EDP e Galp aumentam preço do gás. Governo vai apresentar soluções

2

Mário Cruz / Lusa

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro.

Governo apresenta esta quinta-feira soluções para os consumidores mitigarem os aumentos do gás anunciados pela EDP e pela Galp.

A EDP Comercial e a Galp anunciaram esta quarta-feira que irão agravar os preços de gás natural às famílias, segundo noticia o Público.

O Governo vai apresentar soluções esta quinta-feira, de forma a que os consumidores sejam capazes de mitigar os aumentos do gás anunciados pela EDP e pela Galp, segundo disse à Lusa fonte oficial do Ministério do Ambiente.

As medidas serão apresentadas pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática numa conferência de imprensa esta tarde no Ministério, em Lisboa, de acordo com a Lusa.

A solução resulta de um trabalho conjunto com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), acrescentou AINDA a mesma fonte.

A EDP Comercial anunciou esta quarta-feira que irá agravar os preços de gás natural às famílias num valor médio de 30 euros, no final do verão.

De acordo com os dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, a mudança abrange 650 mil clientes, de um total de 1,228 milhões residenciais no mercado liberalizado, no final de março.

Segundo a EDP Comercial, a decisão justifica-se com a escalada de preços do gás nos mercados internacionais. Também a Galp anunciou uma subida dos preços do gás natural em outubro, num “valor a indicar brevemente”.

Os preços do gás natural para os consumidores em mercado regulado também vão aumentar em outubro, em 3,9% em relação ao mês anterior, segundo anunciou a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos em junho.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.