Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede social Twitter.

“Acompanho o seu trabalho com muita admiração”, começou por escrever a Ministra da Cooperação Internacional do Egito, Rania al-Mashat, na publicação no Twitter na qual Elon Musk diz que é “óbvio” que estas construções milenares foram construídas por alienígenas.

“Convido-o si e à SpaceX a explorar as escrituras sobre a forma como as pirâmides foram contruídas e a verificar também os túmulos dos construtores das pirâmides. Senhor Musk, estamos à sua espera”, continuou, endereçando oficialmente o convite.

Mais tarde, e na sequência do mesmo post no Twitter, que rapidamente foi partilhado na rede social por mais de 80.000 pessoas, Elon Musk escreve depois que as estruturas egípcias foram construídas por humanos há cerca de 4.000 anos.

Elon Musk partilha ainda um link da emissora britânica BBC que, segundo o empresário, fornece um “resumo sensato” de como a construção foi levada a cabo.

Ainda assim, o multimilionário, que costuma acender as redes sociais com várias polémicas, foi repreendido por vários especialistas, que defendem que Elon Musk não deve fazer estas alegações para não alimentar teorias da conspiração.

Um dos especialistas a reagir à afirmação de Elon Musk foi o arqueólogo e egiptólogo Zahi Hawass, que defendeu num vídeo publicado na sua conta oficial do Facebook que a alegação em causa é uma “completa alucinação”.

“Encontrei os túmulos dos construtores das pirâmides, que dizem que todos os construtores das pirâmides são egípcios e não eram escravos (…) As pirâmides eram um projeto nacional de toda a nação. Ramsees II era um egípcio oriundo de Sharqia”.

Ao todo, existem ainda mais de 100 pirâmides antigas no Egito, sendo a Grande Pirâmide de Gizé, com mais de 137 metros de altura, a mais famosa de todas as construções.

A maioria foi construída como túmulos, locais de descanso final para a realeza do Egito.

SA, ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Não vou defender teorias da conspiração mas é facto que até agora não foi encontrado qualquer túmulo real dentro de pirâmides. Todos os que foram encontrados estavem em jazigos subterrâneos.

    • Agradeço que se informe antes de dar opinião.
      Já verificou que no Egipto existem mais de 100 pirâmides, especialmente na região de Nubia?

  2. A grande pirâmide de facto foi construída por gigantes, uns seres que trabalham numa camada intermédia que lhes permite trabalhar nesta matéria e na da outra camada mais fina… é por isso que não se consegue sequer meter uma folha de papel entre as pedras na grande pirâmide… porque eles cortavam na origem, e aplicavam no local e depois ao juntar as pedras conseguiam unir as pedras novamente umas às outras por ter a tal capacidade de trabalhar também na camada mais fina da matéria grosseira.
    Os seres humanos que trabalharam nessa obra da grande pirâmide não era escravos, eram voluntários e foram todos pagos pelo seu trabalho, e foram usados para fazer todos os trabalhos mais minuciosos que os gigantes não eram capazes de executar.
    A obra foi mandada executar pelo Altíssimo, com o objectivo de alertar para aproximação no final dos tempos, porque simplesmente o planeta e toda esta parte deste universo está a chegar à fase em que começa gradualmente a decomposição para tudo voltar à forma original… o que para nós seres humanos significa efectivamente uma data limite para além da qual não é mais possível evoluir a ponto de conseguir largar este planeta e regressar ao paraíso espiritual eterno de forma consciente.

    O significado de toda a construção era explicada desde a sua construção e durante aproximadamente os 500 anos seguintes pelos sábios, conhecimento que há muito está perdido infelizmente.

    Nunca se destinou a meter lá pessoas mortas… ideia estúpida que nem sequer passou pela cabeça de quem quer que fosse durante muito tempo!

    Quanto às outras duas pirâmides destinaram-se somente a tirar o foco da principal, e essas sim, foram somente construídas por ser humanos com os pedras que sobraram (infelizmente) deixadas pelos gigantes (na altura da construção da original não ocorria a ninguém a ideia de que mais tarde alguém iria usar as sobras para construir outras ao lado… do contrário não teriam sido lá deixadas pedras nenhumas extra).

  3. Citando… Na publicação no Twitter na qual Elon Musk diz que é “óbvio” que estas construções milenares foram construídas por alienígenas.

    Caro ZAP, Foram ou não foram?

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …