/

Elena de Avalor é a primeira princesa latina da Disney

Disney / Twitter

Elena de Avalor, primeira princesa latina da Disney

Elena de Avalor, primeira princesa latina da Disney

Elena de Avalor, eis a primeira princesa latina da Disney. A multinacional norte-americana apresentou ao mundo a sua nova aposta, em termos de animação, para 2016.

Tendo como alvo crianças dos 2 aos 7 anos, Elena de Avalor vai ter o seu “nascimento” oficial num episódio da “Princesa Sofia“, série de animação emitida pelo Canal Disney Júnior. Depois, ainda durante o ano de 2016, a nova personagem terá uma série própria.

Em 2013, a Disney foi muito criticada, depois de ter apresentado como uma princesa latina a Princesa Sofia  – uma personagem com o cabelo loiro e a pele e os olhos claros, fugindo claramente dos padrões habitualmente associados aos latinos.

Com Elena, a Disney não falha, apostando numa boneca animada morena, com olhos pretos e cabelos escuros.

Em comunicado, a Disney anuncia que Elena é “uma adolescente confiante e compassiva, num reino encantado de conto de fadas inspirado pela diversidade cultural e pelo folclore latinos”.

A Disney frisa ainda que o objectivo da série que terá o nome desta princesa latina é “comunicar mensagens positivas e lições de vida aplicáveis a jovens crianças sobre liderança, perseverança, diversidade, compaixão e sobre a importância da família e das tradições familiares”.

Mingle Media TV Network / Wikimedia

Aimee Carrero dá voz a Elena de Avalor

Aimee Carrero dá voz a Elena de Avalor

Quanto à história de Elena, não foge dos padrões habituais dos contos de fada. Os seus pais e o seu reino foram tomados por uma feiticeira malvada, Shuriki.

Esta vilã só não se apoderou também dos seus avós e da sua pequena irmã, a Princesa Isabel, porque a nova heroína da Disney lhe fez frente.

Depois do rapto dos seus pais, Elena tornou-se na herdeira do trono de Avalor e nesta árdua tarefa terá a orientação do feiticeiro Mateo e da criatura mágica voadora Skylar.

A actriz norte-americana Aimee Carrero, que nasceu na República Dominicana e que é conhecida pelo seu papel na série “Young & Hungry”, vai fazer a voz de Elena.

A nova série da Disney será emitida em 154 países por todo o planeta, incluindo Portugal, e em 25 Línguas diferentes.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.