O antigo futebolista inglês Eddie Howe é o novo treinador do Newcastle, assumindo o lugar deixado vago após o despedimento de Steve Bruce, há três semanas.
“O Newcastle tem o prazer de confirmar a escolha de Eddie Howe como novo treinador principal do clube, com um contrato válido até ao verão de 2024”, indicou o clube no seu site oficial.
A contratação de Howe, que foi jogador e depois treinador do Bournemouth, acontece pouco mais de um mês depois da compra do Newcastle por cerca de 350 milhões de euros por um fundo saudita e num momento em que o histórico clube está em zona de descida na Liga inglesa.
No fim de semana, o novo técnico, de 43 anos, já assistiu ao empate dos magpies, os únicos na Premier League ainda sem qualquer vitória, em casa do Brighton (1-1), e quando a equipa é 19.ª e penúltima classificada, com cinco pontos (cinco empates e seis derrotas).
“É uma grande honra tornar-me treinador de um clube com tanto estatuto e história como o Newcastle. É um dia de muito orgulho para mim e para a minha família”, afirmou Howe no mesmo comunicado.
“Esta é uma oportunidade maravilhosa, mas há muito trabalho pela frente e estou ansioso para chegar ao campo de treino e começar a trabalhar com os jogadores”, continuou.
“Gostaria também de agradecer aos donos do clube por esta oportunidade, mas também aos adeptos pela forma como me receberam. Estou muito entusiasmado para começarmos esta jornada juntos”, disse ainda.
Eddie Howe estava sem treinar desde 2019/20, quando esteve à frente do Bournemouth, que desceu nessa época ao Championship, ao terminar a Liga em 18.º lugar.
ZAP // Lusa