

Em declarações aos jornalistas, Marta Temido considerou ser ainda cedo para comentar a recomendação hoje emitida pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos para uma pausa na administração da vacina contra a covid-19 da Janssen. …

Variante britânica não provoca doença mais grave, dizem estudos. Remdesivir é mais eficaz quando combinado com dois fármacos

Estudos científicos publicados esta segunda-feira em dois ramos da revista médica Lancet sugerem que as pessoas infetadas com a variante do SARS-CoV-2 identificada no Reino Unido não contraem formas mais graves da covid-19. Ambos os estudos …