/

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

8

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede social Twitter.

“Acompanho o seu trabalho com muita admiração”, começou por escrever a Ministra da Cooperação Internacional do Egito, Rania al-Mashat, na publicação no Twitter na qual Elon Musk diz que é “óbvio” que estas construções milenares foram construídas por alienígenas.

“Convido-o si e à SpaceX a explorar as escrituras sobre a forma como as pirâmides foram contruídas e a verificar também os túmulos dos construtores das pirâmides. Senhor Musk, estamos à sua espera”, continuou, endereçando oficialmente o convite.

https://twitter.com/RaniaAlMashat/status/1289458032913420288?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1289458032913420288%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.bbc.com%2Fnews%2Fworld-africa-53627888

Mais tarde, e na sequência do mesmo post no Twitter, que rapidamente foi partilhado na rede social por mais de 80.000 pessoas, Elon Musk escreve depois que as estruturas egípcias foram construídas por humanos há cerca de 4.000 anos.

Elon Musk partilha ainda um link da emissora britânica BBC que, segundo o empresário, fornece um “resumo sensato” de como a construção foi levada a cabo.

Ainda assim, o multimilionário, que costuma acender as redes sociais com várias polémicas, foi repreendido por vários especialistas, que defendem que Elon Musk não deve fazer estas alegações para não alimentar teorias da conspiração.

Um dos especialistas a reagir à afirmação de Elon Musk foi o arqueólogo e egiptólogo Zahi Hawass, que defendeu num vídeo publicado na sua conta oficial do Facebook que a alegação em causa é uma “completa alucinação”.

“Encontrei os túmulos dos construtores das pirâmides, que dizem que todos os construtores das pirâmides são egípcios e não eram escravos (…) As pirâmides eram um projeto nacional de toda a nação. Ramsees II era um egípcio oriundo de Sharqia”.

Ao todo, existem ainda mais de 100 pirâmides antigas no Egito, sendo a Grande Pirâmide de Gizé, com mais de 137 metros de altura, a mais famosa de todas as construções.

A maioria foi construída como túmulos, locais de descanso final para a realeza do Egito.

SA, ZAP //

8 Comments

  1. Não vou defender teorias da conspiração mas é facto que até agora não foi encontrado qualquer túmulo real dentro de pirâmides. Todos os que foram encontrados estavem em jazigos subterrâneos.

    • Agradeço que se informe antes de dar opinião.
      Já verificou que no Egipto existem mais de 100 pirâmides, especialmente na região de Nubia?

  2. A grande pirâmide de facto foi construída por gigantes, uns seres que trabalham numa camada intermédia que lhes permite trabalhar nesta matéria e na da outra camada mais fina… é por isso que não se consegue sequer meter uma folha de papel entre as pedras na grande pirâmide… porque eles cortavam na origem, e aplicavam no local e depois ao juntar as pedras conseguiam unir as pedras novamente umas às outras por ter a tal capacidade de trabalhar também na camada mais fina da matéria grosseira.
    Os seres humanos que trabalharam nessa obra da grande pirâmide não era escravos, eram voluntários e foram todos pagos pelo seu trabalho, e foram usados para fazer todos os trabalhos mais minuciosos que os gigantes não eram capazes de executar.
    A obra foi mandada executar pelo Altíssimo, com o objectivo de alertar para aproximação no final dos tempos, porque simplesmente o planeta e toda esta parte deste universo está a chegar à fase em que começa gradualmente a decomposição para tudo voltar à forma original… o que para nós seres humanos significa efectivamente uma data limite para além da qual não é mais possível evoluir a ponto de conseguir largar este planeta e regressar ao paraíso espiritual eterno de forma consciente.

    O significado de toda a construção era explicada desde a sua construção e durante aproximadamente os 500 anos seguintes pelos sábios, conhecimento que há muito está perdido infelizmente.

    Nunca se destinou a meter lá pessoas mortas… ideia estúpida que nem sequer passou pela cabeça de quem quer que fosse durante muito tempo!

    Quanto às outras duas pirâmides destinaram-se somente a tirar o foco da principal, e essas sim, foram somente construídas por ser humanos com os pedras que sobraram (infelizmente) deixadas pelos gigantes (na altura da construção da original não ocorria a ninguém a ideia de que mais tarde alguém iria usar as sobras para construir outras ao lado… do contrário não teriam sido lá deixadas pedras nenhumas extra).

  3. Citando… Na publicação no Twitter na qual Elon Musk diz que é “óbvio” que estas construções milenares foram construídas por alienígenas.

    Caro ZAP, Foram ou não foram?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.