/

Dyego Sousa pode regressar a Portugal pela porta de Alvalade

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O Sporting está interessado no empréstimo de Dyego Sousa já em janeiro. O emblema de Alvalade necessita de uma alternativa para Luiz Phellype com mais experiência do que Pedro Mendes.

Com o mercado de transferências reaberto, o Sporting está à procura de um ponta de lança para reforçar a sua equipa já em janeiro. Com Luiz Phellype e Pedro Mendes como as únicas alternativas de raiz, Silas está sedento por mais uma opção para a frente de ataque dos ‘leões’.

Segundo o jornal A BOLA, a opção escolhida poderá ser Dyego Sousa, antigo jogador do SC Braga, que se transferiu para o futebol chinês, onde está a representar o Shenzhen FC. Com a temporada terminada na China, a equipa do internacional português não conseguiu esquivar a despromoção, terminando no penúltimo lugar.

Dyego Sousa, que marcou apenas três golos em dez jogos, não conseguiu conquistar a titularidade e, remetido ao segundo escalão na próxima época, poderá procurar outros voos já em janeiro.

Sem grande margem de manobra financeira, o Sporting deverá tentar o empréstimo do jogador até ao final desta temporada, com a possibilidade de opção de compra.

Aos 30 anos de idade, Dyego Sousa conta com duas internacionalizações por Portugal, após se ter naturalizado português. Destacou-se no Braga, tendo marcado 20 golos na última época.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.