Eleições no Benfica. Ricardo Araújo Pereira entra na corrida e até Bernardo Silva pressiona Vieira

Estela Silva / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

As eleições no Benfica vão ser o tema quente do Verão no universo da Luz e há cada vez mais adeptos a pressionar Luís Filipe Vieira para debates com os outros candidatos. Até Bernardo Silva se mostra “desapontado” por não estarem previstos. Enquanto isso, vários notáveis apoiam a candidatura de Noronha Lopes.

Ricardo Araújo Pereira é um dos benfiquistas mais conhecidos que está na lista de apoiantes de João Noronha Lopes que anunciou, na passada semana, a candidatura à presidência do Benfica.

Além do humorista da SIC, também o cineasta António-Pedro Vasconcelos, o radialista Pedro Ribeiro, director de programação da Rádio Comercial, o escritor Jacinto Lucas Pires e o professor universitário e comentador Pedro Adão e Silva estão com Noronha Lopes.

Vice-presidente do Benfica entre 2000 e 2001 na direcção de Manuel Vilarinho, Noronha Lopes considera que chegou “ao fim” o “modelo de liderança” de Vieira que “está esgotado”, conforme disse na apresentação da sua candidatura.

“O Benfica perdeu dois campeonatos em três para um rival que está intervencionado na UEFA, teve prestações europeias desastrosas e saiu do ‘top-20’ dos clubes europeus. Isso aconteceu porque se perdeu o foco naquilo que interessa, resultados desportivos”, disse ainda.

Noronha Lopes aproveitou também uma farpa de Bernardo Silva à Benfica TV (BTV) para apelar ao debate de ideias com Luís Filipe Vieira.

“Sou o único benfiquista que se sente desapontado por não termos debates entre candidatos na BTV?”, questionou Bernardo Silva, ex-jogador do Benfica e actual atleta do Manchester City, numa publicação no Twitter.

“Não me parece haver melhor canal para conhecermos os projectos e ideias de todos os candidatos e escolhermos o melhor rumo para o nosso clube“, escreveu ainda o jogador formado no Benfica.

https://twitter.com/BernardoCSilva/status/1287488476192083968

João Noronha Lopes aproveitou a dica para realçar que “há cada vez mais benfiquistas que pensam assim”.

Mas Luís Filipe Vieira não estará muito interessado em realizar debates com os opositores, tanto mais numa altura em que está pressionado por vários processos judicias, designadamente a Operação Lex que envolve o juiz Rui Rangel e a “Operação saco azul”, onde o presidente do Benfica e a SAD já foram constituídos arguidos.

Em Junho passado, numa entrevista à BTV, Vieira manifestou que estava pouco interessado em “duelos” numa altura em que apenas Rui Gomes da Silva se tinha assumido como candidato à presidência do Benfica.

“Lavar roupa suja? Que fique a falar sozinho”, apontou na altura, frisando que para o “julgarem, os benfiquistas têm 17 anos de trabalho e três com Manuel Vilarinho”.

Em cinco actos eleitorais no Benfica, o primeiro dos quais em 2006, Vieira nunca fez qualquer debate com os opositores. Em 2006 e 2016 concorreu sozinho à presidência, mas nem quando teve oposição se realizou qualquer confronto de ideias na BTV.

Nas eleições deste ano, Vieira vai concorrer contra Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva. O empresário Bruno Costa Carvalho também anunciou a sua candidatura, mas pode não cumprir os requisitos para avançar, já que não terá o número de anos suficientes como sócio para o efeito.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

    Toupeira da luz candidata-se à presidência do Benfica.
    Em declarações à LUSA a toupeira da luz referiu: “Estou farta de viver na sombra, escondida. Esta é a altura certa para dar a cara pelo clube”.

  2. Luís Filipe Vieira, tanto trabalhou, ganhamos tanta coisa, não estamos na falecia, temos todas as infraestruturas. Vi agora que Benfica é a marca 50 mais valiosa do Mundo.
    Para alem de qualquer um querer ser presidente, vem agora um comediante para gerir um Benfica?????
    Em fim, Não são estes candidatos que tiraram o sono o Nosso L.F.V.

RESPONDER

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …