“Lembra-me um pouco Messi”. Edwards está muito perto de assinar pelo Sporting

Vitória SC / Twitter

Marcus Edwards, jovem inglês do Vitória Sport Clube.

Marcus Edwards, jovem inglês do Vitória Sport Clube.

Marcus Edwards estará muito próximo de assinar pelo Sporting. O inglês já chegou a ser comparado a Messi por Pochettino.

Ao que tudo indica, o Sporting CP está bem lançado para garantir a contratação de Marcus Edwards. Os ‘leões’ querem fechar o negócio ainda esta semana, mas terão de ter em conta as exigências do Vitória de Guimarães, que não quer dar o jogador de mão beijada.

Os moldes do negócio ainda não estão acertados, embora o Sporting tenha um plano já em mente. Segundo o jornal A BOLA, o emblema de Alvalade admite chegar aos 8 milhões de euros mais Bruno Gaspar — venda em definitivo em janeiro — e Gonzalo Plata — por empréstimo no verão.

Os vimaranenses detêm apenas metade do passe de Edwards e exigem um valor a rondar os 10 milhões de euros, apurou o Jornal de Notícias. O Tottenham, clube onde o jogador foi formado, detém a outra metade do passe.

O inglês é um desejo de longa data do treinador Rúben Amorim, que vê no extremo um grande potencial. Edwards leva oito golos e uma assistência em 22 jogos disputados esta temporada.

Na sua recente entrevista à CNN Portugal, na qual anunciou a sua recandidatura, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, assumiu o interesse do clube em Marcus Edwards.

“Não vou mentir. É um jogador que interessa ao Sporting, ao nosso treinador”, disse o presidente leonino. No entanto, Varandas realçou que já há muito tempo que o Sporting está interessado no jogador e nunca conseguiu chegar a acordo com o Vitória SC.

“Posso gostar de uma coisa, mas se colocar em risco a sustentabilidade do clube… não”, atirou. Além disso, Frederico Varandas descartou ainda uma troca por troca entre Edwards e Tabata.

Rúben Amorim não é o único treinador que reparou no talento do extremo de 23 anos. Ainda quando estava no Tottenham, Mauricio Pochettino, treinador dos spurs na altura, destacou a qualidade do atleta, que na altura tinha apenas 16 anos.

“Temos alguns jogadores talentosos e Marcus [Edwards] é um talento excitante. A sua qualidade, o corpo e a forma como joga lembra-me um pouco Messi no início”, disse o técnico argentino antes de lançar Edwards num jogo da Taça da Liga, frente ao Gillingham.

Edwards fez a sua estreia ao entrar em campo aos 75 minutos para o lugar de Vincent Janssen. O encontro terminou com uma vitória por 5-0 dos londrinos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.