“Egos e lutas pelo poder”. Depois de Maló, outro deputado troca PSD pelo Chega

1

PSD

Rui Cristina, engenheiro civil e ex-deputado do PSD

Parlamentar alega liderança de Luís Montenegro só está preocupada com “ajustes de contas internos”. Passa a deputado não inscrito, mas deve encabeçar a lista do distrito de Évora pelo partido de André Ventura.

O parlamentar do PSD Rui Cristina vai deixar o partido e passar a deputado não inscrito até final da legislatura, alegando que a liderança de Luís Montenegro só está preocupada com ajustes de contas internos”.

“Fica patente existir na atual liderança do PSD uma maior preocupação com ajustes de contas internos, imposição de egos que na essência não assumem compromissos sérios com o partido, interessados unicamente numa permanente querela pelo ‘poder‘”, refere a carta enviada por Rui Cristina ao secretário-geral do PSD a que a Lusa teve hoje acesso.

Rui Cristina foi anunciado como o quinto candidato na lista do PSD pelo distrito de Faro às legislativas antecipadas de 10 de março, encabeçada pelo vice-presidente social-democrata Miguel Pinto Luz, depois de ter sido o número dois nas eleições de 2022.

Cabeça de lista pelo Chega em Évora

Questionado pela Lusa sobre a possibilidade de integrar as listas de candidatos pelo Chega, o ainda deputado do PSD, com mais de 20 anos de militância no partido, respondeu que o “futuro exige ponderação e reflexão”.

O deputado está prestes a integrar as listas de candidatos do Chega nas próximas eleições legislativas, avança a SIC Notícias, confirmando-se mais uma transferência entre o PSD e o partido liderado por André Ventura.

O agora ex-deputado do PSD deve ser anunciado em breve como cabeça de lista do Chega pelo distrito de Évora.

Rui Cristina é o segundo parlamentar do PSD a deixar o partido nas últimas semanas, depois de António Maló de Abreu, que se afastou por não se rever na estratégia da direção do partido e “na inação” da liderança da bancada, nomeadamente quanto às comunidades portuguesas.

Horas depois, surgiu a notícia de que Maló de Abreu ia para o Chega e foi mesmo confirmado este fim de semana como candidato do partido de extrema-direita pelo círculo fora da Europa, após anteriormente ter recusado essa possibilidade.

Numa mensagem de correio eletrónico enviada aos deputados sociais-democratas, Rui Cristina informou ainda que pretende concluir a atual legislatura como deputado não inscrito, tal como Maló, alegando que não estão reunidas condições políticas para continuar a integrar e a trabalhar no grupo parlamentar.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. AD vai salvar a saúde, vai, mas é a dos bolsos dos privados
    Prometem tudo.
    À dúzia é mais barato.
    Cantam mas não alegram. Nem os tolos acreditam em tal gente. .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.